terça-feira, novembro 21

Champions, sem o ser.

O SLB recebe hoje o Copenhaga. Só a vitória interessa. Estou plenamente convencido que vamos arrumar os dinamarqueses. Ainda não percebi muito bem qual é o papel do SLB nesta competição mas, logo à noite, os três pontos são uma obrigação.

Mas tenho uma dúvida: há, neste momento, alguns sinais de má relação entre o plantel e o Fernando Santos. Já vi disto muitas vezes, neste clube. Acaba sempre mal, não é?

O SCP joga amanhã, em Milão. Quando há uns meses atrás escrevi que o SCP tinha hipóteses de passar o grupo, um ou outro comentador leonino, não aguentando a pressão do fortíssimo grupo, "agradeceu" o meu cinismo (falei em motivação, juventude, estabilidade Vs inexperiência). Não é uma questão de ter razão, neste caso. Mas parece-me evidente que a tinha.

Já aqui o escrevi, e volto a escrever. Visto de "fora", o SCP é uma equipa forte. Não joga um futebol atraente, mas mostra-se extremamente competente a nível psicológico - sendo esta a área que considero mais importante no futebol actual.

Estranhei muito mais o empate em Aveiro do que a vitória sobre o Inter, ou o empate em Munique. É verdade que o Inter está mais forte e, potencialmente, é melhor. Na prática, pode não ser bem assim. Boa sorte, que também vão precisar.

Sem comentários: