sexta-feira, agosto 23

Discurso à nação

Parece que LFV vai dar uma espécie de entrevista hoje na Benfica TV. E digo espécie de entrevista porque acredito que aquilo vai ser um monólogo com algumas intervenções esporádicas do jornalista.

Se por um lado acho que o canal deve ser parcial a favor do Benfica, por outro lado entendo também que deve estar ao serviço do Benfica e não do presidente do Benfica, pois embora muita gente confunda, são coisas distintas. nessa medida seria útil e esclarecedor ter alguém a entrevistar LFV que lhe colocasse algumas questões mais incómodas e que pairam na cabeça dos benfiquistas. Prestar serviço ao Benfica é escalrecer todos os seus adeptos, apoiantes ou não!

Quanto ao discurso será mais do mesmo: "sabemos o caminho que trilhámos", "o clube deixou de estar disponível para os oportunistas (vg abutres)", "acreditamos que este é o caminho do sucesso", "estamos muito perto de ganhar muitas coisas", "a contestação é liderada por uma bando de oportunistas que só aparecem em momentos menos bons", "os verdadeiros benfiquistas acreditam no nosso trabalho", "temos que apoiar esta equipa, este treinador (devendo ler-se nas enrelinhas : este presidente)", etc.
E claro, não vai perder oportunidade para falar do Museu e da Benfica Tv, as únicas coisas que verdadeiramente nos últimos anos se pode orgulhar.

Desengane-se quem espera um discurso diferente da cartilha que tem vindo a ser lida, e que intoxica a maior parte dos benfiquistas.

Adenda:
Após a "entrevista confirma-se, infelizmente tudo o que disse. Luis Filipe Vieira é um charlatão que está agarrado ao poder, e que arrasta o clube para o abismo.
Alguém acredita em alguma daquelas frases feitas?
Fica a preciosidade da noite " «Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica»

7 comentários:

Pedro disse...

"os benfiquistas podem estar tranquilos porque sabemos o que estamos a fazer"

Mais do mesmo...

Pedro Almeida disse...

Para além das perguntas serem previamente combinadas, aposto que a entrevista será gravada e não em directo, não vá o gajo engasgar-se em alguma resposta.

jose rocha silva disse...

Pedro Silva disse: "os benfiquistas podem estar tranquilos porque sabemos o que estamos a fazer". E eu digo: mas sabem mesmo. Só não sabem se não quiserem! É, ou não verdade, que a sua fortuna pessoal, cresce mais ou menos em conformidade com a dívida do Benfica?! Até quando é que não se sabe!...

jamsilva disse...

jesus diz:
"Tenho confiança em Artur"
mas pelos vistos alguem na direção ache que o importante é contratar o JCesar.
Antevejo um novo caso capdevilla....

o problema do slb nao é, nem nunca foi, o treinador. Faltam dirigentes que para alguem do aspecto financeiro, percebma alguma coisa de futebol e de gestao de grupos....

Pedro disse...

Infelizmente muitos acreditam no charlatão...

Pedro Almeida disse...

Para mim a frase chave foi ele ter dito que não podia ser avaliado por ser campeão ou não.
Um presidente de um clube de futebol que não se responsabiliza pelos sucessos desportivos do clube, é alguém que está no cargo apenas e só por motivos extra-futebol. Pareceu-me bastante óbvio.

LM disse...

jose rocha silva disse...

«É, ou não verdade, que a sua fortuna pessoal, cresce mais ou menos em conformidade com a dívida do Benfica?!»

Aparentemente sim, existe uma causa e efeito.

De resto a "entrevista" só serviu para confirmar o óbvio, frases feitas ditas para pessoas com 2 ou 3 neurónios.

LFV está, no entanto, a brincar com o fogo, aquilo que se julga um bando de carneiros pode se revelar a qualquer momento uma alcateia...