domingo, maio 5

Cala-te, Vítor.

Confesso que tenho alguma dificuldade em perceber o silêncio da nossa comunicação social em torno dos CONSECUTIVOS lances que beneficiam o FCP em muitas das suas vitórias.

Depois do Capela, já lá vão dois jogos em que erros grosseiros a seu favor, ajudaram o FCP a parecer que ainda luta pelo título. E ninguém relata esses erros. As repetições são escassas ou inexistentes. Nos jornais, nem uma puta de uma chamada de atenção a dizer "penálti inexistente" ou "golo em fora-de-jogo".

O sujo do Vitor ontem dizia que não acreditava que o Benfica perdesse pontos em casa (insinuando benefícios arbitrais) mas hoje, depois do que vimos na Madeira, já diz que acredita que ainda pode vencer o campeonato. Mas como, se o Benfica não vai perder pontos em casa?

Isto está a ficar muito estranho e cada vez mais sujo. E o Vítor, quem o amordaça?

24 comentários:

Hugo disse...

Isso e tudo medo? Desculpem la mas benfiquistas a queixarem-se dos jornais e ridiculo.

Jorge Borges disse...

Foi limpinho Hugo?

Hugo disse...

Nop. Um golo em fora de jogo

Jorge Borges disse...

E não achas então que o VP devia, em homenagem à coerência que tem apelado, ter dito qualquer coisa? É que isto da pimenta no cú dos outros...

E sim, tenho receio. No plano puramente desportivo, já o disse aqui várias vezes que o campeonato se vai decidir na última jornada. É que no Dragão o Benfica vai perder com certeza.
E também porque atendendo ao "registo criminal" do Porto, tudo pode acontecer.

Hugo disse...

VP tal como a generalidade dos treinadores nao prima pela coerencia no que toca a arbitragens.

Pedro disse...

É mais uma vitória à fcp. Siga.

Vamos mas é ganhar ao Estoril, fazer descansar meia equipa no antro da corrupção e depois vencer o Moreirense.

No final, depois, cá teremos a internet para mais uma vez demonstrar o pq de ser o pior inimigo dos corruptos.

CARREGA BENFICA!!!

Anónimo disse...

Hugo, não me estou a queixar. Estou apenas a referir-me a factos: o FCP foi pela enésima vez beneficiado com erros arbitrais com influência directa no resultado do jogo e ninguém faz referência a isso.

O que me preocupa é mesmo o facto do FCP ser altamente beneficiado em muitos jogos. Nos últimos dois ganhou 4 pontos ilegalmente.

E aqui ninguém tem medo de nada. Até porque já estamos habituados a esta forma "limpa" de se ganhar.

A pretexto de um Capela, justificam-se outros roubos semanais.

Não tenho medo disto. Tenho nojinho, nojinho, nojinho.

E não foi um golo em fora-de-jogo. Foi isso, mais um penálti falso e pelo menos um que ficou por marcar contra. Se não viste o lance já existem blogues que o disponibilizam. Que não vos falte nada para justificarem sujidades.

Hugo disse...

Nos ja estamos habituados aos vossos choradinhos nos quais vem sempre com n penaltis que ficaram por marcar, muitos deles saidos da vossa imaginacao .
Mas quando ganham com penaltis aos 94 em que os jogadores se agarram mutuamente , ficam calados.
Tal como comentei no post do Marco sao demasiado fanaticos para reconhecer valor aos outros e so olham para o seu umbigo

Anónimo disse...

Foi só um, Hugo. Um puxão claríssimo ao jogador do Nacional. E o do FCP não foi falta nenhuma.

E na semana passada foi o que foi.

Isto não é choradinho nenhum. Mas dá-me vontade de rir quando falas em "medo".

O FCP já deveria estar arredado do título. Mas parece que só vocês é que têm a sorte de poderem disputar finais europeias com a equipa já campeã. E sabemos bem como mas calculo que não comentes as escutas.

Eu sou fanático pelo meu clube, apenas. Quanto aos sucessos do teu, já o disse, nunca os irei reconhecer (reconhecerei a todos os outros) porque acho que pagar putas a árbitros, receber árbitros em casa, ou reduzir castigos a jogadores chave são estratégias ilegais e que desvirtuam a competição. Não são armas justas e muito menos legais.

Sou completamente contra a corrupção e sou completamente contra as vitórias que resultam dessa corrupção.

Tu compreendes ito, com certeza.

Hugo disse...

Muito bem, fiquem la no vosso clube de fanaticos que nao precisamos do vosso reconhecinento para nada.
So tenho pena do Marco estar associado a voces mas ele la sabera.
Quanto a ja devermos estar afastados do titulo, estas a confundir a realidade com os teus desejos.

Luciano Silva disse...

Sem me querer imiscuir na vosso guerra de "o teu árbitro rouba mais que o meu" parece que o FCP não atira a toalha ao chão e depois da Capelada neste momento vale tudo, como se viu ontem.

Acho que o jogo no Dragão vai ser complicado. Temo pela segurança de quem lá vá.

Jorge Borges disse...

"Acho que o jogo no Dragão vai ser complicado. Temo pela segurança de quem lá vá."
O meu maior receio é ficarmos sem jogadores para a final da Liga Europa.
Já passei momentos bem quentes no antigo Estádio das Antas, mas neste momento acho que as coisas estão bem piores. Dantes era só entre adeptos, hoje a coisa estende-se aos jogadores...

Anónimo disse...

Jorge, não acredito em nada disso. Acho que os jogadores do FCP seriam incapazes de lesionar propositadamente colegas de profissão. Hoje em dia nem considero que o FCP tenha daqueles raivosos no seu plantel.

Lucho, Jackson, Fernando, Mangala, James, Moutinho, são gajos sérios, não são mentecaptos ao serviço da máfia.

Pedro disse...

"Acho que os jogadores do FCP seriam incapazes de lesionar propositadamente colegas de profissão"

Ó Luis...para lá com essa ingenuidade. Daquele antro tudo é possível. Tudo.

Repito, é ganhar ao Estoril e jogar com os reservas, com todo o respeito por eles, no antro da corrupção.

Anónimo disse...

Isso é um disparate.

Luciano Silva disse...

Eu estava a referir-me aos adeptos, com este clima de crispação que se vê nos blogs...

Com os jogadores não acredito que haja problemas, já não há P. Santos ou Katsoranis.

Tasqueiro Emigrante disse...

É de facto fantástico a forma como tentam apagar a Capelada na luz através destas mesquinhices num jogo que ficou 3-1 e teve 1 erro de arbitragem(offside golo Mangala).

No que toca a branquear, o Benfica é campeão há muitos anos seguidos!

Jorge Borges disse...

Eu também não me referia a quezílias entre jogadores. Referia-me à violência dos adeptos que pode atingir os jogadores.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge Borges disse...

Luis, não incluas o Mangala na lista dos outros.

Se quiseres arranjo-te um vídeo com uma compilação das entradas maldosas deste jogador.
Em quantidade não é tanto, mas em qualidade não anda longe do Pepe...

mesquinhice é querer fazer passar a mensagem que foi apenas e só um fora de jogo. Há mais coisas, muitas mais, e todas contra o Nacional.
mesquinhice é andar-se uma semana aos gritos que o Presidente do Benfica almoçou com o presidente do Marítimo e depois calar-se quando o presidente do Porto é HOMENAGEADO com uma medalha pelo Presidente do Nacional, no dia do jogo. Aliás isso não é mesquinhice é prostituição intelectual.
mesquinhice é acusar-se o Marítimo de ser brando com o Benfica e esquecer-se que o Nacional jogou sem algumas peças que são quase semprte titulares e só não jogam, contra o Porto.
mesquinhice é sistematicamente acusar-se o Benfica de ser beneficiado por castigos aplicados aos adversários eno jogo imediatamente anterior, e o Nacional ter um jogador castigado em Alvalade da maneira que teve.
Mesquinhice é ter o treinador do Nacional na semana que vai defrontar o Porto e mesmo após o jogo com o Porto, atacar o treinador do Benfica e não se lamentar com erros de arbitragem, que o prejudicaram.

Confesso que tremi quando o Vitor Pereira disse que no fim se fazem as contas. Todos estamos conscientes do que isso poderá querer dizer!

Peyroteo disse...

As declarações do Vitor Pereira no outro dia não foram inocentes. Foi já para criar um certo ambiente para o Porto-Benfica. Não vai ser bonito de se ver.

Tasqueiro Emigrante disse...

Jorge,

no jantar do PDC esteve lá o Mário Figueiredo como esteve no fim de semana passado com o LFV?

Jorge Borges disse...

Como parece que foi só isso que motivou a tua dúvida relativamente ao meu comentário, vou-te responder, sem prejuízo de me vir a arrepender já a seguir:

1º - O Mário Figueiredo é a Rainha de inglaterra do Futebol Português. O verdadeiro poder está na federação comos e tem visto, e a todos os níveis. A federação anula tudo o que a Liga determina.
2º - Suponho que concordes que, por maioria de razão discordasses quando o presidente do Porto era também o presidente da Liga. Curiosamente foi-o nos famosos anos do José Pratas (e apenas me fico por aqui...). Logo, devem-te cheirar a esturro todos os títulos ganhos pelo portonesses anos. Certo? Isto já para não falar de Guilherme Aguiar.
3º - Relembro só que tu é que levantaste a suspeita de o presidente da Liga ter estado num almoço público. Não é dos almoços públicos que tenho receio. Tenho mais medo das visitas às escondidas de árbitros a casa de presidentes, por exemplo.
4º - O presidente do Porto foi homenageado, repito, homenageado pelo presidente do clube contra o qual ia jogar umas horas depois. Repito que nada vejo de anormal, mas como tu levantaste suspeitas, também deves achar estranho, para não dizer suspeito... Mais estranho é a AF do Porto homenagear um árbitro da AF de Leiria pelos "bons serviços" e esse árbitro no jogo seguinte colocar o campo a pique num Guimarães-Benfica.

Para já é só...

Tasqueiro Emigrante disse...

Portanto...

...o Mário Figueiredo(Presidente da Liga) e que esteve a abanar cartazes do benfica ao lado de LFV na bancada VIP do estádio da luz no jogo SLBxFCP, não esteve a jantar com PDC este fim de semana na Madeira...está respondida a minha pergunta.

Obrigado Jorge!