domingo, agosto 27

SCP vence, mas pouco convence.

O SCP entrou com o pé direito no campeonato nacional, com uma vitória por 3-2, frente ao Boavista. Depois de uma primeira parte péssima, os "leões" surgiram bem melhor nos segundos 45'.

Deivid foi o "homem do jogo" ao presentear os adeptos leoninos (que encheram o estádio) com dois golos e uma assistência. O Boavista foi sempre uma equipa demasiado defensiva e nunca, em momento algum, quis ganhar o jogo. Além disso, foi "zero" em agressividade. Apenas Ricardo Sousa a teve, quando não devia, assinando um momento absolutamente ridículo que, espera-se, o tenha envergonhado.

O SCP foi um justo vencedor, é certo, mas a equipa apresentou alguns problemas, especialmente no meio campo. Ricardo também não esteve bem, pelo menos no segundo golo de Zé Manel. Além disso, a equipa do Boavista, que só por mero acaso marcou dois golos, foi um adversário ao nível de um Áustria de Viena: sem agressividade, sem ambição, sem vontade, sem o mínimo de futebol. Mas isso interessa no nosso campeonato?

Provavelmente não. Um clube como o Boavista não pode fazer a figura que fez em Alvalade.

Entretanto, hoje, não há jogo para ninguém, na Luz. Já não há palavras que descrevam o recambolesco da situação em torno do "Caso Mateus". O SLB já está a ser prejudicado e ainda estou para ver para quando é que vão marcar o jogo...
Do SLB, só mais uma: Marcel foi emprestado ao Braga. Alguém me explica para que foram investidos 3.5 milhões de Euros neste jogador?

Sem comentários: