terça-feira, novembro 7

"Grandes" não cedem.

SLB, FCP e SCP venceram justamente os seus jogos deste fim-de-semana. A luta pelo título, este ano, não se vai desenrolar em moldes diferentes do habitual. São estes os três porque só assim pode ser.

O SLB fez um bom jogo, perante um fraco Beira-Mar. Estive no estádio, pela primeira vez, e gostei bastante do ambiente. Finalmente o SLB parece começar a funcionar como equipa. E, verdade seja dita, há anos que não via o SLB a jogar de pé para pé, começando inúmeras jogadas de ataque pelo guarda-redes. Chama-se ter "fio de jogo", para quem tinha dúvidas sobre o que isso é. Miccoli esteve em grande (eu vi, vocês viram, eles viram) e Nélson continua a subir de forma. Com a equipa a jogar assim ganham-se 90% dos jogos do campeonato.

O SCP não teve dificuldades perante um Braga que não apresentou argumentos para um empate, sequer. Os "leões" beneficiaram de dois autogolos mas, para que conste, isso foi apenas um pormenor, num jogo de sentido único. No terceiro golo a bola não entrou, mas foi um lance muito rápido e extremamente difícil de ajuizar. Também não era por aí.

O FCP - não vi o jogo - dizimou o Setúbal com três secos. Pelo que li e ouvi, Quaresma esteve em bom plano e o Postiga continua a surpreender muita gente.

Paulo Bento foi satirizado pelos Gato Fedorento e demonstrou o "fair-play" necessário para marcar pontos perante a "opinião pública". Pinto da Costa, por seu lado, ao ser igualmente satirizado (ou aquilo queria mesmo dizer qualquer coisa?), telefonou para a RTP, cinco minutos depois do programa e cortou relações com a empresa estatal. Auto-golo, Jorge Nuno.

Para finalizar, uma pergunta, para alguns: este fim-de-semana, terá havido alguma entrada mais dura, daquelas que podem lesionar gravemente um jogador? E não se esqueçam de ter em conta a intencionalidade.

Sem comentários: