terça-feira, fevereiro 21

Jesus tem de ser campeão.

Depois da derrota de ontem, a segunda consecutiva, o campeonato ficou ainda mais disputado. SLB e FCP, separados apenas por dois pontos, com o fantástico Braga apenas a cinco. Quando ainda há muitos jogos cruzados entre os seis primeiros classificados para disputar, parece-me claro que as posições finais são pouco previsíveis.

Na frente, e apesar do esforço que o Marco (em especial) e o Gonçalo têm feito aqui no Sector para retirar pressão à sua equipa, a coisa nunca esteve tão indefinida. O “inócuo” FCP de Vítor Pereira (VP) está apenas a dois pontos do “consistente” SLB de Jesus. Eu continuo a achar que nem o SLB é assim tão forte, nem o FCP é assim tão fraco.

VP tem aguentado, heroicamente, todas as desconfianças, vindas de todos os quadrantes. Até hoje, ninguém parece dar crédito ao treinador do FCP. Comparam-no injustamente com Villas-Boas, que apanhou uma equipa altamente moralizada, com jogadores em excelente forma. Já VP, contra todas as vicissitudes de uma equipa que tudo ganhou na época passada, consegue atribuir à equipa uma vontade de vencer que, na equipa de Jesus, não existe. O FCP de hoje, não tinha perdido o jogo de ontem.

Mais do que a derrota de ontem, custou-me ver uma equipa quase paralisada e que apresentou um futebol digamos, pouco consistente. Nesta altura do campeonato, era imperioso vencer em Guimarães (assim como em Coimbra). A equipa de ontem preferiu esperar e agora, aquele que podia ser um clássico mais tranquilo, vai ser um clássico a ferver, com Liga dos Campeões logo a seguir.

Eu não sei qual é a prioridade de Jesus, mas espero que seja mesmo o campeonato. Espero uma resposta cabal em Coimbra, para uma recepção ao FCP cheia de moral.

Ainda é o FCP que tem de correr atrás, é verdade. Mas hoje, ao contrário de ontem, já muita gente acredita mais numa escorregadela do SLB, do que do FCP, não? Jesus tem a palavra.

18 comentários:

J. disse...

Já se dizia que se VP pode ser campeão, então qualquer um de nós pode ser. :-)
Eu continuo a achar que o Benfica é o principal candidato ao titulo. Por estar na frente e por ser melhor equipa neste momento que os azuis e branco.
Agora, tb há que ver que o Benfica por diversas razões estava a fazer um campeonato brilhante só com 3 empates até agora. Não seria provável que não perdessem mais pontos até ao fim do campeonato.

Anónimo disse...

Exacto J.

O campeonato brilhante de JJ rende apenas mais dois pontos do que a miséria do Vitinho.

Mike Portugal disse...

Por acaso não sei se a prioridade do SLB deva ser o campeonato. Repara:

- o 2º lugar dá acesso direto à liga dos campeões;
- passar o Zenit dá mais uma pipa de massa por chegar aos 4º de final;
- Se não calhar um Barça ou o Real Madrid, o SLB tem todas as hipoteses de passar às meias, o que dará ainda mais uma pipa de massa;

Eu diria que o jogo com o Zenit tem que ser para ganhar, independentemente do campeonato ser o objetivo principal.
Depois, dependendo do adversário dos 4ºs, então pode-se prioritizar.

Leão Justiceiro disse...

Convém acrescentar que, apesar de VP ser de facto uma nulidade, o FCP está bastante mais forte e consistente com a chegado de Lucho e do novo ponta de lança.

Apesar de o campeonato do JJ ser de facto brilhante, ainda nos arriscamos a ver uma repetição de um filme antigo: no FCP, qualquer mentecapto arrisca-se a ser campeão.

Pedro disse...

Se estás à espera da palavra de Jesus então poderás estar tramado.

Como se viu ontem, com aquela táctica, ou é burro (pq não aprende) ou é teimoso (e só se pode ser teimoso quando se ganha com frequência) ou é algo mais grave mas não vou por aí...

Portanto estamos dependentes da eficácia de finalização da nossa equipa. Se isso correr bem serás campeão, se não correr bem ficas vulnerável como aconteceu ontem.

Pedro Almeida disse...

Quando vi o onze inicial só pensei uma coisa, ou os rapazes lá da frente estavam inspirados e marcavam 3 ou 4 ou então certamente perdiamos pontos.

E só sofremos 1 golo porque o Vitória pouco ou nada joga.

Para o JJ jogar fora com o Vitória é exactamente a mesmo coisa que jogar em casa com o Sintrense.

Tasqueiro Emigrante disse...

Pois é...para quem dizia que o campeonato estava arrumado com os 5 pontos de avanço agora recua e já diz que tudo pode acontecer.

Quanto ao Jesus adorei ver ele todo lixado...aliás...é um treinador que não aguenta a pressão e muito menos quando tem que responder a perguntas que não gosta...até espumava da boca...quase lhe saía a chiclete!

Visigordo disse...

Luís, já viste quem é que está a ser divulgado como a fonte da Lusa?
Não sei se coincide com a tua, mas com a minha coincide.
Vê a minha última mensagem no teu post de 14/02.

Tasqueiro Emigrante disse...

Quem é?

O Rui Gomes da Silva?

Mike Portugal disse...

Visigordo? Estás a falar de Godinho Lopes?

Miguel disse...

Luis lemos, da Cunha Vaz Associados,assessor de Godinho Lopes e ex director do jornal Benfica e de programas da benfica TV...

A ser verdade é só mais um caso de um infiltrado em Alvalade. Ainda por cima pago a peso de ouro

Glorioso11385 disse...

Miguel, o sabujo do Luís Lemos, que continua a fazer entrevistas na Benfica TV, é assessor do Godinho Lopes?!?!?

Anónimo disse...

Infiltrado, Miguel? Explica lá isso melhor.

É que para ser infiltrado teria de estar a mando de alguém externo...

Visigordo disse...

Há relações, por mais próximas que sejam, que não podem ser trazidas para dentro do clube.
Até pelo desconforto junto de outros membros da direcção que já ia provocando.

Anónimo disse...

Depende, Visi.

A competência não se mede por clubismos. Eu sei que é difícil nos dias de hoje acreditar nisto, mas ainda há gente com princípios nobres.

Neste caso, contudo, se se confirmar a pessoa em questão, continua por apurar se o fez a mando de alguém ou não.

Visigordo disse...

Conforme já te tinha dito há uns dias, "Eu gostava de saber é se quando sai de Alvalade era intenção que chegasse à Lusa."

Miguel disse...

Visigordo, a Cunha Vaz esteve por detrás da campanha (e vitória) do Godinho...

Eh pá, sinceramente, estou numa fase em que pura e simplesmente não quero saber destas coisas. Se não qq dia um gajo deixa de ir à bola e pronto. Ou começa a querer que o clube perca para ver se eles saem de lá. Não quero chegar a esse ponto a que já chegaram muitos...

Visigordo disse...

Miguel, conforme também tinha dito, "Mas, aparentemente, a Cunha Vaz está a trabalhar muito bem para que não se fale mais nisso."

Olha que é possível querer que eles saiam de lá, sem ser com o clube a perder, com o continuar a ir à bola.