quarta-feira, fevereiro 15

Zenit-SLB.

Boa entrada do SLB, a apostar em trocas de bola rápidas. Quem também entrou muito bem foi o Bruno Alves, às pernas de Rodrigo. Espero que o espanhol esteja bem porque isso será muito mais importante do que não perder este jogo.

A partir do golo dos russos o SLB começou a jogar um futebol mais directo. Gaitán tem de sair, pois não está, claramente, a adaptar-se às condições do jogo.

A segunda parte vem já a seguir.

Muita luta. Zenit superior nesta segunda parte. Cardozo ainda deu o empate mas Maxi, o melhor benfiquista até ao momento, falhou quando não podia.

Tudo em aberto, mesmo sem Aimar. E estádio a abarrotar de gente.

39 comentários:

J. disse...

Só vi a segunda parte.
Não é um mal resultado, ainda que admito que custe perder assim!!!
Agora é só ganhar o jogo da segunda mão, o que não é tão fácil assim...o Porto por exemplo não conseguiu.

Pedro disse...

Depois daquele 2-2 não se pode sofrer aquele 3-2. Não se pode!!!!

De resto os russos foram muito mais incisivos na disputa da bola (tirando o carniceiro do costume que foi violento como sempre com a diferença que detsa vez levou logo amarelo..com arbitro tuga a falta ainda seria do Rodrigo) e isso permitiu que eles tivessem um ascendente no jogo. A entrada deles na segunda parte foi muito forte. Gaitan esteve demasiado tempo em jogo, nada fez e ainda consegue falhar um golo feito que Cardozo lá conseguiu meter lá dentro.

Maxi...bolas!!! Quase um jogo perfeito e aquele lance final...

Recuperável, sem dúvida. Mas vai ser muito complicado. O Spalleti sabe muito de bola...

LC disse...

O Porto não conseguiu por demérito próprio, oportunidades de marcar foi o que não faltou ao Porto nesse jogo mas foi um dia não.

Já previa um jogo assim, custa ter perdido o jogo, mas o Benfica continua com tudo para passar aos 1/4 de final.

Bruno Alves, cá, lá ou em Marte continua e continuará o monte de esterco que sempre foi, não é o ar que muda a personalidade de um jogador de futebol, é a inteligência e isso ele nunca teve.

Continuo muito optimista, espero que Rodrigo tenha saído por precaução e mesmo sem Aimar estou confiante num excelente resultado em Lisboa, eles não sabem defender e viu-se no jogo do porto que mesmo com o camião montado lá atrás eram buracos atrás de buracos.

Pedro disse...

Espero que assim seja LC. CARREGA BENFICA!!!!

Só espero mesmo que Rodrigo não tenha lesão impeditiva.

Anónimo disse...

O Zenit mereceu a vitória. Custa um pouco perder assim, porque foi no último minuto, mas convenhamos, foi o resultado mais justo.

Empatámos, com a sorte do jogo, e não soubemos aproveitá-la.

Fomos uma equipa combativa, contudo. E quando conseguiamos colocar a bola no chão, fomos superiores.

O Zenit não perde em casa desde SET 2008. São muito fortes fisicamente.

O desgaste para Guimarães é que me preocupa.

Como bem diz o LC, temos tudo para vencer esta eliminatória. O FCP não os cilindrou em casa por acaso.

Claro que com jogadores como o Emerson arriscamo-nos a perder qualquer jogo (o lance do segundo golo, define-o enquanto jogador).

J. disse...

Epá, tá bem que o Emerson(claramente o ele mais fraco, o Matic tb esteve fraquinho) estava a dormir no segundo golo do Zenit, mas é um ganda golo! Vai lá ver como é que o homem marcou o golo!

Iniesta de Mundet disse...

Jogo muito fraquinho. Mais do que o frio o problema, como disse Jesus, foi aquele "relvado". Durante fases do jogo parecia que estava a ver 2 equipas das distritais. Só se via chutão para a frente. Na 2ª mão, como um relvado a sério podemos perfeitamente dar a volta, mesmo sem o Aimar (há que ver o lado positivo, limpou os cartões para os 4ºs de final).

Nolito tinha de entrar mais cedo (por mim deveria ter entrado de inicio), pois num relvado daqueles, poderia ter feito estragos, já que é um especialista em ganhar ressaltos (exemplo: 2º golo).

mago disse...

Resultado recuperavel para a 2a mao. Nao foi um grande jogo, mas tambem nao foi mau de todo.

E desculpem la', mas se ha' jogo em que nao se pode criticar o Emerson e' neste: o homem mostrou toda a sua raca, era o unico com camisola de manga curta! :D

O Anti Lampião disse...

Não se deixem enganar pela nossa comunicação social


Two goalkeeping errors from Yuri Zhevnov allowed Benfica to score two away goals as Zenit St Petersburg won 3-2 in their Champions League last-16 first leg in freezing conditions at the Petrovskiy Stadium.
While Zenit won the match they will be praying for the return of regular number one Vyacheslav Malafeev for the second leg in three weeks: he was injured and, had he been fit, the Russians may well have won comfortably and not conceded the two away goals that will give Jorge Jesus's side confidence in Lisbon.A pair of near-identical howlers from reserve keeper Zhevnov allowed Maxi Pereira andOscar Cardozo to finish from close range, but Zenit - who were by far the better side - scored fine goals through Roman Shirokov and Sergei Semak, with Shirokov adding his second to win it seconds after the visitors levelled at 2-2.
in Eurosport.com
Roman Shirokov ofreció un recital sobre el gélido Petrovskiy de San Petersburgo para ofrecer al Zenit, con sus dos goles, una merecida victoria ante el Benfica. El conjunto ruso supo sobreponerse a los errores de su portero Zhevnov, que regaló los dos tantos al equipo portugués, y firmó una reconfortante remontada.
in Marca

LDP disse...

O Benfica perdeu na Rússia por 3-2, frente ao Zenit, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Debaixo de frio intenso e num relvado em más condições, as águias adiantaram-se no marcador por Maxi (20'), mas Shirokov (27') e Semak (71') deram a volta. Num final de loucos, Cardozo empatou a partida (87') mas, um minuto depois, Shirokov deu a vitória aos russos. Foi apenas a segunda derrota do Benfica esta temporada e a primeira na Europa.
Rodrigo saiu lesionado na primeira parte depois de uma entrada dura de Bruno Alves e Aimar falha a segunda mão devido a acumulação de amarelos.
in Record

Estàs mais descansado agora, anti lampiao?

Pulha Garcia disse...

1. A nossa equipa falhou nos pontos mais fracos: cansaço de Maxi e posicionamento imbecil de Emerson no lance do 2ª golo do Zenit (devia ter acompanhado o homem que fez o centro para golo).

2. Acho que o Benfica marca na Luz, mas infelizmente acho que o Zenit também. Dou 50% a cada.

3. O Gaitán foi o pior em campo. Sempre inconsequente e a falhar passes. É um grande jogador e até bem capaz de vir a ser ele a despedaçar este mesmo Zenit. Mas não gosto de jogadores incapazes de fazer jogo colectivo. Bruno César e Witsel, dando muito menos nas vistas, fizeram muito mais.

4. O Zenit é uma equipa forte, com mais orçamento que nós e que marcou 2 golos de boa execução. Esta merda não é a Liga Europa nem o Pinhalnovense ...

5. Acredito numa noite mágica na Luz, no jogo da segunda mão. A fazer lembrar as grandes noites do antigo Estádio da Luz, com 120 mil pessoas e gajos capazes de fazer sonhar, na linha de Valdo, Matts Magnusson, Paneira, etc. Sim, eu estava lá atrás da baliza onde o Vata despachou o OM do Papin (e só em casa é que percebi que foi mão?!!!).

LC disse...

Luis,

óbvio que a vitória assenta bem ao Zenit, nem disse o inverso, apenas digo que custa perder assim por estar a 4 ou 5 minutos de empatar o jogo, como disse previa um jogo nestes moldes, acho que o resultado foi bom para o Benfica desde que cá vão para cima dos russos assim que o árbitro apite para o início do jogo e não descansem ao primeiro golo caso surja cedo.

Mike Portugal disse...

Tanto o 2º golo do SLB como o 3º do Zenit foram erros clamorosos, do GR deles e do Maxi, respetivamente.

Mas, é melhor perder por 3-2 do que por 2-1 e explico porquê (tal como seria melhor perder por 5-4 do que 3-2).

A vantagem de golos fora é muito importante psicologicamente para uma equipa durante o jogo. No jogo da luz, se o SLB estiver a vencer por 1-0 e o Zenit fizer o 1-1, psicologicamente não é muito mau porque basta marcar 1 golo para voltar à vantagem. Se o SLB estiver a vencer por 2-1 e o Zenit empatar, continuará a não ser muito mau porque basta 1 golo para, pelo menos, ir ao prolongamento.

Agora se o SLB estiver a vencer por 3-2 (eliminatória empatada, portanto) e o Zenit faz o 3-3, está tudo lixado, porque aí já têm que marcar 2 golos. Por isto digo, a perder fora de casa, é sempre preferivel perder com muitos golos marcados no terreno do adversário.

Com isto dito, não sou hipocrita e desejo que percam a eliminatória, claro. lol

Tasqueiro Emigrante disse...

A realidade é esta:

-O resultado foi justo.

-Sem ajudas de árbitros e contra equipas fortes aí está o que prevíamos...slb perde.

-O Zenit não é o Nacional e mesmo sem o "mija-cão" jogaram bem.

-Temos que admitir que os golos do benfica foram ofertas daquele fraquinho guarda-redes. O segundo golo então é de rir. Passa a bola ao Cardozo.

-Quanto ao Bruno Alves não percebo as criticas. Fez um jogo justo. Sim é impetuoso mas porque se queixam quando o Javi Garcia é dos jogadores mais porcos a jogar?

