segunda-feira, fevereiro 20

Guimarães derrota líder.

Muito pouco SLB para um Vitória medíocre, num jogo emotivo mas muito mal jogado de parte a parte. O SLB fez uma exibição assustadoramente confusa e ansiosa. Estou para perceber porquê. Não entrou bem um livre ou canto. E foram muitos.

Nolito fez o seu pior jogo. Rodrigo esteve mal, nada lhe saia bem. Cardozo, zero. Gaitán, anedótico e Aimar atabalhoado. Matic só para jogar a espaços e Witsel continua a jogar mal. Na defesa, Luisão com falhas, Maxi desastrado. Só se safou Garay e Artur. Emerson? Estou farto de tentar compreender, não consigo.

O ciclo complicado já começou e são duas derrotas em outros tantos jogos.

Penso que o resultado foi injusto, apesar de tudo. O SLB teve meia dúzia de boas oportunidades e merecia, sem saber ler nem escrever, o empate. Para as contas do título, era indiferente.

Espero, e esperamos todos os benfiquistas, que esta derrota sirva de aviso para alguma coisa. Uma equipa que quer vencer o campeonato não pode entrar em campo, seja contra quem for, a 20 à hora e sem vontade de vencer.

15 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

Realmente o Benfica foi roubado hoje e só se pode queixar do árbitro:

-Agressão de Rodrigo a João Paulo com os pitons no joelho;
-Agressão de Matic ao Edgar;
-Entrada para vermelho de Aimar numa entrda a pés juntos.

Deviam fazer uma exposição à Liga! Pela Verdade Desportiva.

LC disse...

luis,

não concordo contigo, o resultado foi justo e premiou o acerto defensivo do Vitória, o Benfica pouco ou nada fez com principio meio e fim.

luis, vais continuar a obrigar-nos a ler verborreia?

Pedro disse...

O Aimar não meteu um passe. Incrivel. E as bolas paradas são um escândalo...os adversários já nem se importam de meter para canto pq sabem que a bola fica sempre no defesa do primeiro poste. Todos os cantos assim foram...ou então quando fazem canto curto acaba nos pés de Artur. Os livres cruzados para a área vão para as mãos do gr...q raio de treinos estes gajos fazem? Não é só de hoje...

Jesus teima em meter poucos jogadores no meio campo contra estas equipas aguerridas e terrenos complicados. Se falhamos na frente, como sofremos sempre golos, estamos tramados. Foi o que aconteceu hoje.

Sim, podemos falar do penalty sobre Rodrigo mas, desta vez, acredito mesmo que Xistra não tenha visto. Um Xistra "normal" teria expulso o Maxi e validado o golo em fora de jogo dos gajos.

Não me parece q Witsel tenha jogado mal e não concordo nada com o "continua". Acho que tem estado muito bem. Nolito falhou o que não costuma falhar e isso fez a diferença. Cardozo só teve oportunidade de rematar de livre e mesmo assim preferiu passes para o lado...não percebo.

O primeiro passo para o título resultou num forte tropeção...

Continuamos líderes.

LC disse...

Não vi penalti nenhum Pedro, qualquer dia o futebol deixa de ser futebol e passa a ser basquetebol.

Anónimo disse...

LC, se falhámos seis golos feitos é sinal que podíamos ter marcado um golito.

Sinceramente, acho mesmo que o empate era mais justo, de qualquer maneira, o Vitória fez por merecer a vitória, fez o seu jogo (e se houvesse mais qualidade na frente...).

Quanto ao resto, isto é gente sem cérebro, sem vida, não posso passar a vida a apagar comentários de um atrasado mental que faz copy-paste do mesmo comentário em várias caixas.

Eu até o acho divertido (no sentido em que sinto que o gajo um dia pega numa catana e assassina a família toda - coitados, não têm culpa).

Tasqueiro Emigrante disse...

LC

eu sei que tu pertences aquela faixa etária que sofre de cataratas.

infelizmente para ti a TV mostrou bem o que se passou.

Quanto ao jogo em si o resultado é justo porque o benfica nada fez.

Ainda ordenaram ao Urreta que não jogasse por alegada constipação.

Nota ainda para o Jesus...arrogante como sempre e sem saber aguentar a pressão.


AMANHA É DIA DE CARNAVAL E AINDA POR CIMA A PRODUÇÃO VAI DESCER PORQUE 6 MILHÕES ESTÃO DEPRIMIDOS.
TRISTE DIA PARA A TROIKA

Anónimo disse...

Há um lance em que é difícil perceber se houve falta ou não.

Mas num jogo com vários erros para cada lado, e com a exibição pobre que fizémos, quero lá saber do Xistra. O Guimarães não precisou dele, desta vez.

Tasqueiro Emigrante disse...

É que nem conseguem admitir o que viram...já estão à imagem do Jesus...arrogante e ignorante!

Iniesta de Mundet disse...

Fizémos um jogo muito fraco, especialmente na 1ª parte. Nolito teve duas grandes oportunidades e falhou as duas, Aimar apenas pegou no jogo na 2ª parte, Rodrigo esteve apagado, Matic nao é jogador para o Benfica (nao é só coincidência que as 3 derrotas do Benfica nesta época tenham como ponto comum a ausência de Javi).
Nao percebi porque é que Jesus demorou tanto tempo a fazer a 2ª substituiçao e muito menos porque nao fez a 3ª ao mesmo tempo (preferiu esperar um minuto). Também achei um bocado arriscado jogar em Guimaraes em 4-4-2, sobretudo tendo em conta que Gaitan nao conta para defender. No entanto nao é preciso entrar na depressao habitual cada vez que o Benfica nao ganha. Há que levantar a cabeça, corrigir os erros e ganhar á Académica.

Visigordo disse...

Se é difícil perceber, siga a bola.
Fala-se constantemente dos árbitros, dos penalties, disto tudo, mas a alteração de mentalidades teria de começar por nós, adeptos, que vemos penalties e expulsões em tudo o que é lance.
Isto está de tal maneira que ainda ontem no jogo do Sporting, o jogador do Paços admite ter feito penalty.
Acho que já chega de tanto penalty.
Querem ganhar jogos, joguem à bola e, no caso de haver um lance que não suscite dúvidas, então marque-se penalty.

LC disse...

Visigordo, estou de acordo contigo, esta conversa de penaltis de televisão já enjoa... eu não vi nenhum.

Visigordo disse...

Estamos sempre contra o futebol moderno e o garrote que as TVs fizeram aos clubes, que não nos permitem ver um jogo de bola no domingo à tarde, mas depois é onde nos agarramos para vir reclamar toda uma série destas merdas.
Era bom que se decidissem se querem o futebol de estádio ou de sofá.

Pedro disse...

"Sim, podemos falar do penalty sobre Rodrigo mas, desta vez, acredito mesmo que Xistra não tenha visto."

Esta foi a minha frase sobre o tal "penalty". Quem me conhece destas lides sabe bem o quão corrosivo com as arbitragens costumo ser. Desta vez digo q acredito q Xistra não viu mesmo o lance. É daqueles lances em que acho que há falta mas não faço disso um cavalo de batalha.

Tudo o resto falei de bola e análises tácticas. Quer aqui quer no meu blog.

Pedro disse...

Onde estão os Paladinos da pureza e da virtude, que ainda não falaram da subserviência do Vitória em:

- Permitir o adiamento do jogo para segunda feira, quando o benfica tinha jogado na TERÇA!!!!

- Permitir a subtracção do Urreta quando ele estava convocado!!

- Permitir que o benfica através dos canais oficiais, já tenha começado a lavagem de roupa suja, acusando a arbitragem de ser a culpada da derrota (oi?)

Vou-me rir se o clássico de dia 2 for jogado com esta diferença pontual. Aliás lanço já aqui a minha aposta. O árbitro desse jogo sairá deste 3 dinâmico: Pedro Proença - Duarte Gomes - João "Pode Ser" Ferreira

Visigordo disse...

E depois, temos disto.
É que nem conseguem admitir o que ouviram...já estão à imagem do Pinto da Costa...arrogantes e inimputáveis!