domingo, outubro 29

FCP 3, SLB 2.

Um jogo emocionante, mas não bem jogado. Cinco golos, dois deles simplesmente fantásticos (Quaresma e Nuno Gomes). Estádio cheio, nem me lembro do senhor Lucílio.

O SLB deu meia hora de avanço e, ao contrário do habitual, a equipa não se afundou nos golos sofridos. O FCP dominou o primeiro tempo mas, mesmo assim, os "encarnados" poderiam ter ido para os balneários com um golo marcado.

Na segunda parte, Fernando Santos corrigiu um erro chamado Paulo Jorge e colocou Assis. O SLB deu a volta ao jogo, com mérito. Quis mais, até, mas faltou alguma coisa. A derrota veio em cima do apito final, num golo que trouxe alguma injustiça ao marcador. Contudo, há que ter em conta que os portistas perderam Anderson e, ao seu melhor estilo, Jesualdo "mancou" a equipa, retirando Quaresma.

O FCP venceu e venceu bem. Teve alguma sorte mas, ao mesmo tempo, não teve culpa que o adversário falhasse em lances capitais.

Positivo: Helton, Postiga e Quaresma; Léo, Katsouranis e Simão.

Negativo: Lucho e Fucile; Nélson e Nuno Gomes.

Uma derrota é uma derrota mas, em termos gerais, penso que a equipa do SLB mostrou alguma qualidade (especialmente na recuperação de dois golos). Ao mesmo tempo, há demasiada ingenuidade no sector defensivo. Tirando a frustração de perder no último minuto, resta-me aceitar e dizer: "É futebol".

Parabéns aos jogadores do FCP e também aos do SLB que conseguiram "realizar" um dos "clássicos" mais honestos que tenho memória.

Sem comentários: