terça-feira, outubro 10

Finanças

Pode ser que este tema não interesse a todos e que apenas sirva para alguns terem as suas próprias vitórias/derrotas morais.
Eu, talvez por orientação académica, tento seguir de perto estes temas e tentar encontrar, dentro da minha ignorancia, algumas respostas.
O certo é que um dia depois da grande entrevista do sr. PC a atacar LFV saiem a público uns números nada positivos lá para os lados do Dragão. A notícia é mais ou menos assim:

“A FC Porto - Futebol, SAD registou um prejuízo de 30,1 milhões de euros na última temporada, segundo os resultados comunicados hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)”

30 milhões,nem mais nem menos….como principais explicações apresentam duas:

1. Opção estratégica de manutenção dos principais valores do plantel;
2. Eliminação na 1ª Fase da Liga dos Campeões;

Pois repito, e sempre dentro da minha ignorancia está claro, parece-me muito estranho que se faça um orçamento com base num suposto custo de manutenção das estrelas do plantel e numa obrigatoriedade na passagem a uma 2ªFase da Liga dos Campeões. E mais estranho ainda, que a consequência disso sejam 30 milhões de euros. Talvez seja esse o preço de uma dobradinha á moda do Porto, mas mesmo se assim for, é só mais uma prova da insustentabilidade da gestão nas equipas portuguesas de futebol.

Sem comentários: