quinta-feira, novembro 30

Quanto vale o Benfica?

O Benfica joga o futuro em 6 dias onde o real valor da equipa da Luz será colocado à prova. Por muito que se tente desvalorizar este duplo confronto, qualquer adepto percebe que muita coisa está agora em jogo. Desde logo, porque não especular, a permanência de Fernando Santos...

Uma derrota em Alvalade seguida de derrota ou empate em Manchester não é um cenário nada irrealista e levará o Benfica e Fernando Santos de volta ao Inferno. Resistirá o engenheiro a duas derrotas em jogos chave, uma delas contra o eterno rival?

Um empate em Alvalade e não apuramento em Manchester deixa as coisas "assim assim". A vida no campeonato fica ainda mais complicada face ao Porto. A UEFA e a Taça de Portugal ganham uma importância maior no contexto da época.

Uma vitória em Alvalade alargará o nó da gravata de Fernando Santos, ainda que a eliminação da Champions se venha a verificar.

Um par de vitórias nestes dois jogos, ambos fora, ambos frente a adversários que são nesta altura teoricamente superiores, darão ao Benfica uma embalagem de efeitos imprevisíveis. Fernando Santos calará as vozes dos detractores e passará de besta a bestial. A tranquilidade e confiança conquistarão o plantel.

O comportamento da equipa encarnada tem sido errático. Ora ganha por 3 ora é sovado por idêntica marca. Como será agora? Quanto vale realmente o Benfica é o que se vai ver neste duplo confronto.

P.S. O discurso positivo e ambicioso de ambos os treinadores é uma nota de destaque. Assim se traduza em campo...

Sem comentários: