quarta-feira, outubro 25

Rodrigo Tello

Hoje quero fazer um post sobre o Tello. E porquê?
Certamente que não será por ser dos melhores jogadores do plantel e que haveria muitos outros que provavelmente merecessem muito mais que se falasse deles nesta época do que propriamente o jogador chileno.
Mas Tello foi um jogador que entrou para a história do Sporting. Não tanto pelo que jogou, mas mais por aquilo que custou. Certamente será a contratação mais cara do Sporting por muitos anos. A viver tempos de desmesura naquela época que muito pronto acabarariam, o Sporting com a contratação de Tello encerra também um período de contratações milionárias no mercado sul americano que trouxeram a Alvalade ilustres jogadores como Kmet, Hanuch ou Bruno Marioni Giménez.
1)Tello apesar disso, é o único sobrevivente no actual plantel dessa onda de euforia financeira.

Na altura, os avalistas da sua contratação, definiam o jogador chileno como sendo uma espécie de Salas e Recoba, para além disso tinha no seu CV, uma participação meritória nos JO desse mesmo ano. Era então com alguna expectativa que se aguardava a estreia do Rodrigo no Sporting. Principalmente, depois da saída de Simão para o Barcelona.
E aquí também cedo se percebeu que não era o jogador que diziam. Assobios e manifestações de desagrado foram quase imediatas assim que o chileno começava a falhar passes ou fazer exibições menos conseguidas.
2)Mesmo assim e sem nunca ter sido titular indiscutivel no onze, já lá vão quase 6 anos de Rodrigo Tello no Sporting, o que faz do jogador um dos mais antigos no plantel do clube. E isso a pesar de tudo, tem algum mérito.

Rodrigo Tello foi titular no último jogo do Sporting em casa com o Porto. Foi até considerado como um dos melhores em campo. Mas não foi isso que mais me chamou á atenção. Nesse mesmo jogo, no inicio da segunda parte, quando o Porto beneficiou de um pontapé de canto, Tello foi cubrir o segundo poste. Depois de uma série de ressaltos na área, a bola é oferecida a Quaresma que aproveita para mandar uma charutada lá para dentro. Tello, em cima da linha de golo, parece tentar evitar o que já seria para muitos como um golo certo. Toca na bola de cabeça num remate á queima roupa dando depois uma valente marrada no poste,isto contundo sem conseguir evitar o golo.
3)Inglório, certamente, mas significativo de alguma coisa, acho eu!!!

Tello pode não ser o melhor jogador do Sporting, pode nunca ter justificado o que se pagou por ele, pode até ser o eterno suplente em Alvalade.
4)Mas é também um jogador útil, principalmente pela sua polivalência e pela sua qualidade de passe e capacidade de centrar e também pelo seu comportamento/atitude profissional.
No ano que finaliza o contrato, há quem em Alvalade questione a sua continuidade.
Eu acho que seria uma injustiça. Aliás, uma injustiça que começou logo no primeiro dia em que o jogador chegou a Alvalade. Afinal de contas, que culpa tem ele de que se tenha pago aquele dinheiro todo por ele? E principalmente, que culpa tem o chileno se afinal o que se diz que se pagou por ele não corresponde á verdade?

Sem comentários: