quarta-feira, setembro 9

Naming rights

Ontem estive num seminário de marketing desportivo que incluiu um painel com os responsáveis de marketing dos 3 grandes em portugal. A última pergunta, ou melhor, a ultima provocação que o moderador Miguel Prates deixou no ar, foi quando é que os estádios de Benfica, Sporting e Porto teriam um naming diferente.

Como é óbvio, nenhum dos 3 se quis descoser, mas a prudência foi a nota dominante:

- Henrique Pais do FC Porto não descartou a possibilidade, mas adiantou que a marca "Dragão" deve ser potenciada. Como tal, por agora, estádio é do "Dragão" e ponto final.

- Pedro Afra entende que os adeptos, actualmente, já não ficariam chocados com a alteração do naming do estádio mas reconhece que será difícil, para já, haver outro nome.

- Miguel Bento foi também prudente, tendo mesmo adiantado que há uns anos o estádio da "Luz" esteve para se chamar outra coisa, já que encaixava perfeitamente no perfil de uma grande empresa portuguesa! :) No entanto, o pavilhão e o centro de estágio já têm nomes definidos.

Tendo em conta o potencial acréscimo de receitas, não tenho grandes problemas em que se chame estádio TMN ou estádio Super Bock. Para mim será sempre o estádio José Alvalade.

Sem comentários: