quarta-feira, maio 29

Curtas

1 - O Sporting apresenta hoje o 1º reforço. Deve ser apenas a confirmação de Jefferson. Entretanto, Bruno de Carvalho concedeu uma entrevista (boa ideia fazê-lo aos 3 jornais desportivos) em que se atirou aos empresários dos jogadores e deixou uma frase lapidar "Os clubes não podem ser quem menos lucra com o negócio do futebol". Surpreendentemente, vejo muitos adeptos leoninos receosos com as consequências desta entrevista. Mas esta questão dos empresários é algo que devia preocupar os adeptos de todos os clubes.

2 - Parece que o jogo Paços-Porto da última jornada estreitou, e de maneira, as relações entre os dois clubes. Não só o Paços vai usar o Dragão como palco para os jogos em casa nas competições europeias, como agora acaba de vender Josué ao Porto e, com isso, receber uns quantos jogadores emprestados. Os benfiquistas que ovacionaram o presidente do Paços em Amesterdão devem ter o mesmo sentimento que os sportinguistas que aplaudiram Ruben Micael num Sporting-Nacional...

3 - Ainda não se sabe se Jesus fica ou não no Benfica. Caso acabe por deixar a Luz, surgem vários nomes para a sucessão. Os portuguesas das equipas revelação da Liga e um estrangeiro: Djukic. Um sérvio, claro! E, ironicamente, alguém cuja carreira ficou marcada pelo falhanço de um penalty no último minuto do campeonato espanhol que daria ao título ao Deportivo.

17 comentários:

Anónimo disse...

1. O mundo do futebol é um escandalo no que toca à transparência financeira.

O Sporting foi apenas mais uma vítima.

BdC continua o seu trabalho. Tenho-o considerado assertivo, ponderado e concentrado naquilo que mais importa: o seu clube. Estou a gostar de ver. Um presidente sem agenda.

2. Promiscuidades tão em voga no nosso canpeonato.

3. Tenho evitado pensar neste assunto.

Mr. Shankly disse...

3 - Pensei o mesmo. Não creio que o Djukic tenha muito a ensinar-nos na matéria de perder títulos nos descontos.

Hugo disse...

Diga -se que o Djukic apenas avancou para o penalti porque o Bebeto nao quis marcar

Peyroteo disse...

Se o Bebeto fosse treinador... :)

Pedro disse...

"Sei o que Jorge Jesus está a passar" - Peseiro.

Não é piada. É real.

:)

Os empresários são um cancro do futebol mas não vejo como é que um clube com tantos problemas como o sporting possa ganhar abrindo guerra, nesta fase, a eles.

Vieira tb quando chegou disse q as negociatas com empresários íam acabar. Em várias entrevistas repetiu o chavão...a realidade é que eles lá continuam a andar pelos corredores da Luz. Que fazer? São eles que têm/gerem os melhores jogadores.

kovacevic disse...

"Os clubes não podem ser quem menos lucra com o negócio do futebol"

De facto, a frase diz tudo.

O Jorge Mendes tem um esquema de lavagem de dinheiro e de circulação de capitais a rolar e este ano a próxima estação chama-se Mónaco.

Para o fundo de investimento do sr. Mendes ter retorno garantido, perdem os clubes, como é óbvio.

LMGM disse...

1- Depois da entrevista de Dias da Cunha é o maior ataque ao "sistema" que já vi. Fez mais ontem o "puto" Bruno de Carvalho que os paladinos da verdade desportiva no hiato de tempo que decorreu entre as duas entrevistas.

2- Vamos lá ganhar umas coroas. Eu aposto € 5,00 em como na próxima convocatória para a selecção A, já vai pelo menos 1 jogador do Paços.

3- Paulo Sérgio, pá. Vão por mim, Paulo Sérgio. Estou mortinho para o ver a saltar o corrimão após ser expulso em Alvalade.

Filipe disse...

1- Para o ano o SCP desce de divisão

2- Depois da malta do Estoril e do Vitória, um jogador do Paços para reforçar a equipa-B.

3- O JJ fica e vão ser mais dois anos a ver o FCP colecionar títulos.

Peyroteo disse...

3 - Pensei no Toni. Agora que saiu do Traktor já pode passar para o carro do Princípe Carlos, que é como o Benfica: movido a vinho :)

Peyroteo disse...

Pedro, se fores esperar pela altura ideal para entrar em guerra, provavelmente a situação eterniza-se.

Pedro disse...

A situação eterniza-se. Ponto.

É tudo uma questão de opções...até pq acho que isto não vai dar em nada. Ele vai negociar com empresários como todos os outros fazem, vai ceder como os outros cedem e vai pagar como os outros pagam.

Mas digo-te q é preciso ter muito cabedal (dinheiro, prestígio, poder) para lutar tantas guerras ao mesmo tempo no mundo do futebol.

rsa disse...

1- O problema é que uma arvore no meio da floresta não faz diferença portanto... mas fica o resgisto achei interessante algumas das ideias.

2- E novidades? Ontem o braguinha hoje o paços e o vitoria há que ir jogando e os outros vão assintindo siga para bingo...

3- É esse o problema do LFV quem para substituir o JJ (mau de mais)

LMGM disse...

3.1- Podem sempre despedir o Jorge Jesus e contratar o Fernando Pinheiro, treinador nacional, com muita experiência e futuramente caracterizado pelo cabelo cortado à escovinha.

Mr. Shankly disse...

"Pensei no Toni"
És o segundo lagarto que me fala (depreciativamente) no Toni hoje, pá. Se o gajo é assim tão mau, imagina que tínhamos um treinador como deve ser e que o Rui Costa não tinha ficado no banco. Em vez de 3-6 eram 3-10 :)

Peyroteo disse...

Não falo depreciativamente do Toni. Acho que é boa pessoa. E possivelmente é o treinador com mais títulos no Benfica nos últimos 25 anos.

Pedro disse...

"«Ninguém no FC Porto gosta do Benfica e eu não fujo à regra» - Josué"

LOL

Steven Vitória o quê?

Tasqueiro Emigrante disse...

Parece que o Porto anda numa nova onda de contratar jogadores portugueses...lá vai o Paulo Bento entrar em rota de colisão com o Pintinho novamente...