quarta-feira, agosto 9

SLB a um passo da Liga dos Campeões.

Com o empate a uma bola na Áustria, o SLB tem tudo para entrar na Liga dos Campeões e juntar-se ao FCP e ao SCP na mais importante prova europeia.

O jogo foi fraco. Tal como escrevi há dias, para ultrapassar o Áustria de Viena nem será preciso jogar bom futebol. O plantel do SLB é, por si só, mais do que suficiente para ultrapassar esta eliminatória.

A única capacidade do Áustria de Viena são as bolas paradas. Somado a isto, algumas "paragens" defensivas do SLB acabaram por provocar alguns sustos. Na segunda mão será assim também.

O SLB não existiu ofensivamente. Defendeu bem, é certo, mas não se admite que, vantagens numéricas, no ataque, acabem em lances atabalhoados, sem nexo.

Alguns destaques:

Quim - Afinal não é o Veiga ou outro personagem qualquer que o vai fazer sair da baliza. É o próprio Quim.
Nélson - Pareceu-me mais activo. Mas continua pouco humilde.
Rocha - Muito nervoso, o rapaz.
Katsouranis - Boa primeira parte, mas com algumas faltas infantis, na segunda.
Manu - Muito mau.
Jorge - Surpreendeu-me. Procurou jogar a bola, em vez de pontapear adversários. É um bom princípio mas ainda assim, foi pouco efectivo.
Rui Costa - Muito lento a passar a bola. Não gostei.

O golo do SLB - Um hino ao futebol. Fantástico momento. Pena ter sido o único.

Para terminar, a conclusão. Nenhum benfiquista estará, a esta hora, mais confiante. O resultado não é desprezável mas, a exibição, só pode preocupar o benfiquista mais desatento. Bem sei que faltaram alguns titulares mas, durante a época, isso vai acontecer muitas vezes. Pergunto: vamos jogar com estas opções?

Miccoli vai jogar onde? Quem sai? E os pontas de lança? Vão aguentar muito tempo sem jogar e sem piar? É que, toda a gente viu, o ambiente na equipa não é o melhor, e ainda a procissão vai no adro.

Sem comentários: