segunda-feira, fevereiro 6

Benfica 3 - 0 Marítimo

A Taça da Liga é o troféu menos importante do calendário desportivo nacional.
Mesmo assim não deixa de ser um troféu.
O Benfica demonstrou ontem que é melhor que o Marítimo, mesmo sem jogar com a equipa principal. Talvez fruto do momento positivo em termos de resultados que atravessa.
É verdade que os insulares se podem queixar da expulsão de Pouga. Afinal, se o critério fosse esse, quantos jogadores deveriam ter sido expulsos nos jogos da Liga? Os árbitros têm que ter discernimento e perceber quando um braço é intencional ou não. O lance de ontem não me deixa quaisquer dúvidas.
Independentemente deste factor, que, sem dúvida ajudou a balança a pender para o lado do Benfica, é também inegável que após a corrida louca de Sami para encostar a bola contra Eduardo, o Marítimo não mais teve oportunidades claras de golo (uma outra quase no final, de baliza aberta, e já com o resultado feito). Dizer que o Marítimo controu a primeira parte é eufemístico. Ao contrário do que disse o ressabiado do Luis Olim, o Marítimo não perdeu por culpa do árbitro. Nota-se a falta de Baba. O Marítimo não foi ao mercado buscar substituto, e isso vai-se notar. É uma equipa que joga bem até ao último terço do terreno, mas depois perde-se.
Gostei do Benfica, principalmente na 2ª parte, atendendo a estavam a jogar alguns dos habituaisi suplentes. A resposta foi boa, e serve sempre para dizerem ao técnico que pode contar com eles.
Não gostei muito de Capdevilla nem de Saviola e nem de Gaitán. Gostei de Jardel e Eduardo.
Nélson Oliveira pode-se tornar num grande jogador. Tem força e boa leitura de jogo. Basta-he amadurecer e ter oportunidades.
Rodrigo, se não se perder, vai ser "top".
Venha o Porto, a tal equipa para quem este troféu nada val(ia)e. A ver vamos...
Off Topic - saúda-se o regresso de Lucho aos relvados portugueses. Jogador de enorme valia, e já tratou de demonstrar para quem ainda duvidasse. São sempre benvindos ao campeonato português jogadores deste calibre.

4 comentários:

Pedro disse...

É claríssimo como água que a expulsão foi injusta. Nada a dizer. Mas já a cacetada que o mesmo Javi levou de um outro insular no lance em que Soares Dias interrompe um lance de ataque nosso para amarelar o jogador levanta algumas dúvidas. Mas, só mesmo os atrasados corruptos do costume é que tentam limitar esta excelente vitória do Enorme a este erro de Soares Dias. Engraçado que quando Cardozo foi expulso por dar murros na relva ou saltar por cima de um gr para não o pisar ninguem disse nada...assim é q eles gostam. Temos pena...parece q o dinheiro não falta só para os ordenados dos jogadores, os ordenados dos "herois" tb devem estar em atraso.

Jogámos muito bem e o Marítimo deu boa réplica mas o jogo foi sempre nosso. Se fossemos para o intervalo a vencer por 3 ou 4 não seria de estranhar tal as oportunidades q tivemos.

Agora venham de lá os corruptos q queremos vencer a quarta Taça da Liga!

Tasqueiro Emigrante disse...

"Agora venham de lá os corruptos q queremos vencer a quarta Taça da Liga!"


-LUIS FILIPE VIEIRA CONDENADO A 20 MESES DE PRISÃO POR ROUBO(1993)

-VALE E AZEVEDO CONDENADO A 11 ANOS DE PRISÃO POR CORRUPÇÃO E FRAUDE, FUGIU PARA INGLATERRA

Tu és mais um dos muitos burros que por aí andam a chamar os outros de corruptos quando os verdadeiros condenados na justiça cível são vocês...

ÈS RIDICULO PEDRO...INVENTA OUTRA

Mike Portugal disse...

"Nélson Oliveira pode-se tornar num grande jogador. Tem força e boa leitura de jogo. Basta-he amadurecer e ter oportunidades."

Não não. Basta saber temporizar. lol

"Não gostei muito de Capdevilla..."

Porra, a sério? Até de olhos fechados ele joga melhor que o Emerson.

Tasqueiro Emigrante disse...

Nem com Lucho nem Janko...

Este ano está visto que estão a levar o esselbê ao colinho...

Mesmo jogando contra equipas fracas e jogando mal, lá aparece o árbitro a borrar a pintura e a salvar o cabelo Pantene.

Vão abrir os olhos quando chegarem à champions e vos calhar equipas que vos façam frente.

Sim, porque o Benfica nunca foi nem será um colosso europeu...
Há mais de 25 anos sem ganhar nada na europa é digno de uma equipa rasca...digam o que disserem...

O Benfica só é grande em Portugal...onde metade das pessoas são analfabetos e ainda vivem com hábitos do regime salazarista...

Como dizia o Luis Olim:
-O Benfica ganha, o povo fica contente e esqueça a crise...é o que todos querem...