quinta-feira, novembro 2

FCP em grande

Depois de dois resultados menos bons (Arsenal e Braga) e prestes a entrar num ciclo de jogos complicados e de certa forma decisivos (Hamburgo, Sporting, Benfica, Hamburgo) pairou sobre a cabeças de muitos de nós qual seria o desempenho do campeão nacional orientado por Jesualdo. Melhor do que foi era complicado, só se tivéssemos ganho em Alvalade.

O Porto que entrou em campo hoje foi um Porto confiante, que encontra os seus alicerces nestes êxitos recentes, e que categoricamente soube controlar o jogo e ultrapassar um Hamburgo que está animicamente, claramente, no outro lado do espectro. Sem ser brilhante como equipa, o FCP soube impor o seu ritmo e mostrou ter uma personalidade colectiva forte. Se é normal notar-se a falta de um organizador de jogo numa equipa que jogue no esquema táctico que dependa de um, então neste Porto ainda mais se nota a falta de um Anderson a liderar a equipa na ofensiva organizada. Contudo, os rapazes adaptam-se, ultrapassam as dificuldades e atingem os objectivos. Improvise to adapt and overcome como dizem os Marines.

Falando do jogo, granda golo do Lucho. É daquelas coisas maravilhosas que acontecem de vez em quando e ainda bem que desta foi com o meu FCP. Há golos muito bonitos e plenos de técnica, como o do Lampard ontem (que obra de arte), mas há algo num remate de primeira, sem preparação, que simplesmente torna o momento ainda mais sublime e quando se vê o Lucho a encher o pé de convicção em direcção à bola e esta a dirigir-se de forma perfeita ao ângulo superior direito... faltam-me as palavras... vejam o lance. A estrelinha de Jesualdo, Bruno Moraes, ainda teve tempo para tranquilizar a malta, no período de sufoco, e acabar com a brincadeira com um forte remate cruzado à entrada da área.

Posto isto ainda há muito que fazer e quer o campeonato, quer a liga dos campeões ainda estão completamente ao rubro, as boas notícias é que o FCP está lá para as curvas e pronto para o sucesso. Agora é "só" bater o Inverno russos e aquela bela ex-equipa do exército vermelho e continuar a fazer boa figura no campeonato.

Sem comentários: