sexta-feira, outubro 13

Boa Tarde às Coisas aqui em baixo

Aproveitando a inspiração de um outro Antunes para o título deste post, poderia muito bem utilizar o mesmo discurso “negro” desta sua obra para falar do que se segue.
Mas não!
Desta vez e a provar que a excepção confirma a regra, existe em Portugal quem se dedica a dar o exemplo no que respeita a como gerir um clube de futebol. Mesmo se esse exemplo vier de baixo.
A notícia desta vez é assim:

“A SAD do Sporting de Braga apresentou um resultado positivo na ordem dos 3,5 milhões de euros(...)Registe-se que o passivo global da SAD sofreu uma diminuição de 13 por cento(...)as receitas aumentaram 44 por cento (8,6 para 12,5 milhões de euros)”

Por certo que as ambições serão outras, especialmente se compararmos com os três grandes, mas que grande diferença em relação à politica megalómana azul e branca, por exemplo. E a provocação ainda pode ir mais longe:

“Podíamos ter vendido jogadores, porque tivemos propostas para alguns, mas apostámos tudo na equipa, pois queremos fazer uma grande época e projectar o Sp. Braga como grande clube nacional e também a nível europeu”
António Salvador

Então, mas é possível ir mantendo os jogadores sem ter resultados europeus assinaláveis e ao mesmo tempo apresentar lucros de milhões?! Mas segundo o sr.PC não era isso impossível? Cada vez percebo menos disto...
Curioso é também ver, que uma equipa construída e pensada desta forma, consegue ainda assim dar luta e até vencer os seus adversários...mesmo se esses forem azuis e brancos!

Sem comentários: