segunda-feira, agosto 21

(In)definição...

Itália:
- Maio de 2006: Rebenta uma "bomba"!!! a Juventus está sob a suspeita de fraude nos resultados desportivos!!! É despoletada uma investigação a que dão o nome de "CalcioCaos". Com a Juve são assastados para a "lama" nomes como Milan, Fiorentina, Lázio, entre dirigentes e árbitros.
- Julho de 2006: Depois da desmontagem de uma (parte da) teia, "tubarões" como Juventus, Lázio e Fiorentina, são despromovidos sem apelo nem agravo. No caso da "veccia signora" o castigo da descida é agravado com pontos negativos. Ao Milan são retirados 2 scudettos e parte em último lugar com 30 pontos negativos. Um grande número de árbitros e dirigentes desportivos além de jugados e condenados, são também irradiados.
- Agosto de 2006: A Liga Italiana está em condições de começar, e todos sabem de onde partem.

Portugal:
- Maio de 2006: O Belenenses apresenta uma queixa, alegando uma irregularidade cometida pelo Gil Vicente, irregularidade essa que valeria a despromoção dos gilistas. O Gil, obviamente, contesta. Dá-se início ao "folclore".
- Julho de 2006: Depois de muitas demissões pedidas e não aceites, depois de muitos se terem demitido e reconsiderado, depois de tudo votado e anulado, e voltado a votar e voltado a anular, depois de andar para a frente e para trás, para os lados, para cima e para baixo, de queixas de falta de transparência, de decisões demoradas, polémicas e contraditórias, nada está ainda decidido!!! Mas, à boa maneira tuga, ainda há muito tempo, a liga só começa em finais de Agosto, até lá...
- Agosto de 2006, (mais precisamente dia 21 à noite) : A liga começa já no proximo dia 25 e ainda não se sabe quem fica na I Liga, se Belenenses, se Gil Vicente...

E tudo isto em 3 meses...

Sem comentários: