terça-feira, novembro 28

"Pontas-de-lança"

Esta época parece reservar-nos algumas surpresas quanto aos homens-golo dos três grandes. Eis o que temos com pouco mais de um terço da época decorrido:

FC Porto - Adriano era apontado como um dos candidatos à "Bola de Prata". Lesionou-se e já nem no banco tem lugar. Aí, senta-se Bruno Moraes, que, depois de uma lesão muito grave, já conseguiu golos importantes. Marcou, por exemplo, o golo que mais me enraiveceu esta temporada. Sokota prossegue a sua eterna luta contra as lesões. Por último, com Adriaanse longe, Hélder Postiga ressuscitou. Nos últimos anos, fui muito crítico em relação a ele. Não retiro o que disse e escrevi, pois o seu (fraco) desempenho justificou-o. Agora, chegou a hora dos elogios: basta olhar para a lista dos melhores marcadores.

Sporting - Dos novos, Bueno marca golos com a mesma regularidade com que o fazia em Paris e Alecsandro, apesar de alguns golos, ainda não terá convencido plenamente. Yannick é um jovem promissor que muito incomoda as defesas contrárias. Quanto a Liedson, desde que chegou a Portugal destacou-se em dois aspectos: marcar muitos golos e ser um grande "fiteiro". Neste, mostrou no domingo estar em grande forma; no outro, deve estar à espera de 6.ª feira.

Benfica - Quando não está lesionado, Miccoli é um 'diabinho' à solta, capaz de pequenas maravilhas. Nuno Gomes está a ser o oposto do que foi na primeira metade de 2005/2006: apesar de algumas boas combinações, que por vezes proporcionam golos aos colegas, parece ter perdido o sentido da baliza. A finalizar, depois de ter visto Mantorras no sábado, concluí que, ao contrário do que pensava, Kikin Fonseca deve ser mesmo muito mau...

Sem comentários: