quarta-feira, agosto 23

SLB na Champions, como deve ser.

Uma vitória clara, um golaço de Rui Costa e 58 mil na bancada. O "inferno" veio para ficar, a malta adere em força e, meus amigos, que isso se repita por Alvalade e Dragão, durante a competição.

Três equipas portuguesas na Liga milionária é excelente. Vai ser bola todos os dias. Da boa. Mais: acredito que, pelo menos duas delas passam os respectivos grupos.

O SLB venceu o Áustria de Viena por 3-0. Rui Costa, Gomes e Petit marcaram e carimbaram o acesso à Liga dos Campeões, como não podia deixar de ser. A exibição foi boa, mas é preciso não esquecer a fragilidade do adversário. Pior, a absoluta falta de motivação/ambição revelada pelos austríacos (nas duas "mãos"). Alguém que me explique isto porque eu, sinceramente, não consigo entender.

A defesa esteve segura, mas teve pouco trabalho. Quim está na baliza mas continua a apresentar uma displicência que me irrita. Será estilo?; Anderson "escorregou" várias vezes, Luisão não deu hipóteses; Nelson está de volta, pelo menos fisicamente. Falta-lhe o resto; Katsouranis e Petit em bom nível; Manu com a bola nos pés perde velocidade, perde objectividade; Jorge é uma nódoa. Terei todo o gosto em admitir o contrário, lá mais para a frente. De momento, é o melhor elogio que consigo fazer ao extremo ex-Boavista; Gomes no seu melhor; Rui Costa foi o "homem do jogo". Quem viu o jogo, sabe porquê.

58 mil nas bancadas. Muitos já marcaram lugar para o que aí vem. Um orgulho aquela malta.

Sem comentários: