segunda-feira, agosto 19

Domingo verde


1 - Domingo, 15:00. Centenas de pessoas na fila para comprar bilhete. Famílias de 3 gerações dirigindo-se para o estádio. Roulottes cheias. Sol, água e cerveja a rodos. A culpa já não é da SportTV.

2 - Domingo, 15:45. Barulho ensurdecedor de uma Superior Sul sobrelotada. Até arrepia. Só falta coordenar um pouco melhor o apoio em alguns momentos. De resto está perfeito. E aquele cântico que nós sabemos só não vai pegar no estádio todo porque não existe essa cultura de apoio em Portugal.

3 - Mais tarde chegaram numeros oficiais: 29 mil espetadores. Só quem nunca foi ao estádio acredita naqueles numeros. Estavam muito mais, diria que pelo menos uns 35 mil sem forçar muito. Não sei qual a explicação, mas existem relatos de seguranças a abrirem os torniquetes no momento de maior "aperto" com tanta gente para entrar em cima da hora do jogo.

4 - Domingo, 16:20. Sai Gerson, entra André Martins. Finalmente vamos jogar com 11! Diria que falta apenas mais um ajuste nos centrais  - Rojo não inspira confiança - e a equipa tipo estará encontrada. Mas o Mister Leonardo é que sabe - está em estado de graça entre os sportinguistas. E teve coragem de tirar um jogador aos 36 minutos que apenas se arrastava em campo.

5 - Montero. Os excelentes indicadores de pré-temporada foram confirmados. Também ajuda ter uma equipa atrás que, ao contrário do ano anterior, consegue criar ocasiões de golo. William Carvalho. O segundo maior destaque da tarde. Óptima exibição. Se Luis Duque tivesse permanecido em Alvalade, certamente teríamos desembolsado uns 4 ou 5 milhões por um médio centro de inferior qualidade.

6 - Seis jogadores formados em casa alinharam a titular pelo Sporting. A aposta na formação é, todavia, ainda mais do que isto. É chegar a 2016-17 e ter esses mesmos jogadores, com 25-26 anos, na plenitude das suas faculdades, a alinhar pelo Sporting.

7 - Domingo, 17:45. Sorrisos e aquele cântico que nós sabemos na boca dos adeptos enquanto saíam do estádio. Sábado à noite há mais, fiquei com água na boca.

7 comentários:

Anónimo disse...

Leonardo Jardim sabe o que está a fazer e teria sido a aposta perfeita para o meu clube.

O Sporting foi melhor, evidentemente, mas o Arouca é provavelmente a pior equipa deste campeonato. Nem organizados são, como equipa, e individualmente, são fracos em todos os sectores.

Em relação ao Sporting, há uma euforia normal, mas continua a haver falta de qualidade na equipa. Será mais uma época muito longe dos títulos e sem grandes motivos para festejar.

Hugo disse...

Desde a pré-época tenho a convicção que Leonardo Jardim foi a melhor contratação do Sporting.
William a continuar assim, vai longe.

Jorge Borges disse...

Sem grande pressão, e com passos seguros acredito que o Sporting pssa fazer um brilharete. Não digo que consiga lutar pelo título, mas não hajam dúvidas que vai dar alguma luta.
O Arouca pode ser fraco, e poderá até ser a equipa mais fraca, mas o Sporting confirmou a sua superioridade com uma vitória robusta. A fraqueza do Arouca não pode servir para tirar competência ao Sporting.
Vão conseguir provar que conseguem fazer mais do que na época passada com substancialmente menos recursos.

Luciano Silva disse...

O post é sobre o Sporting (sejam benvindos, faziam falta) por isso não vou extrapolar a questão do treinador, mas só digo uma coisa: ter um treinador de futebol competente, parecendo que não, faz toda a diferença.

LMGM disse...

1- A culpa continua a ser (também) da SportTv. Felizmente a concorrência pode oferecer-nos mais jogos pela tarde. É perfeito.

2- A essa hora ainda estava a tentar pagar para acelerar rumo ao estádio. Perdi os primeiros 15 minutos porque isto de pré-época toca a todos. Quando entrei ainda havia filas enormes nas bilheteiras...

3- Provavelmente as crianças até aos 7 anos não pagam, logo, não são contabilizadas... mas ocupam um lugar. Grande discussão na porta por causa de um miúdo de 2 anitos, as regras não permitem a entrada, mas era jogo para fazer vista grossa.

4- Leonardo Jardim montou a equipa com algum freio, quando sentiu o pulso ao jogo, soltou o freio e deu goleada.

5- Foi um mau jogo para grandes ilações individuais, muito espaço, pouca pressão e pouca qualidade do adversário. Há fome em Alvalade e ontem eram só gazelas bebés à sua volta.

6- Correcto, apostar na formação é isso mesmo não é só lançar putos para a fogueira e ver quais é que se safam de ser queimados.

7- Querem ver que o famigerado jantar do Sector vai ser sábado em Coimbra?

P.S.- Atenção, vai ser um jogão, a Académica está numa forma impressionante e os números do último jogo atestam-no, o resultado é falso como judas, basta ler as crónicas ou este pequeno resumo, "Académica 64% posse de bola contra 36% do Gil Vicente. Académica 25 remates contra 5 do Gil Vicente. Académica 15 cantos contra 0 do Gil Vicente." Resultado final derrota por 2-0...

J. disse...

Fantástico post!!! :-)
Não vi o jogo e deve ser a única coisa que me arrependi de não ter feito em Fernando de Noronha!hehehe

Miguel disse...

Palhaço!!! :)