segunda-feira, novembro 30

E agora!?

É fácil de perceber que ambas as equipas entraram neste último derby, com o intuinto principal de não perder.Assim, acabou por acontecer o resultado mais prevísivel e justo de todos:o empate!!!

No que ao meu clube diz respeito, creio que o empate foi apenas o mal menor. A derrota levaria a uma contestação ainda maior daquela que se tem assistido nos últimos tempos e tal contestação poderia ter consequências drámaticas para o clube, com a sua própria direcção em risco.

Ora, eu gosto de revoluções quando têm razão de o ser e quando não levem a uma possível situação de caos, anarquia e desorganização que só prejudicaria o Sporting.
Não é que seja o mais fiel seguidor de JEB, mas ao contrário de outros, não posso defender outra solução para o clube que não passe pelo nosso actual presidente.
Não é um Cristovão qualquer que me convence.Necessito para defender outros modelos para o clube, outras alternativas.Mas talvez isso seja conversa para outra altura.

O empate no derby não melhora a situação do Sporting na Liga, mas pelo menos tem o dom de ajudar o clube a respirar e a ter tempo para encontrar-se.Na próxima quinta feira temos já o primeiro teste para ver de novo, esta aparente consolidação e redefinição de objectivos. Um primeiro lugar no grupo(ainda que acessível) é algo(ainda que muito pouco) com que os sportinguistas se podem orgulhar. Depois começar pouco a pouco a mostrar mais nesta Liga e entrar o mais rápidamente possível nos lugares cimeiros da classificação.Ser mais ambicioso na conquista das Taças internas em disputa.

Entretanto, já falam em contratações. 6/7 milhões possíveis para Dezembro com a possibilidade de comprar 3/4 jogadores. Isso era ser já demasiado optimista.Mais ainda sabendo dos resultados financeiros que acabam de ser publicados hoje.
Não acho que o Sporting precisa para já de reforços urgentes. Com a volta de Izmailov e o novo sistema táctico o SPorting apresenta boas soluções.A reforçar-se seria numa ou outra posição específicas( a meu entender nas alas), mas não mais que isso. Reforços em Dezembro costumam dar sempre em maus resultados.Apenas a época do título de Inácio tem sido a excepção que confirma a regra.Preferiria esperar até ao fim da época, guardar o dinheiro que temos e investir segundo o desejo da equipa técnica que será escolhida nessa altura.

E estes são apenas os meus pensamentos sobre o meu clube, esperando que depois da tempestade venha de facto a tão desejada bonança!

Sem comentários: