segunda-feira, fevereiro 6

Entre a euforia e a depressão, tem que haver um meio caminho!!!

Deste Sporting já se viu que do que é capaz, no seu melhor há uns tempos atrás e no seu pior nos dias de hoje.
No entanto, acho que nem há uns meses eramos formidáveis, nem hoje somos medíocres.
Digo convictamente que o Sporting tem de facto uma boa equipa, com algumas debilidades sim ( a posição de segundo central e alternativas na frente) mas potencialidades muito fortes também (principalmente no meio campo).
O que falta neste momento á equipa é estabilizar num ponto onde possa garantir o mínimo exigível para ir ganhando á maioria das equipas da nossa liga. Talvez não tenhamos ainda traquejo para Benfica ou Porto, mas para um Gil Vicente, Nacional e Maritimo temos equipa mais que suficiente para ganhar.
E é aí que Domingos tem desiludido. E já agora a SAD também. Saberiamos que ganhar um campeonato este ano seria dificil, mas garantir um terceiro lugar ou ganhar uma taça de portugal com Benfica, Porto e Braga fora!?
Não sou como o Miguel, que pensa que Domingos poderá não ter condições para continuar caso estejamos fora na quarta. Aliás, neste momento nem é cenário que deva estar a ser considerado.
Para mim, o que se devia estar agora a questionar seria: como fazer render mais uma equipa que já foi capaz de fazer bons jogos e que agora nem ganha a um Moreirense B em casa?

9 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

Para além dos problemas da equipa, o sporting não tem o que outros clubes têm.

O respeito e medo que os árbitros têm quando apitam na luz não é o mesmo quando apitam em Alvalade.

Nota-se que não têm problemas em apitar a favor das equipas adversárias, o que já não acontece na Luz.

Nestas alturas dava jeito ter um Bruno Paixão, um Artur Soares Dias...ou até mesmo uma claque ilegal ou um Diabo de Gaia em cima dos fiscais.

Mike Portugal disse...

Tasqueiro,

Um Bruno Paixão não dá jeito a ninguém. lol
Ainda me lembro dum jogo amigável de pré-época que o SCP fez em Alvalade contra o Inter em que esse árbitro foi a estrela do jogo (como ele gosta), fazendo merda atrás de merda e no final levando críticas das 2 equipas. E era um jogo amigável.


J.,

Curiosamente jogamos uma merda contra o Beira-Mar e ganhamos e até jogamos bem (dos melhores jogos dos ultimos 2 meses) contra o Gil e perdemos. Se mantivermos o nivel exibicional que tivemos contra o Gil as vitórias voltam naturalmente.

Leão de Alvalade disse...

J.

Concordo com o tom geral do post, especialmente do título, mas deixo algumas questões:

1) Não creio que o Sporting tenha uma boa equipa,boa equipa parece-me ter o SLB, pela forma como resolve os problemas que se lhe colocam os adversários.

2)Domingos tem demorado a perceber os verdadeiros problemas mas o último jogo já se conseguiu perceber algumas nuances diferentes na movimentação atacante da equipa. Mas tem desiludido.

3) A SAD tem desiludido em quê? Isto é, o que é que a SAD podia fazer de diferente para termos ganho os pontos e os jogos que perdemos ? (ando há dias para postar sobre isto mas ainda não saiu como queria...)

4) É óbvio que Domingos ficará tremido caso não consiga a qualificação para o Jamor. Até o próprio o percebe.

5)Inevitavelmente a resposta à tua última pergunta passa essencialmente pelo trabalho do treinador.

J. disse...

Não tem uma boa equipa!?
Sem entrar em comparações com Benfica ou Porto, esta deve ser das melhores equipas dos ultimos anos.
Insua, Schaars, Rinaudo, Carrillo, Wolfs,Oneweyu, Capel a espaços...falta mais qq coisa é certo, mas acho que é inegável que temos uma boa equipa este ano.

Tasqueiro Emigrante disse...

Querias dizer, bons jogadores...

O problema é que em equipa não têm conseguido fazer muito.

J. disse...

E ainda me esqueci de Jeffren e Elias, as duas contratações estrelas deste ano que por uma razão ou outro têm estado longe de render aquilo que se espera deles.

Leão de Alvalade disse...

J.

Pois! Bons jogadores. Se for assim estamos de acordo!

J. disse...

Acho que temos o melhor grupo de jogadores dos últimos anos com diferença e que só tarda em dar melhores resultados a meu ver por:
1) Domingos não tem plano B. Tinha um determinados número de jogadores que jogavam de determinada maneira. Quando deixou de os ter, foi a confusão total;
2) Temos uma série de jogadores em total subrendimento. Perceber o porquê e conseguir trazer de volta esses jogadores á forma que os caracterizaram, é o mínimo que se exige agora.
3) A SAD tem que estar mais presente. Duque tem que aparecer nestes momentos publicamente e garantir tranquilidade á volta da equipa. Não pode ser o presidente do clube a pronunciar-se diariamente sobre a equipa de futebol;

Miguel disse...

Atenção que eu não disse que defendo a saída de Domingos. Levantei apenas a questão sobre se tem condições para ficar.

Quanto à valia dos jogadores parece-me óbvio face aos anos anteriores, mesmo que este mês e meio insista em demonstrar o contrário.