segunda-feira, fevereiro 13

Para mim Domingos continua!!!

Não é defender o trabalho de Domingos à frente do Sporting. É acreditar que só através de alguma coerência o clube pode chegar mais à frente.

Domingos não chegou ao Sporting por acaso. Vinha de uma carreira claramente ascendente, a pedir já um desafio num clube grande. E aqui faz todo o sentido que Domingos tenha vindo para o Sporting. Se não fosse o Sporting era o Porto, e hoje andariam todos aqui a criticar o clube por o ter deixado escapar. Com aconteceu com outros no passado.

Aliás, a grande maioria há 2 meses atrás,defendia o actual treinador do Sporting como a melhor contratação do clube. Com certeza, serão hoje os mesmos a defender a sua saida.

Ao dizer que defendo a continuidade de Domingos, não quero dizer que esteja de acordo com o trabalho dele no Sporting. Para mim, tem sido até hoje a maior desilusão entre as contratações que efectuamos. E ver a equipa a jogar hoje é um exercício de pura depressão!

Mas repito, se entrarmos nesta espiral de treinadores, maus resultados, mais treinadores, jogadores e até presidentes, o clube jamais se endireitará. Domingos tem que chegar pelo menos ao fim desta época. Até lá, é esperar que consiga pelo menos garantir um minimo necessário para ganhar a maior parte dos jogos e nos traga a Taça de Portugal.

19 comentários:

Peyroteo disse...

Se achas que o Domingos foi a maior desilusão nas contratações, não percebo como defendes a continuidade. É o mesmo que achar um jogador como a pior contratação e depois defender a sua titularidade em todos os jogos.
Eu não quero emitir uma opinião definitiva sobre este assunto mas é muito mau sinal quando uma equipa em construção vai piorando acentuadamente o seu rendimento. A certa altura parecia que a equipa ia estabilizar e crescer naturalmente. Mas, a partir daí, tem vindo a cair incompreensivelmente e o treinador anda desorientado, apostando em jogadores a titular que estiveram fora dos convocados durante semanas e, em sentido contrário, jogadores que passam de titulares para a bancada, nem sequer passando pelo banco.
O plantel é bem melhor do que os resultados fazem entender. E as lesões não explicam tudo.

Tasqueiro Emigrante disse...

Sim sim, Domingos ruaaa...

O Porto agradece :)

J. disse...

Por estar desiludido com o trabalho de Domingos, não quero dizer que tem que sair já.As coisas não podem ser tão intempestivas assim.
Aliás, se Domingos já fez um bom trabalho na Académica e principalmente no Braga, pq não haveria de acreditar que com mais recursos não poderia continuar esse bom trabalho no SPorting?
Bem sei, que a realidade de hoje é muito má, mas ás vezes no futebol as realidades mudam de um dia para o outro. E acho que há maior probalidade de acreditar que é com Domingos que vamos conseguir isso, do que qq outra possibilidade de recurso. Pelo menos até ao final desta época.

Mike Portugal disse...

Eu estou numa de esperar pelo final da época e ver em que lugar ficamos. Só depois vejo a opinião com que fico.

Anónimo disse...

Realmente, é só contradições este post. Mas no fundo éum pouco o reflexo do clube.

Ainda agora, a propósito da instalação de umas camaras que custaram meio milhão de euros em alvalade, o ignóbil PPC mandou uma alfinetada ridícula ao SLB, deixando bem claro quais as motivações do rapaz. Entretanto, quando tiverem de pagar mais meio milhão pelo incêndio da Luz, talvez lhe saia mais uma graçola.

A situação desportiva não é nada famosa e há que inverter a tendência.

Há um mês fui atacado por dizer aquilo que o Peyroteo diz agora:

"não quero emitir uma opinião definitiva sobre este assunto mas é muito mau sinal quando uma equipa em construção vai piorando acentuadamente o seu rendimento."

Simples e evidente.

No SLB também há quem acredite que o Emerson se tornará num bom jogador.

Em relação a Domingos, de pouco ou nada serve estar a despedi-lo agora, mas a verdade é que dificilmente as coisas mudarão.

Domingos e a Direcção não estão em sintonia e o elo mais fraco cairá, como sempre.

