quinta-feira, fevereiro 9

Estamos lá!!!

O como lá chegamos, mais vale a pena esquecer por agora! Valeu a atitude deixada em campo e quem melhor que Rinaudo para dizer como fazer isso. Que golo!
Depois foi sofrer e jogar pouco ou nada mesmo contra 10. Espero que Polga não renove, que Xandão seja mesmo o suplente de Onyewu, que Rinaudo venha para ficar e que o Schaars volte depressa.
Vai-se falar no árbitro, naquele penalty inexistente onde não há nada a dizer. Não é penalty! Se bem que na primeira parte há um golo mal anulado na minha opinião.
Enfim, o que interessa agora mesmo é que estamos lá....no Jamor!!!

69 comentários:

mago disse...

Nao resisto: o Volkswagen ja' tem inumeros golos de penalty, ou esse registo ainda e' exclusivo ao Cardozo?

LDP disse...

No meu tempo um golo anulado sò o era efectivamente se o àrbitro apitasse com a bola jà dentro da baliza. Aqui hà uns dias tivemos outro exemplo.

Mas deve ser o international board que mudou algumas alineas e esqueceu-se de mandar-me a newsletter.

Parabéns J. pela presença no Jamor.

Mìtico campo de futebol (aquilo nao é um estàdio, é um campo à antiga) carregado de història. Boa sorte para a final.

J. disse...

Epá, os primeiros comentários a este post tinham logo que vir do outro lado.
Mas vá lá, pelo menos ficam aqui alguns parabéns.
Não tá mau!

LMGM disse...

Não é penalty?... Pois não, foi falta dentro da grande área...

J. disse...

Para mim, não é falta.
Além disso, já o reconheci pessoalmente com o Luís ao meu lado e agora não posso vir para aqui dizer outra coisa.

Mas não preciso de newsletter nenhuma para dizer que foi anulado um golo.
Acho mesmo que ele apitou com a bola lá dentro.Ainda que por um fora de jogo mal assinalado para aí um meio segundo antes da bola entrar.

LMGM disse...

João, poucos minutos depois tens uma falta rigorosamente igual do Danielson sobre o Carrillo, a única diferença é que foi junto à linha lateral e não dentro da grande área.

Ninguém reclamou...

Eu compreendo o desespero dos jogadores do Nacional a ver o seu sonho a fugir, agora o penalty é indiscutível.

LC disse...

O penalti foi indiscutível a meu ver, mas fez-me tanto lembrar este:

http://www.youtube.com/watch?v=seVE06JS7LA

É o famoso jogo do "Só se for na Playstation"

Mas de lá para cá para alguns users as regras mudaram.

Parabéns ainda não, boa sorte a ambas as equipas, os parabéns dão-se aos vencedores finais.

@oel@ disse...

ó j. no fim do jogo pediste também desculpa ao luís pela vitória do sporting?

mago disse...

Nao e' que seja novidade, mas regista-se que mais uma vez optes por nao responder.

Quanto a "os primeiros comentários a este post tinham logo que vir do outro lado", peco desculpa, nao vi o sinal de "caixa de comentarios reservada a sportinguistas".

Pedro disse...

Só mesmo para rir...

jamsilva disse...

3 excelentes golos.

não entendo como o polga ainda joga no scp. Ontem quando vi o golo do nacional pensei "tenho a certeza que foi o polga que falhou"... e segundos depois a repetição confirmou.O homem deve ser responsavel por 30% dos golos que o scp sofreu nos anos todos que por ca anda...

Gostei da atitude do novo defesa central.

Final com dois treinadores que gosto. o domingos pelo que conseguiu como jogador e treinador. o PEmanuel por tudo o que foi no FCP.

Mike Portugal disse...

O penalty não existe??? Fonix, o que é que é preciso para ser penalty? Partir as pernas aos jogadores? Então o Insua é EMPURRADO e não é falta? Não me digam que aquilo é carga de ombro?!?!? Será?!?!?

O que se pode dizer é que a expulsão do Ronny é discutivel, pois ele toca na bola , mas também faz tesoura nas pernas do Rinaudo. O amarelo parece-me exagerado.

Aliás, foi minha impressão ou o Rinaudo sofreu algumas entradas bem perigosas? Estavam os jogadores do Nacional a tentar manda-lo para o estaleiro?

Para finalizar: vai para o caralho Rui Alves ! TOMAAAAAA !

@oel@ disse...

Pelos vistos a alguns a puta da azia faz rir.

Parece me penalti, jogo duro e complicado muita luta e por vezes mau futebol.

Vamos ao Jamor com todo o mérito...e tudo farei para lá estar.

Peyroteo disse...

No penalty não percebo a dúvida. O árbitro estava bem perto e assinalou a falta nítida. Uma falta daquelas no meio campo não era discutida. Só causa polémica por ser dentro da área. Já a expulsão, o cartão parece-me exagerado. Mas há o tal lance do fora-de-jogo mal assinalado que daria sempre golo.
Engraçado que ninguém falou do jogo com o Gil e de como o Sporting foi prejudicado e lhe impossibilitou a passagem às meias-finais, ainda que fosse injusto.
J, que comentário é esse ao Xandão? Fez um grande jogo, jogou por dois.

LMGM disse...

Peyroteo, o amarelo ao Evaldo foi num lance idêntico ao do Rondon, só não foi o segundo... Faltaram muitos cartões, no aspecto disciplinar não houve excesso, houve deficit.

Leão Justiceiro disse...

É só rir mesmo.

O penalty é indiscutível mas mesmo assim há quem queira discuti-lo. Não os vi a discutir o penalty fora da área que deu golo ao Gil Vicente no passado sábado. É a mesma coisa com a falta que deu o 2º amarelo. Por muito menos foi o Rinaudo expulso com vermelho directo em Guimarães.

Também não vejo aqueles que contestam o penalty e a expulsão a esmiuçar com tanta veemência o golo mal anulado por fora de jogo inexistente. Sim, mal anulado porque o apito do árbitro surge quando Capel empurra a bola para a baliza, por isso não me venham dizer que o jogo já estava parado porque não estava.

É sempre a mesma coisa. Só analisam lances polémicos para o seu lado. Para o outro fingem que não vêem.

O Caixinha ontem provou porque é que sempre será pequenino.

LDP disse...

LC, eu por acaso lembro-me bem desse penalty que tens no link. E lembro-me também que a definiçao sportinguista para tal lance foi "andor" ou qualquer coisa do género.
Mas tenho de reconhecer que o Insua demonstra mais estilo a cair do que o Di Maria. Talvez advenha daì a mudança na observaçao entre os lances.

Miguel disse...

Foi bonito o golo do Rinaudo e do João Pereira.

Foi bonito ver a bola com o João e o Luis (O Luis bem tentou disfarçar, mas percebeu-se que estava a torcer pelo Sporting ahahahaha).

Vai ser bonito voltar ao Jamor.

Miguel disse...

Quanto aos lances que insistem em discutir, a minha opinião é que o lance do Capel é mal invalidado e daria golo; o penalty é bem assinalado e o amarelo dado ao Rondón no lance com o Rinaudo é bem mostrado.

Para nós, sportinguistas, mais importante do que alimentar este folclore, seria discutir porque razão voltámos a não jogar grande coisa.

O abaixamento de forma de Capel, Insua, Polga, entre outros.

Porque razão Wolfs só marca de penalty e não ganha lances a ninguém, etc etc

LC disse...

LDP, para mim qualquer dos dois são evidentes, o que refiro é que as regras mudaram para alguns comentadores, aliás, nesse video pode ver-se os comentários da azia no seu esplendor.

Veja-se que o Leão justiceiro, de tão justiceiro que é, consegue vislumbrar que não há fora de jogo na repetição, eu também vislumbrei que o Wolfswinkel está fora de jogo no lance que dá o 1º golo e não disse nada, esses lances se são dificeis de analisar em repetições imaginem lá dentro ao nível do relvado... para o justiceiro o Caixinha é pequenino, o Domingos é que é grande como todos os outros que quando se sentem atiram para todos os lados.

Miguel disse...

Finalmente, deixo a frase da noite, de Caixinha:

"Fomos a única equipa que quis ganhar a partida. "

MUAHAHAHAHAHA

Ricardo disse...

Esteve muito bem Pedrito em levar o seu Sporting até à final da Taça Proença: o Sporting fica até Maio com este treinador, continuará a definhar e para a próxima época continuará a fantochada.

Parabéns, sportinguistas, levados ao colo, mas na final. Uma alegria para vós que também merecem. E calma, rapazes. Os briosos academistas vão fazer pela vida. Que estes ganhem a Taça Proença é o meu desejo.

@oel@ disse...

Ricardinho hoje é um mau dia para ti, não?

Não é penalti porque?

LC disse...

Miguel, essa frase é igual a muitas do Domingos do Jesus e de qualquer treinador, ainda me recordo do Domingos na Luz dizer que criou MUITAS chances.

Visigordo disse...

Caro Miguel, espero reencontrar-te, de febra numa mão, mine na outra, junto dos nossos Benedito e Zézinho, na festa mais bonita do nosso futebol.
Quanto ao resto, a arbitragem e tal, estou como o Passos: piegas!

J. disse...

Epá, estamos lá!!!
Mais que ir agora contra alguns comentários aqui, é suspirar de alivio e saber que se não ganhassemos hoje havia ambiente de guerra civil em Alvalade.

Ainda falta melhorar muito. Pode ser que com Rinaudo na equipa, o Sporting realmente melhore.
E já agora, Jeffren e Izmailov tb!
;-)

LMGM disse...

Querem ver que se calhar o Sporting vai durar até 2021?... Ah as expectativas que foram defraudadas.

Tiago disse...

O penalty na Madeira, no jogo para a Taça de Portugal, foi mal assinalado.

Estou a falar do mergulho do Nolito, claro.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

Epá, o Ricardo está aziado. Não sabia que era madeirense e falava naquele sotaque esquisito que quando querem dizer "mil" sai um "milhe"

Anónimo disse...

Obviamente que aquele pénalti não deveria ter sido assinalado. Não houve falta nenhuma, só na cabeça de alguns que não conseguem admitir que o SCP ontem foi beneficiado.

O lance da expulsão (injusta) acabou com o jogo e o resto são lérias. Ou melhor, são "patrícios" e apenas por isso o Nacional empatou.

Porque, verdade seja dita, o SCP acabou por ser a equipa menos má.

Agora é festejar o feito, claro.

Mas para aqueles que há dois anos (e ainda hoje, se for preciso) só falavam em jogos do SLB contra 10, deve custar-lhes (eu sei que não custa, já se esqueram disso) perceber que esta caminhada para a taça foi sempre contra 10 adversários (o que por si só não diz nada).

E o outro que só marca pénaltis é mais um karma que lhes cai em cima.

Na final, espero que vença o melhor e de forma limpa porque a festa no Jamor merece isso.

Ricardo disse...

Aziado? Dei os Parabéns e tudo.

Limitei-me apenas a fazer a choraminguice própria de sportinguistas: chamei a Taça em que participam com o nome do árbitro que vos permitiu chegar à final. Não é isto que uma grande maioria de adeptos do Sporting faz? No fundo, vocês estão a ler as vossas próprias ideias. Não se chateiem.

E, se não leram, vai outra vez: Parabéns. Já mereciam uma alegria, caramba.

Peyroteo disse...

O Wolfswinkel tem 5 golos de penalty num total de 15 golos na época. Daí a só marcar de penalty... O rapaz não tem culpa de ser eficaz nas gp.
Também acho a expulsão errada mas terá sido a única injusta de todas as que beneficiamos esta época. E lembro-me de outras que ficaram por assinalar (assim de repente, contra Olhanense e Marítimo em casa).
Rui Patrício não teve qq culpa no golo. A apatia foi do Polga mas o golo é uma bela execução.

Peyroteo disse...

Obrigado então ao Pedro Proença por nos permitir chegar a esta final. Sinceramente...

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Esta caixa de comentários é para mais tarde recordar.
De ir às lágrimas!!!
LOL

Leão Justiceiro disse...

Eu também me rio à gargalhada Pedro. Em especial de ti.

Anónimo disse...

"O Wolfswinkel tem 5 golos de penalty num total de 15 golos na época. Daí a só marcar de penalty... O rapaz não tem culpa de ser eficaz nas gp."

Por mim até podia ter 20. Apenas quem diminuiu sempre os golos de pénalti do Cardozo deve ter alguma coisa a dizer agora.


"Também acho a expulsão errada mas terá sido a única injusta de todas as que beneficiamos esta época."

Nem vou discutir isto porque não é isso que importa. Era, mais uma vez, apenas para quem argumentava o mesmo há dois anos, pouco se importando se foram justas as expulsões ou não.

"E lembro-me de outras que ficaram por assinalar (assim de repente, contra Olhanense e Marítimo em casa)."

Claro, e outras no sentido inverso.

"Rui Patrício não teve qq culpa no golo. A apatia foi do Polga mas o golo é uma bela execução."

Um charuto do meio campo não pode terminar dentro da baliza. Patrício estava de frente para a bola, podia e devia tê-la controlado. Já o Polga, de costa e em corrida, é bem mais complicado. Foi um Roberto, aquilo.

Miguel disse...

Visigordo, salvo algum imprevisto lá estarei a dar azo à minha faceta de lampião: mines e febras no pão desde manhãzinha :)

"Taça Proença". lol.

@oel@ disse...

"Obviamente que aquele pénalti não deveria ter sido assinalado. Não houve falta nenhuma, só na cabeça de alguns que não conseguem admitir que o SCP ontem foi beneficiado."

Não é falta porque? o gajo do Nacional vai a bola? Corta a bola?
Quem mete a bola para trás a mudar de direcção ? É o gajo do nacional?

Ricardo disse...

Bem, se aquilo é penálti...

Obrigado, de qualquer forma, ao Proença e ao Sporting. O Nacional vem fragilizado à Luz.

LC disse...

"O Wolfswinkel tem 5 golos de penalty num total de 15 golos na época."

Tás a roubar pá... são 6 golos de penalti que me lembro...

Famalicão, Feirense, Maritimo, Gil, Leiria e Nacional... acho que não falhei nenhum

Peyroteo disse...

Sim, são 6. Não contei com o de ontem :)

J. disse...

O que vai para aqui....
:-)

Mas o mais cómico não deixa de ser os comentários do Pedro.
Daqueles de uma linha a revelar uma inspiração que só quem vai de vez em quando ao blog dele, sabe de onde vem.

E depois tudo o resto sao opinioes. O luis sabe que n é penalty, n é expulsao, é culpa do Patricio e fala agora no Wolfs.
Eu concordo no penalty...para mim não foi. Mas comparar com aquele do Di Maria....
A expulsao é justissima! tao a brincar. O homem vem a fazer falta desde atrás e dps ainda faz um carrinho por trás cortando um lance de contra ataque.
E nao se esquecam do golo mal anulado.

J. disse...

Logo, não percebo tanta discussão aqui!

O Sporting mereceu passar á final da Taça e está lá por mérito próprio.
Mas a final contra esta Académica, está longe de estar já ganha.
Têm boa equipa os de Coimbra!

Pulha Garcia disse...

Parabéns à lagartada. Não acho que sejam uma boa equipa, ou sequer uma equipa aceitável (se aqueles jogadores que entram em campo tivessem uma camisola com menos tradição no futebol Português - não vamos estar aqui a discutira se o Sporting é um grande - provavelmente estavam no último terço da tabela), e acho que foram muito ajudados pelos erros de arbitragem nos dois jogos (Pedro Proença esse suposto Benfiquista com um longo historial de erros a favor do Fóculporto e SCP, e contra o Benfica).

Dito isto, a vida é bela. A verdade é que o Sporting também teve bons apontamentos em ambos os jogos, como por exemplo o regresso do Rinaudo, um dos melhores no campeonato Português. Ainda bem para os meus amigos Sportinguistas. Sejam felizes. Tirem muitas fotos para mostrar aos investidores. E não tropecem na Académica para não nos rirmos até à pré-temporada seguinte.

Ps. O resultado de ontem foi não só bom para o Sporting como para os credores do Sporting. Desse ponto de vista, o Benfica ainda tem uma continha a apresentar dos muchachos do Pereira Cristóvão na última deslocação à Luz...

J. disse...

É só rir!!!
:-)

Peyroteo disse...

Se o Sporting é assim tão insignificante porquê tanta azia? É que nem conseguem disfarçar.

Pedro disse...

LOL
Muito bom!!! Muito bom mesmo!!!

Virgílio disse...

Porra, somos mesmo Grandes... Eu disse grandes? Queria dizer ENORMES! Mesmo na mó de baixo, sem jogar um cartucho, provocamos tamanha azia e inveja a tanta alminha! Obrigadinha, Lamps, pela segunda alegria em apenas dois dias!

LC disse...

Peyroteo, o pessoal já nem dorme com essa azia, acho que qualquer um trocaria a liderança no campeonato com 5pts de avanço, os oitavos da champions e as meias da lucilio por uma final no Jamor, mas é que era sem tirar nem por.

Peyroteo disse...

O Pedro está muito alegre. E entretanto apanhou a mania do J. com os três pontos de exclamação.

Peyroteo disse...

LC, eu não trocaria mas não deixo de estranhar alguns comentários irritados como os do Ricardo e do Pulha Garcia. Consegues explicar?

Pulha Garcia disse...

Peyroteo, pá,

com todo o respeito, em que altura é que me viste fazer um comentário irritado? A vida é bela.

J. disse...

No caso do Garcia, hà imagens que valem mais do que 1000 palavras!!!

Anónimo disse...

Eu também acho que vocês sportinguistas estão a ver azia em todo o lado. Sejam sérios: aonde? e melhor, porquê? e de quê?

Acham mesmo que sim? :)

J, eu mantenho, o pénalti é ridículo, a expulsão injusta porque o gajo corta a bola (acaba por derrubar, sim, mas sem gravidade alguma, foi uma entrada lateral. Isto porque, para mim, se o árbitro queria marcar falta, bastava avisar o jogador, e não penalizar uma equipa num lance). Em relação ao Wolfs, só é chamado à baila porque antes fizeram o mesmo com o Cardozo.

Aliás, ainda ontem, tu e o Miguel falavam em 7 pénaltis do Cardozo este ano para o campeonato e eu vi que vocês acreditavam mesmo no que estavam a dizer. O que revela bem a vossa mania.

E há uns tempos atrás, tu próprio referiste os "muitos " pénaltis do Cardozo, quando tem lá um no teu clube que tem mais.

E falam desse fora-de-jogo mas omitem outro já na segunda parte que deixava dois gajos do Nacional isolados.

Foram beneficiados, não vem grande mal ao mundo (ou nenhum), foram decisões das quais o clube e adeptos não são responsáveis. Limitaram-se a aproveitar. :)

"O Sporting mereceu passar á final da Taça e está lá por mérito próprio."

Mais ou menos. hahaahah

Peyroteo disse...

Epá, aquilo é um comentário anti-sportinguista com baba a cair do queixo.

Ricardo disse...

Irritado? O Peyroteo quer que eu esteja irritado, quer que o Sporting ir à final da Taça Proença seja desconfortável. Não, Peyroteo, até acho graça. São dois clubes com tradição no futebol português. É bonito.

E, mais uma vez, Parabéns. Desta pela tarja que está no Marquês: "Isto... é o Sporting". Ora, nem mais.

Peyroteo disse...

Vais ver que isso passa quando ganharem ao Nacional no fim-de-semana.

Anónimo disse...

O Nacional é uma equipa muito fraquinha, temos mesmo de ganhar.

Peyroteo disse...

Se até o Sporting ganhou...

Pedro disse...

A faixa ...delicioso...estes gajos não param!!! ☺☺☺

Concordo: isto é o sporting!

LDP disse...

No dia em que o Benfica empatar à rasca uma meia final da Taça (ou outro jogo fulcral) em casa com um golo marcado para là dos descontos eu quero ver como é que vai ser esta caixa de comentàrios...rsrsrsrsr

@oel@ disse...

E continuam a cagar posta de pesca...

Olha, não chora aguenta que isso amanha já esta melhor.

Anónimo disse...

Ainda não vi a faixa mas é hilariante.

LDP, nesse dia, vão voltar a falar daquele golo que marcámos ao Braga (acho eu) ainda dentro da hora mas que passaram semanas a fio a dizer que foi depois da hora.

Peyroteo disse...

Ldp, acho que já foi tudo dito quando o Benfica, mesmo beneficiado por um penalty inexistente (nem contacto houve), foi eliminado pelo marítimo, que na ronda seguinte apanhou 3-0 do... Sporting.
Já agora, o golo não foi para lá dos descontos. A falta aconteceu ainda faltava 1 minuto para acabar o jogo. Os protestos dos jogadores do nacional é q prolongaram o jogo para lá da hora. Azar deles.

Mr. Shankly disse...

"Ldp, acho que já foi tudo dito quando o Benfica, mesmo beneficiado por um penalty inexistente (nem contacto houve), foi eliminado pelo marítimo, que na ronda seguinte apanhou 3-0 do... Sporting."
Portanto, o Benfica foi beneficiado por um penalty inexistente e depois o Sporting ganhou ao Marítimo. Só. Ganhou, pronto. Nada a apontar à arbitragem. ;)

LDP disse...

Que foi marcado um penalty descaradamente falso é verdade. E nem me lembro de ver benfiquistas a baterem o pé jurando que o lance foi bem assinalado.

Mas tendo sido falhado e o Benfica sido eliminado nao sei onde é que se pode aplicar o conceito de benefìcio, peyroteo.

Peyroteo disse...

O penalty foi falhado? Não me parece. Mas a minha conversa nem era para ir por aí. Eu acho é caricato estarem a gozar pelo Sporting só ter empatado a 1ª mão das meias-finais nos descontos quando o vosso clube foi eliminado bem antes.