sexta-feira, setembro 16

NextGen Series

Não se trata de uma nova marca de lâminas de barbear mas sim de uma espécie de Champions League de Juniores. Entre as equipas participantes encontramos nomes como Barcelona, Inter, Liverpool, Ajax, Marselha e, como é natural, o Sporting.
Trata-se de uma boa oportunidade para estes jovens, não só porque permite defrontar equipas com estilos diversos mas também para terem uma competição que os posso manter motivados a época inteira. Na realidade, no campeonato nacional, equipas como Sporting, Benfica ou Porto começam a competição a sério muito perto do final da época.
Voltando à NextGen, o Sporting calhou num grupo com Liverpool, Wolfsburg e Molde. Os leões contam por vitórias os 3 jogos disputados (carregar em cada jogo para ver o resumo):

- Liverpool 0 - Sporting 3
- Sporting 2 - Wolfsburg 1
- Sporting 6 - Molde 1

Diz-se que esta equipa (cujo treinador é Sá Pinto) tem jogadores com largo futuro. As imagens apontam nesse sentido. Muitos dos golos resultam de jogadas espectaculares (o 1º ao Liverpool, o 3º ao Molde por exemplo). Esperemos que alguns possam ser aproveitados na equipa principal dentro de pouco tempo.

2 comentários:

LMGM disse...

Não sei quem foi o idiota (no sentido de pessoa com ideias) que inventou esta competição mas "idiotou" muito bem.

Excelente iniciativa para promover a competição neste nível de formação, independentemente dos resultados que neste arranque, até agora, são excelentes o facto a realçar é o crescimento que os putos podem ter pelo acréscimo de competição.

Que dure muitos anos!

jamsilva disse...

excelente!