segunda-feira, agosto 7

Prelúdio para um desastre?

Não sou um adepto incondicional de Co Adriaanse. Não sou, não fui e estou bastante certo que nunca serei. Há que compreender que para um Portista o pragmatismo é essencial. Isso do jogar bonito e perder não é para nós... nunca foi.

Há três coisas que me afligem no FC Porto neste momento:

1 - A solidez defensiva da equipa - o ano passado vimos como se pode jogar com 3 defesas e mesmo assim ser a defesa menos batida e mais consistente do campeonato, o que é que se passa agora?

2 - A prestação na Liga dos Campeões (e o título do post tem a ver com este ponto) - Não estou a ver como é que se vai evitar o fracasso do ano passado se o caminho parece ser o mesmo

3 - A falta de confiança na equipa - o Mourinho dizia que os outros tinham mais orçamento, jogadores e condições que o FCP, mas isso motivava a equipa. O estúpido do holandês diz as mesmas coisas mas insultando os jogadores e diminuindo-os em público. Será que com mais de 30 anos de futebol aquela besta não sabe que é por aqui? E a história do ponta-de-lança? É burro ou quê? É a comunicação social que lhe vai oferecer o jogador? Ele que esteja caladinho e vá falar com o presidente que ele resolve-lhe o problema.

Com isto quero dizer que ou as coisas mudam um bocadinho ou arriscamo-nos a ficar como no ano passado, na fase de grupo da Champions e a contentarmo-nos com o campeonato.

Sem comentários: