sexta-feira, agosto 30

Saídas

Bruno de Carvalho continua o seu meritório esforço de "limpeza", procurando resolver os disparates grotescos que a gestão de Duque & Freitas promoveu.

1. André Santos cedido ao Vitória de Guimarães. Trata-se de um jogador que nunca convenceu em definitivo as bancadas de Alvalade, apesar de já ter tido várias oportunidades para o efeito. Completamente tapado por jogadores de superior qualidade como Adrien e André Martins, não se sentirá a falta dele em Alvalade.

2. Turan cedido em definitivo ao Stade Reims, ficando o Sporting com 40% de uma possível futura venda. Problema resolvido. Provavelmente nunca seria titular na equipa A.

3. Onyewu rescinde contrato com o Clube. Poupa-se em salários, desportivamente não se perde grande coisa e resolve-se mais um problema de excedentários.

4. Bruma e Ilori, por 12M e 7M respetivamente, seriam também excelentes negócios se se concretizarem. Quanto ao extremo seria a resolução de um problema complicado, a troco de uma verba que me parece que sobrevaloriza o potencial do jogador. Já por Ilori, a verba é também muito razoável e, com Ruben Semedo na calha, o futuro está mais do que assegurado.

19 comentários:

zorg disse...

Não me parece que a venda de Ilori, a concretizar-se por esse valor, seja um bom negócio.

Então o Ilori não é um dos centrais jovens com mais potencial do mundo?

Se é, então vendê-lo aos 20 anos por 7 milhões, em vez de esperar, tirar partido do contributo do jogador e depois vendê-lo aos 23 ou 24, por 30 milhões (como, por exemplo, o Benfica fez com o David Luiz) é uma estupidez e um desperdício.

Se não é, então não deviam ter andado este tempo todo a dizer que era! :P

Anónimo disse...

4. Verdadeiros negócios da China. Tendo em conta a posição fragilizada do Sporting, por se encontrar com graves problemas de tesouraria, e tendo em conta o real valor das peças, são negócios gigantes, com o mérito a ir direitinho para a Direcção.

Ilori nunca será um central de topo (nem lá perto) e muito provavelmente vai andar de clube em clube até desaparecer.

Já Bruma, acredito que tenha um potencial maior mas, mesmo assim, 12 milhões é fantástico.

Peyroteo disse...

1 a 3. E hoje resolvem-se Jeffrén e Pranjic.

4. É um valor apreciável, tendo em conta que nenhum dos jogadores fez sequer 15 jogos pela equipa principal. Em termos de potencial, e pelo que se viu em algumas transferências passadas do futebol português, é pouco. Mas devemos ter em atenção que Bruma só tem mais 1 ano de contrato e Ilori 2 anos.
Ainda assim, caso os jogadores estejam para aí virados, é preferível a renovação.
Mas não me preocupo por aí além. Temos jogadores muito bons prontos para a equipa principal.

Pedro disse...

7 e 12 milhões. A concretizar-se BdC merecia um pôster na casa de todos os sportinguistas.
Respect!!!!

Jorge Borges disse...

O homem está a colocar a casa em ordem.

Vender Bruma e Ilori por esses valores seriam negócios fantástciso atendendo á situação económicado clube, e no caso de Bruma, ao problema que têm entre mãos...

Até agora Bruno de Carvalho só tem marcado pontos positivos na gestão do Sporting.
E de pensar que nas eleições anteriores os sportinguistas não votaram nele por o acharem uma espécie de Vale e Azevedo...

Anónimo disse...

O epíteto de Vale e Azevedo nasceu da boca do canastrão do Godinho Lopes, que era um gajo cujos apoiantes se recusavam a enfrentar o negro passado do homem e que não o discutiam por se recusarem a entrar por caminhos que mais não eram do que ataques pessoais. Coisa que GL fez com mestria, pois colou essa imagem ao BdC com sucesso, diminuíndo-o e ofendendo-o sem qualquer espécie de prova.

Peyroteo disse...

Mas olha que ainda existe muito boa gente a pensar o mesmo...

Gonçalo disse...

parecem de facto boas decisões de gestão e as vendas ao verificarem-se muito bem conseguidas.

espero sinceramente voltar a ver um sporting forte e uma luta a 3. ganhamos todos com isso.

Jorge Borges disse...

"espero sinceramente voltar a ver um sporting forte e uma luta a 3. ganhamos todos com isso."

Penso o mesmo, mesmo tendo-os como rivais já este fim de semana.

J. disse...

1- André Santos era um daqueles jogadores que apesar de ter mostrado alguma qualidade nunca se chegou a afirmar. Era mais um tipo Carriço ou Pereirinha, curiosamente todos da mesma geração. Estou totalmente de acordo com a cedência ao Guimarães mantendo assim uma parte do passe, O clube muito bem orientado por Rui Vitória já provou ser capaz de valorizar jogadores e assim ainda nos dá alguma possibilidade de lucrar qq coisa.

2- Nem aquece nem arrefece. Se sair dali qq coisa, pelo menos temos esses 40%.

3- Grande época de 2011/2012 do capitão américa. Depois com a lesão e os constantes empréstimos foi perdendo gás...

4- Com estas renovações de BdC, o Sporting tão cedo não tera o pressing em vender os seus mais valiosos da cantera por estes preços. A confirmaram-se estes 2 negócios, serão excelentes negócios para o Sporting.
Apesar de nao serem sérvios ou argentinos, seguramente valerão mais no futuro, mas agora nem no Sporting jogam ou querem jogar.
É deixar ir pela melhor oferta, e não cometer os mesmos erros no futuro.

Miguel disse...

Zorg, por 7M seria uma excelente venda porque o Ruben Semedo está na forja este ano ou no próximo certamente e o Tobias Figueiredo chega para o ano ou daqui a 2 anos.

Miguel disse...

...qualquer um dos 2 com tanto ou mais potencial que o Ilori.

J. disse...

O Pranjic tb já foi....resta saber o que nos custam estas rescisões!!!

Peyroteo disse...

Parece que o Ilori é por 9,3 milhões.

Unknown disse...

Finalmente alguém com visão e que tem mão no clube, 9,3 por ilori mais 12 por bruma isto a acontecer seria um grande feito, cada vez mais me convenço que é o homem certo para o lugar. De todas as outras vendas, contratações e dispensas nada tenho a apontar o dedo.

Sempre acreditei no BdC, acho que mais se juntaram.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

Repito, foi o negócio possível!
Mais um ou dois anos em Alvalade e valeria o dobro.
Mas não queria renovar neste momento, como o Miguel disse,para o mesmo lugar temos o Dier, o Ruben Semedo e o Tobias para o futuro.
Mais que safos!!!

Francis disse...

Foda-se 19 milhões por dois monos, estou com o Pedro do magico SLB, deus me perdoe, até eu ponho um poster do Bruno no WC. Respect. Ou isso.

Rodrigo Teixeira disse...

Realmente a concretizarem-se são dois grandes negócios. Não só porque ambos os jogadores devem ter cerca de 15 jogos ou ainda menos de 1ª liga, e se é verdade que parecem ter imenso potêncial, também não deixa de ser verdade que na ansia de arranjar novas coqueluches os adeptos sobrevalorizam o real valor dos jogadores. Mas pricipalmente por achar que são dois jogadores com pouca ou nenhuma vontade para jogar no Sporting, as suas situações contratuais não são as mais favoráveis para realizar um melhor encaixe e porque se é verdade que daqui a duas épocas podem valer o dobro ou ainda mais, não deixa de ser possivel que venham a ser mais um Carriço, Djaló ou outro do género.Por tudo isto parece-me realmente um grande negócio.
De louvar ainda, mesmo numa situação financeira pouco recomendável, BC parece cumprir a promessa de não deixar nenhum jogador sair a preço de saldo.