terça-feira, maio 21

Primeiras ideias de Leo Jardim

Ouvi com atenção as palavras do novo mister na apresentação. Ficaram algumas questões, nomeadamente: "hã?", "o que foi que ele disse?" e "época dois milhe e catorze/dois milhe e quinze?". Sendo assim, esperei pelos jornais da manhã para perceber melhor as ideias de Leonardo Jardim sobre esta nova etapa. Eis as principais:

- «Vim para rentabilizar a equipa do Sporting com o objetivo de vencer.... Não será fácil - o Sporting vem da pior época da história mas queremos alterar isso com a restruturação da equipa, com trabalho e com a união de todos os sportinguistas. Não podemos estar a apontar metas a curto/médio prazo, podemos é rentabilizar a equipa para encontrar o caminho das vitórias»

- «Sou de poucos sonhos e promessas. Vou trabalhar no limite das minhas capacidades em prol dos objetivos do clube e dos adeptos»

- «Claro que nos últimos dois anos participei em competições europeias. O Sporting não conseguiu classificar-se mas acredito que em 2014/2015 teremos uma boa participação na Europa

- Quando cheguei ao Braga, tinha quatro ou cinco jogadores da época anterior, tive de reconstruir a equipa e fizemos uma boa temporada. Acredito que posso conseguir isso no Sporting.»

14 comentários:

Pedro disse...

" acredito que em 2014/2015 teremos uma boa participação na Europa"

Está certo.
A próxima época será a 2013/14 onde o Sporting não estará na Uefa. Pode conseguir o acesso e então, na época seguinte, 2014/15 ir à Europa.

Anónimo disse...

Todos os anos, em todos os clubes, se renovam as esperanças numa grande época.

No Sporting há um ligeiro baixar das expectativas, com uma aparente vontade de fazer o melhor que se puder.

É uma situação complicada, sem dúvida. Eu acho que foi uma boa aposta, LJ parece-me um gajo humilde q.b. mas bem ciente das suas qualidades.

O maior desafio da próxima época do Sporting é perceber que a bola pode ir à trave e não entrar, mas que isso não pode ser impedidtivo de se continuar a seguir as ideias que são agora aposta.

O campeonato português é muito fraco e o Sporting tem a obrigação de se colocar no pódio.

PS: reparei hoje que o Setúbal perdeu 9 dos últimos 10 jogos e ficou na primeira divisão. Horrível.

Peyroteo disse...

Acho que temos tudo para melhorar. A fasquia está mais baixa, penso que a maioria dos adeptos tem essa noção mas tenho a certeza que essa ideia vai ser bem vincada pela estrutura do futebol nos próximos tempos.
É fundamental começar bem a época.

LMGM disse...

O enorme problema a resolver é ofensivo, mesmo com algumas dificuldades defensivas, o número de golos que o Sporting marcou este ano é aberrante. E até tinha um ponta de lança...

Sobre o processo defensivo, julgo que temos treinador, no ofensivo teremos de esperar para ver quem são os jogadores, não há em Alvalade um Mossoró, Gaitán ou Rrramez, p.ex.. Eu "inventava" para essa função Carrillo, mas isso era eu que só grito da bancada.

Peyroteo disse...

O Carrillo é um dos jogadores com mais potencial do campeonato. Faz o que quer do adversário no 1x1 e remata bem. Se o Jardim, o souber moldar, é ele e mais 10.

Anónimo disse...

Começas bem a época, Peyroteo. Isto promete.

Mike Portugal disse...

"O campeonato português é muito fraco e o Sporting tem a obrigação de se colocar no pódio."

Isto é bem verdade.
Para se ser campeão, pelos vistos, é preciso fazer uma época quase perfeita. Isto o SCP ainda não está habilitado a fazer, MAS, o 3º lugar é perfeitamente possivel.

Quanto à cena de ter que fazer uma época perfeita para se poder ser campeão, isso dava um post bem grande sobre competitividade, orçamentos, etc...

J. disse...

Carrillo foi dos jogadores que mais me impressionou na primeira época.
Mas foi tb daqueles que mais sofreu com a instabilidade deste ano.
Precisa claramente de quem o saiba guiar e será sem dúvida dos jogadores mais desequilibrantes deste campeonato.

Peyroteo disse...

DIsse alguma mentira?

Anónimo disse...

Mentira, não.

Mas ao dizeres que é Carrillo mais dez, das duas uma: ou esses dez são uma valente merda, ou achas que o Carillo será o melhor jogador do campeonato. Qualquer uma das opções me parecem francamente exageradas.

zorg disse...

Como é o apuramento para a LC no próximo ano? Há menos um lugar? Se não, o que o Leonardo Jardim está a dizer é que não conta em ficar acima de 4º?

Peyroteo disse...

Ele disse que contava fazer uma boa campanha na Europa, não especificou a competição. Por isso pode perfeitamente estar a pensar no 3º lugar.

Luís, o que eu penso é que o Carrillo é o jogador com mais potencial do Sporting. Mas ainda está longe de ser um grande jogador. Se souberem trabalhar o jogador, acho que pode ser um dos melhores do campeonato, sim.

http://www.youtube.com/watch?v=T3eIzlg0Va8

http://www.youtube.com/watch?v=21AtRVmSDXo

Anónimo disse...

O que eu acho que o LJ disse foi que na próxima época o Sporting vai qualificar-se para a "europa", e que na época seguinte fará uma boa participação, seja na LC, seja na LE. Qual é a dúvida em relação a isto?

Peyroteo, também concordo que tem potencial mas duvido muito que venha a ser tão preponderante assim.

zorg disse...

Ah, eu é que li mal. Li "boa participação na Liga Europa", em vez de "boa participação na Europa". My bad! :)