Mas depois vem esse medo incompreensível de "ai, e depois vai para o FCP". O Jesualdo saiu do SLB e foi campeão lá. Qualquer um pode ser campeão (até o VP, tão criticado).

Miguel disse...

"Domingos e a Direcção não estão em sintonia e o elo mais fraco cairá, como sempre."

luis, onde viste sinais disto???

Cada vez mais acredito que o Domingos não é o treinador certo. Pode vencer a Taça, vai seguramente começar a ganhar jogos agora porque os adversários são mais fáceis e porque tem o 11 base quase todo operacional, mas na fase de maior aperto que foi Janeiro, vacilou.

No mês de Janeiro deitámos tudo a perder em termos de campeonato e Taça da Liga e só com alguma sorte conseguimos o apuramento na Taça de Portugal.

Volto a dizer que temos uma equipa mais forte que o ano passado mas Domingos não a está a potenciar por si...

Miguel disse...

Tasqueiro, o próximo treinador do Porto será o Villas Boas.

Peyroteo disse...

E convém ser já eliminado pelo Legia porque nem sei o que pode acontecer se jogarmos com o Manchester City neste momento.

Tasqueiro Emigrante disse...

Não vai nada...eu aposto que é o Domingos ou o Pedro Emanuel...vais ver.

Quanto ás bocas do PPC não sei o que disse de mal.

È verdade que a lei diz que as equipas que tenham adeptos ilegais no estádio podem apanhar penas como jogar à porta fechada.

Ora. o benfica não tem nenhuma claque legal e só ainda não foi punido porque existem critérios diferentes quando se aplica a lei.

Gastaram 500.000€ num circuito CCTV em vez de terem adaptado o fosso para acolher os benfiquistas. Por mim essa era uma opção lógica.

J. disse...

Assim rápido e curto, para se perceber melhor:
- Domingos era a melhor opção para treinar o Sporting (por uma série de razões)
- Mostrou a certa altura, por a equipa a render;
- Entrou em rápido declinio, declinio que ainda dura hoje;
- Chegado aqui, deve o Sporting ir á procura de alternativas rebuscadas e não pensadas em busca desesperada de resultados?
Eu acho que não. Apesar de estar desiludido com Domingos, creio que o melhor ainda é deixar-lo ficar por lá e confiar que esta foi apenas uma muito má fase do Sporting.

Anónimo disse...

Godinho Lopes referiu que a equipa estava aquém das expectativas, numa entrevista qualquer.

Domingos foi claro: Por isso, e respondendo ao presidente Godinho Lopes, «não é em seis meses que se pode dizer que a equipa está aquém das expetativas».

Já houve o choque público, e só não vê quem não quer.

Também o presidente deve estar desapontado pois Domingos tem revelado algumas falhas (algumas apontadas até aqui no Sector, outras como aquele CI após Braga...).

J. disse...

Mas querias que o homem estivesse contente?
Aliás, hoje mesmo no Record pode-se ler:

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, garantiu este domingo que o lugar de treinador de Domingos Paciência "não está em causa", apesar dos fracos resultados da equipa nesta época futebolística.
"[A saída de Domingos Paciência] É uma questão que não faz sentido. Os resultados do clube não satisfazem, mas a equipa [técnica] que dirige o Sporting é outra coisa", sublinhou Godinho Lopes, admitindo que "há ainda um longo caminho a percorrer".

Anónimo disse...

Não creio que a manter-se o nível exibicional da equipa o Domingos comece a próxima temporada.

Normalmente, quando os dirigentes reiteram a confiança no treinador, acabam por despedi-lo.

O que acontece agora no SCP é normal no futebol. Mas haverá paciência para Domingos?

Anónimo disse...

E ninguém falou em contentamento J.

O presidente é que disse que os resultados estavam aquém do esperado (óbvio, escusado vir dizer isso publicamente).

J. disse...

Sim, a manter-se este nível exibicional não há treinador que resista.

Mas o meu post não ia nesse sentido.
Eu confio que o Sporting com Domingos tem maior probabilidade de subir o nivel exibicional do que qq outra solução de recurso disponível no mercado neste momento.

LMGM disse...

Domingos já foi...

LMGM disse...

Entra Sá Pinto.

Peyroteo disse...

Xiiiiiiii!

Miguel disse...

Finalmente, chegou ao lugar que queria! ahahahahaha