segunda-feira, outubro 23

Sporting 1 - Porto 1

Um resultado que acaba por favorecer o Porto, pois a equipa nortenha nunca tentou (ou não conseguiu) jogar de igual para igual com o Sporting e aproveitou um erro crasso de Ricardo para alcançar um empate que pouco fez por merecer.
O Sporting foi melhor, principalmente na 1ª parte. O golo de Yannick (muito bem!) perto do intervalo foi o corolário lógico do domínio leonino, alicercado nas excelentes exibições de Polga, Tello e Moutinho. A segunda parte começou praticamente com o consentidíssimo golo do Porto (o Sporting tem a tendência de sofrer os golos mais parvos do nosso campeonato). A defesa foi pouco lesta a aliviar a bola mas foi Ricardo quem borrou definitivamente a pintura. Primeiro, ficou a observar a bola a sobrevoar a sua zona de acção durante alguns segundos e quando se decidiu a resolver o lance, ofereceu o golo a Quaresma. E aí vão dois seguidos...
A partir daí, registo apenas para um cabeceamento à trave de Liedson e um fora-de-jogo absurdo no lance de Polga. A arbitragem foi fraquinha.

Sem comentários: