segunda-feira, fevereiro 20

Fim-de-semana.

1. Braga, SCP, FCP e Marítimo, venceram todos e só falta o SLB defrontar o Guimarães para confirmar ou não, a tendência dos mais fortes vencerem os seus jogos.

2. O Braga continua a fazer um excelente campeonato. Com um pé fora da Europa, os bracarenses vão apostar as fichas todas na parte final da competição, ameaçando seriamente o FCP e, porque não, o SLB.

3. O SCP venceu um Paços que pouco fez para vencer. Os sportinguistas têm agora um calendário mais favorável, o que lhes permitirá vencer jogos, à semelhança do que fizeram na primeira volta.

4. Em Setúbal, os locais foram demasiado macios para os campeões nacionais. Estranho seria o FCP não ter ganho o jogo, tais as fragilidades dos sadinos.

5. Em Guimarães, o SLB tem um duro teste pela frente. O Vitória tem ganho os últimos jogos e é, hoje, uma equipa mais consistente do que quando perdeu 4-1 na última visita dos "encarnados" à cidade-berço.

E depois, há Xistra. O péssimo árbitro de Castelo Branco é uma miséria e costuma demonstrá-la cada vez que apita o SLB. Ficou na memória de todos a vergonhosa roubalheira do ano passado e este será o óbstáculo mais difícil de ultrapassar, logo à noite. Resumindo, será o teste perfeito para avaliar a real capacidade do SLB.

Aimar deverá voltar ao "onze" e Rodrigo está convocado.

6. O Real é cada vez mais campeão, apesar do luxo do Barcelona (5-1 ao Valência, uma das melhores equipas da Liga Europa). Os madridistas continuam a saga de golos (mais 4) e Mourinho está a ganhar espaço para vencer também a competição mais desejada, a Liga dos Campeões.

7. Mourinh... perdão, Villas-Boas, continua a sua saga... de maus resultados. Perante a humilhação de não vencer uma equipa muito inferior, os adeptos cruéis chamaram por Mourinho. Vai-te embora que já vais tarde, André.

3 comentários:

Pedro disse...

1- Normal. Excelente campeonato do Marítimo.

2- Penso que não. Segura tranquilamente o terceiro mas não deve ir para além disso.

3- Muita azelhice dos avançados do Paços...

4- Normal. Nunca seria em Setúbal que eles perderiam pontos.

5- Se vencermos o Xistra em Guimarães damos um enorme passo rumo ao título.

6- Digam o que disserem o homem será novamente campeão. E contra o super Barça. Inglaterra, Itália e agora Espanha. Equipas diferentes o mesmo sucesso. Vencer a Champions será mais dificil mas...

7- Londres e Milão chamam por Mourinho. Alguém esperava outra coisa de VB no comando do Chelsea???

Tasqueiro Emigrante disse...

O Rodrigo não estava lesionado?

Não tinha sido "brutalmente agredido" pelo Bruno Alves?

Moving on...

Pulha Garcia disse...

Xistra não é apenas um "péssimo" árbitro. É um árbitro que se engana apenas contra o Benfica. Um daqueles que não nos surpreenderia se viéssemos a descobrir que é recebido em casa de Pinto da Costa, ou que é um "super dragão", etc.

(a sua nomeação cirúrgica para Guimarães demonstra bem como o Benfica está sozinho na luta contra a pouca vergonha do futebol Português)