sábado, fevereiro 25

SLB sempre a descer.

O SLB perde mais dois pontos e cada vez mais se torna claro que a equipa acusa a pressão e não sabe lidar com os contra-tempos normais no futebol.

Jesus é o principal culpado do estado a que a equipa chegou: desmotivada e sem intensidade. Chamar Djaló (?) e deixar no banco Saviola devia dar direito a despedimento com justa causa.

Pouco mais há a dizer: a Académica foi briosa e mereceu amplamente o empate, mesmo que o SLB tenha tido inúmeras ocasiões de golo.

O ciclo complicado continua e o saldo é um verdadeiro pesadelo: duas derrotas e um empate, este conseguido contra uma equipa medíocre.

O árbitro do jogo passou mais ou menos despercebido. Contudo, há um lance em que Aimar sofre falta dentro da área e foi marcada falta ao argentino. No outro lance, a bola bate no braço do defesa da Académica mas foi casual.

Artur foi o espelho da ansiedade que se instalou na equipa. Bolas mal metidas foram várias. Garay fez um corte magistral e foi o único que se aproveitou no sector defensivo. Jardel é muito fraco e de Emerson nada mais há a dizer. Todos os lances são perdidos porque o homem é inapto. Maxi, muito pulmão e pouco descernimento (ou nenhum).

Aimar tentou mas pouco ou nada fez. Witsel fez mais um jogo com pouco valor (qual foi a última vez que o belga teve uma jogada decisiva?) e Bruno César foi perdendo condição ao longo do jogo. Gaitán é uma vergonha e não entendo como relega um Nolito que está a ficar afectado com a ida injusta para o banco.

Cardozo esteve com a equipa mas é o menos culpado. As bolas chegam-lhe pelo ar ou então são metidas em corrida, sem nexo. Gostei de Oliveira mas lá está, se em Guimarães jogou Rodrigo, hoje o espanhol nem calçou, em mais uma jogada de mestre de Jesus.

Receber o FCP em igualdade pontual dá confiança... aos portistas. Contudo, estou muito curioso com esse jogo. Só será decisivo caso o FCP o ganhe.

22 comentários:

Pedro Almeida disse...

Pelo que o grande mestre da táctica disse o Rodrigo ressentiu-se da lesão contraída no jogo com o Zenit...hummm não me digas que terá sido por ele o ter metido a jogar logo no jogo a seguir no batatal de Guimarães?

Se o Javi estava apto porque não foi titular?
Se o Javi não estava apto porque foi para o banco?

Porra, será mesmo verdade que ele conseguiu deitar para o lixo uma vantagem de 5 pontos?

Dupla porra, será que vamos conseguir fazer do pior treinador que passou pelo Porto desde os tempos de Ivic, campeão?

Puta que pariu, se o JJ não conseguir ser campeão este ano tem que se procurar uma alternativa.

J. disse...

Fodasse, vi o resumo e o Benfica só com muito azar não ganhou este jogo.
Teve para ai umas 5 ocasiões claras.

Para a semana, até vai arder.

Glorioso11385 disse...

O árbitro passou despercebido? Foi uma roubalheira, e das grandes, com dois penalties por marcar, entre outras vigarices.

LMGM disse...

Melhor comentário da noite (por parte de um benfiquista): "Só jogam bem contra nós! Estas equipas a norte do Tejo são sempre a mesma merda!"

Joao disse...

Ó pá o Jorge Jesus já parece o Vítor Pereira!!!!

J. disse...

Esta última conferência de imprensa de Vitor Pereira é um fartote!!!

Pedro disse...

" e de b nada mais há a dizer"
?

Jesus claramente a servir interesses que não os do SLB. Tal como na época passada nos jogos chave inventa, atrofia a equipa tácticamente e faz invenções absurdas.

O penalty sobre Aimar transformado em falta atacante é qualquer coisa de surreal mas tão típica desta nossa liga. Mas quando ninguem do SLB diz nada sobre o assunto...enfim... Já fomos..

To Ginja disse...

O Aimar esticou a perna para o lado, à espera desta ser "atropelada" pela corrida ou pela tentativa de desarme do adversário... exactamente a mesma coisa que o Hulk faz jogo sim, jogo sim (não dentro da área, claro), forçando-o a ir par ao chão e depois a levantar os braços porque, grande parte das vezes, o árbitro (e bem) não marca falta.

Tivesse o Benfica ganho, e ninguem falaria do árbitro e mesmo esse lance seria observado como realmente aconteceu...

To Ginja disse...

Quanto ao comentários dos jogadores do Benfica:

Nelson Oliveira esteve muito bem e demonstrou, mais uma vez, que é o melhor avançado portugues que está aí a aparecer...

Witsel esteve bem, mas quando o JJ tirou o Matic, ele desapareceu... Bruno César, por muito que repitam e tentem fazer crer, é um péssimo jogador e, felizmente, tem muitos minutos no Benfica. Maxi esteve muito aquém (será cansaço já???). Cardoso ausente... Gaitan idem... na defesa, muito bem estiveram os centrais.

Mike Portugal disse...

luis,

Não concordo com a tua última frase. O classico, para mim, não será decisivo de nenhhuma maneira. 3 pontos de distancia são sempre recuperaveis.

K disse...

é tudo um questao de moral....

Anónimo disse...

Mike, se o FCP passa para a frente nunca mais sai de lá. Mesmo que argumentem com o VP. :)

Ginja, já nos habituamos aos teus delírios mas só tu é que achas que aquilo não é falta.

O que o Aimar faz é proteger a bola, algo que se faz em futebol. Não há ali provocação nenhuma de pénalti. O que há, por muito que digas o contrário é uma falta que ficou por marcar a favor do SLB (e foi marcada ao contrário, o que é verdadeiramente espectacular).

Glorioso, não acho que tenha sido roubalheira. Falhámos golos de baliza aberta e chegar ao fim e só me lembrar desse lance do Aimar é pouco.

Também há aquele lance do Cardozo na área em que o GR da Académica é que choca e bem fora da área e o gajo marca falta, e uma outra em que apitou não se sabe porquê, mas quando nem os cantos sabemos marcar...

Eu justifico as derrotas com os árbitros quando vejo que há uma tendência ao longo do jogo. Aquilo ontem não foi motivo para o empate.

Pedro: o JJ, de facto, adora confundir-nos e com péssimos resultados. O homem anda arrogante como nunca com aquele discurso do "estamos muito confiantes" e "toda a gente queria estar onde estamos".

Este ano, nem bom futebol apresenta, com o melhor plantel de sempre.

Tasqueiro Emigrante disse...

Que paródia

-O Jesus continua o arrogante do custome

-O Orelhudo já se mete à porrada com os adeptos

-O Gadelhudo das chicletes tira o Aimar e mete a supercontratação Lucy

-Continuam a chorar pelos árbitros

-Já não fabricaram mais faixas de campeão

lol

To Ginja disse...

Não é protecção da bola... é claramente "puxar" a falta...

Espero que esse "critério" seja tomado em conta para avaliar as vezes que o Hulk for ao chão hoje e nos próximos jogos, porque grande parte das vezes é por fazer o mesmo, sendo que depois está de braços no ar a refilar por não se lhe marcar falta.

O árbitro marcou falta ao Aimar porque teve o mesmo "delírio" (como tu dizes) que eu tive... ou então viu como eu e tantos outros (benfiquistas incluídos) viram.

Pedro disse...

Luis, vai ao mágico ou ao redpass e vai lá buscar o .gif que lá está para acabar esta discussão. Como é possível alguem dizer que aquela sarrafada não é falta?

Puxar a falta...nem vale a pena dizer seja mais o que for...

Anónimo disse...

Sim, Pedro, vinha aqui mesmo para isso.

Desafio o Ginja a ir ao teu blogue ver esse .gif

Honestamente, observa a perna direita do Aimar e o pé esquerdo do jogador da Académica.

Eu por acaso ainda não vi, li ou ouvi ninguém dizer que não foi pénalti. Talvez porque seja indiscutível.

Peyroteo disse...

O penalty foi claríssimo.

To Ginja disse...

http://magicoslb.blogspot.com/

Já lá fui...

Mas será que ninguem vê a perna do Aimar a ir para o lado, para a frente do gajo da Académica??

Ou não vêem ou não querem ver...

Cumprimentos!!

Miguel disse...

A moral que o Djaló já tem ao ponto de substituir o Aimar e sentar o Saviola :)

Quanto ao mais, o campeonato não ficará decidido no próximo fds seja qual for o resultado.

Continuo a achar que o SLB está mais forte que o FCP e por isso acho que vão ganhar o jogo...

Hugo disse...

Ver o Djaló a substituir o Aimar foi digno da twilight zone

Pedro disse...

Impresionante...onde chega a loucura... ☺

Anónimo disse...

Mesmo.

Hugo, é daqueleas coisas em que uns choram, outros riem... :)