domingo, agosto 6

Bom teste!

Num jogo bastante interessante e competitivo, Braga e Sporting empataram a uma bola. Os bracarenses voltam a apostar forte na época que se avizinha e ontem provaram ter um plantel de qualidade e com várias soluções, principalmente do meio campo para a frente. João Pinto, Zé Carlos e Maciel são excelentes contratações e juntam-se a Vandinho, Madrid, Cesinha e João Tomás, entre outros. Se Carvalhal souber gerir este plantel, veremos um Braga a lutar pela Champions.
Já no lado leonino, Paulo Bento apresentou uma equipa muito próxima do que será o onze-base do Sporting 2006/2007. Sendo que Ricardo será naturalmente titular no lugar de Tiago, a grande dúvida neste momento reside na escolha do jogador que formará com Liedson a dupla de ataque. Bueno esteve esforçado mas denotou uma natural falta de entrosamento com os companheiros de equipa.
No jogo de ontem, o Sporting fez uma primeira parte de bom nível, com destaque para Ronny (muito bom jogador!) e para os "criadores" Carlos Martins e Romagnoli. Enquanto estes dois últimos estiveram em campo, o futebol do Sporting teve dinâmica e profundidade. O argentino esteve particularmente activo e nota-se uma diferença substancial em termos de disponibilidade física em relação ao ano anterior. Apartir dos 60 e poucos minutos (altura que coincidiu com a saída de Martins e Romagnoli), o Sporting perdeu ligação entre os sectores, entregou-se por completo ao Braga e sofreu para aguentar o empate. Em suma, um excelente teste para duas equipas que prometem uma época de bom nível.

Sem comentários: