terça-feira, fevereiro 7

Meia dúzia de curtas.

1. São 10 as vitórias consecutivas do SLB. Apenas com um ou outro jogo mais complicado mas, de resto, contra adversários fracos. Contudo, é sintomático do bom momento que a equipa atravessa (mesmo que a qualidade do futebol apresentado tenha sido, por vezes, pouco satisfatória).

2.
Danny, titular do Zenit e principal municiador do jogo ofensivo da equipa, está lesionado e não joga mais esta época. Os russos não passam a ser um adversário fácil, apenas menos difícil.

3. Não vi o jogo contra o Marítimo mas, pelo que li, Gaitán voltou a mostrar que não está com a cabeça em Lisboa. Também não sei onde estará mas começo a questionar-me seriamente sobre o profissionalismo do argentino.

4.
Djaló ia marcando e está a tornar-se numa espécie de “mascote”, quer para os benfiquistas, quer para os jornais. Espero mesmo que o jogador se revele no SLB e que não seja mais um erro de casting sem quaisquer proveitos desportivos.

5.
Lucho entrou no FCP com o pé direito e fez uma obra prima, de pé esquerdo. Janko marcou também, que é o que se pede a um ponta de lança. Temos Porto definitivamente?

6.
O SCP joga amanhã toda uma época. A passagem à final da Taça de Portugal servirá como um tónico para tentar garantir o terceiro lugar e, não menos importante, vencer um troféu (não deixaria de ser irónico o SCP vencer a competição e, SLB ou FCP, não vencerem nenhum título).

18 comentários:

LDP disse...

1. O importante é nao perder a concentraçao. A nivel interno para aguentar a diferença de 5 pontos, e visto que se aproxima a Champions, também a nivel externo. O Zenit é uma equipa de muita qualidade e tarimbada a nivel europeu mas temos tudo, absolutamente tudo, para passar à eliminatoria seguinte.

2. Totalmente de acordo.

3. Nao o vi assim tal mal como o pintam, e no final fez duas assistencias. A primeira é de um recorte técnico e subtileza ao nivel dos melhores. Sao pormenores destes que clubes como o Manchester procuram quando vao buscar esgtrangeiros...

4. Se os proveitos desportivos chegarem e acrescentarem algo à carreira da equipa sò terei de aplaudir. Até là prefiro esperar.

5. Jogaram contra uma das piores equipas da Liga. O jogo que fizeram, e o resultado, era o minimo esperado. Mas também aqui, espero para ver.

6. O jogo de amanha deveria servir apenas para carimbar a passagem à final. Neste momento estao até em desvantagem. Nunca tive duvidas que o sporting mais cedo ou mais tarde perderia gas, mas o que se està a assistir nem é um filme jà visto, é sim um filme pior ainda do das épocas passadas.

Tasqueiro Emigrante disse...

1- Vamos ver contra equipas mais fortes o que fazem.

2- Apetece mesmo dizer "Deus não dorme"...é bom para o benfica.

3- Acho que o Gaitan pensa que os outras na equipa é que devem correr por ele.

4- Djaló mascote?:) Tens toda a razão:)

5- Perfect!

6- O sporting vai à final.

PS: luis, nunca te vi falar tão bem...até me admira.

Peyroteo disse...

1 - É sempre um bom registo

2 - É uma baixa importante para eles, numa equipa que tem jogadores de qualidade mas falta-lhes qq coisa como equipa. O Benfica é favorito, independentemente de Danny.

3 - Também não vi.

4 - Engraçado. Na blogosfera a indignação com a sua contratação foi grande. Contra o Marítimo foi recebido como se tratasse do novo Messi.

5 - Duas boas aquisições que já rendem frutos. Lá está, falar no Porto vai sempre dar a fruta...

6 - É um jogo decisivo, espero que dê para rectificar o resultado da 1ª mão. Por acaso, é uma boa questão. Será melhor um 3º lugar a Taça de Portugal ou um 2º lugar sem troféus?

Tasqueiro Emigrante disse...

"5 - Duas boas aquisições que já rendem frutos. Lá está, falar no Porto vai sempre dar a fruta...
"

Antes a fruta do que Salazar, Vale e Azevedo, condenação do Vieira, morte por verylight ou até mesmo claques ilegais ou autocarros incendiados. È só escolher.

Mr. Shankly disse...

1 - Lembra o Janeiro e Fevereiro do ano passado. O Março e o Abril é que foram piores.

2 - 50/50, não acho que haja favoritos.

3 - Não achei tão mau assim. Ah, e parece que fez duas assistências.

4 - Não percebo, sinceramente, a paixão dos benfiquistas por este tipo. Por ter jogado no Sporting? Por favor.

5 - Parecem duas boas contratações, lucho é sempre uma boa contratação e Janko vem para o lugar onde não tinham ninguém à altura (este tem-na). A contratação do Janko foi cirúrgica, tal como a do defesa esquerdo que o Benfica não contratou.

6 - Vai ser difícil.

PS: Cada vez mais me convenço de que a estupidez humana não tem limites

Mike Portugal disse...

luis,

Quanto aos pontos:

1 - Com uma ajudinha dos árbitros nos momentos mais dificeis, mas é verdade que tem apresentado um bom futebol e merece estar em 1º.

2 - Concordo.

3 - Disto não sei.

4 - Já disse e mantenho que Djaló não renderá tanto a entrar como suplente.

5 - Depende do nº de jogos que o Hulk ficar de fora.

6 - Não será toda uma época, mas é muito importante ganhar alguma coisa. No entanto, SLB ou FCP não vencerem nenhum título não poderá acontecer, visto que um deles vencerá o campeonato e um deles será mais que certo para vencer a taça da liga.

Anónimo disse...

Mike,

Se o SLB vencer o campeonato e derrotar o FCP na meia final da taça da liga, os portistas ganham o quê? (o contrário também se aplica, naturalmente).

Mike Portugal disse...

O FCP já ganhou a supertaça. É verdade que é só um jogo mas conta como título ;)

J. disse...

Terceiro Lugar e a conquista da Taça de Portugal paracem-me dificeis agora, mas era a salvação da época!!!

Anónimo disse...

:) sim claro que conta.

Nesse caso apenas o SLB pode não ganhar nenhum troféu.

Mike Portugal disse...

Pode, mas not likely.

Mr. Shankly disse...

"Com uma ajudinha dos árbitros nos momentos mais dificeis"

Por exemplo?

Pedro disse...

O Gaitan é um caso estranho. Não gosta de correr e mostra pouco esforço e depois faz magia que encanta qqr um...Parece-me ser um daqueles que Fergunson gosta de moldar.

Danny torna o Zenit um pouco mais acessível mas não esquecer que continua por lá o Tronco Alves que pode ainda ter manias antigas e varrer as pernas de Rodrigo e/ou Aimar...

Carlos disse...

7.
A Leonor Pinhão agora tb faz uma perninha na Bloomberg é?

A UEFA e a FIFA desmentiram, à Lusa, que a contratação de Walter pelo F. C. Porto esteja a ser investigada, como tinha avançado a agência de comunicação Bloomberg.
«A UEFA não está a investigar essa transferência. Aliás, as transferências estão sob jurisdição da FIFA e quaisquer dúvidas sobre a matéria têm de ser esclarecidas junto da FIFA», garantiu o organismo europeu do futebol. Mas a FIFA também negou: «Não existe qualquer investigação a Walter ou ao FC Porto.»

Pulha Garcia disse...

O Djaló pegou onde o Mantorras deixou (e não é um elogio, o futebol moderno não é emocional, é eficiente ou morre). Ninguém está à espera que o Djaló salve o mundo mas dá sempre uma certa alegria ao terceiro anel... Sou muito lampião, não perco um jogo na Luz, sou sócio e cativo, mas sinceramente acho um disparate termos ido buscar o gajo. A menos que o adaptem a outra posição (por exemplo lateral direito) não o vejo a tirar o lugar a Rodrigos, Cardozos, Saviolas, Nélsons, Nolitos, Gaitáns, Aimares, Brunos Césares ... ou seja, todos os que já temos para desequilibrar e finalizar.

(agora tudo o que o Djaló fizer, são flores ... e se calha marcar golos vai começar uma onda de suicídios em massa ali pró lado de Telheiras ...)

Pedro disse...

Pulha, sobre Djaló só me interessa que esteja no autocarro a festejar no Marquês em Maio. ☺

Anónimo disse...

Em relação ao Djaló, resta-nos acreditar que Jesus vai espremer o jogador. Contando que, com isso, não coloque a sua teimosia em primeiro plano (prejudicando o desempenho global da equipa).

Tasqueiro Emigrante disse...

ahahah