-Anyway, eu acho que o Benfica mesmo sem Aimar irá passar à próxima fase.

Peyroteo disse...

Eu diria que o Pulha Garcia ainda mostra alguns resquícios da irritação da semana passada. Todos sabemos que a Liga dos Campeões não é a Liga Europa. Mas também sabemos que há equipas da Liga Europa superiores ao Zenit, tais como os rivais de Manchester e, na minha opinião, o Valencia. E também há equipas da Liga dos Campeões piores que o Pinhalnovense. Falo do Apoel, obviamente :)

LDP disse...

Tasqueiro, pede a reforma e muda-te para o Botswana.

Tasqueiro Emigrante disse...

O LDP e o LC ainda estão com a cabeça congelada do frio de ontem...tadinhos!

LDP disse...

tasqueiro ignorante,

Essa jà a repetiste noutro blog, mas nao levo a mal. Hà frases que de tao lapidares ficam para a Història da Humanidade, nao é?

Um gajo que pensa que manda uma grande boca e depois ainda se lembra de concluir a obra com um "tadinhos!"...foda-se nao hà pachorra.
Talvez um dia inventem um nobel prize para o ridiculous fail do ano e alguém irà olhar para ti duas vezes.

Tasqueiro Emigrante disse...

Kompensam


Indicações: Dispepsia. V. Antiácidos (6.2.1.).

Reacções adversas: V. Antiácidos (6.2.1.).

Contra-indicações e precauções: V. Antiácidos (6.2.1.).

Interacções: V. Antiácidos (6.2.1.).

Posologia: Mastigar 1 comprimido, 1 a 3 horas após as refeições e ao deitar ou em função das manifestações sintomáticas.

LDP disse...

e piadas novas nao? é o teu tal atraso...nao te preocupas que a malta apoia-te em tudo o que quiseres.

Tasqueiro Emigrante disse...

Abanem a cabeça em sinal de afirmação...é o que eles querem.

LDP disse...

MAs abanamos "one time" ou "several times"?

Tasqueiro Emigrante disse...

Então?

Já falas outra vez para mim? Loool

Peyroteo disse...

- Aquela entrada do Bruno Alves era claramente para vermelho.

- O 2º golo do Zenit é espectacular

- O que se passou com o titular da baliza do Zenit?

Anónimo disse...

Penso que teve uma cena qualquer no estômago.

Pedro disse...

Não se deu bem com a "amarelinha" que o Tronco Alves levou...
LOLOLOL

Tasqueiro Emigrante disse...

Óh Pedro

que saiba o Porto é um dos clubes que não tem casos de doping...já o teu benfica...

Peyroteo disse...

Essa é que não, Tasqueiro! Não te lembras quando os jogadores do Porto começaram a ficar todos carecas do doping (andré, jaime magalhães, semedo, bandeirinha) e depois quando tentaram alterar a fórmula para disfarçar, conseguiram o efeito inverso com o Fernando Couto.

Pedro disse...

LOL

Peyroteo disse...

Couto esse que quando acusou nandrolona numa análise passou a ser conhecido como Fernandrolona Couto

Tasqueiro Emigrante disse...

Vocês lá sabem o que inventam.
Felizmente nenhum morreu como o Feher...o Nuno Assis é que pode agradecer não lhe ter acontecido nada.

LDP disse...

Se a ignorancia pagasse imposto ajudava-se a resolver a crise, nao é tasqueiro?

António Orlando Vinha Rocha Semedo, tinha à data cerca de 30 anos de idade quando foi um dos escolhidos juntamente com Emerson Moisés Costa para o dito controle anti-doping a táctica utilizada estava mais que gasta e caia em descrédito pelo que a solução encontrada foi trocar a urina dos 2 atletas, até porque Emerson recentemente contratado ao Belenenses e num excelente momento de forma e que poderia render ao clube alguns milhões não poderia de forma alguma ser suspenso, perdendo assim o FC Porto o seu melhor homem do meio-campo e perdendo milhões com uma eventual suspensão do atleta.
Resultado de toda a situação, as culpas recaíram sobre Semedo que acusou positivo no teste de doping sendo assim suspenso pelo período de 1 ano de jogar.
Semedo saiu posteriormente para o Salgueiros clube que representou ainda durante 3 anos e Emerson transferiu-se para o Middlesbrough a troco de alguns milhões de Euros, na 1ª época foi o titular da equipa, mas aos poucos a amarelinha foi-se esfumando e aquele que parecia um jogador de topo começou a transformar-se num jogador banal, tendo no ano seguinte sido transferido para o humilde Tenerife de Espanha onde ficou por 3 épocas, indo depois parar ao Deportivo onde jogou durante 2 anos indo depois para o At. de Madrid de onde foi dispensado no ano seguinte com guia de marcha para o Rangers onde fez apenas 2 jogos para a meio do ano seguir para o Vasco da Gama onde não fez um único jogo, acabou posteriormente por acabar a carreira no modesto Madureira do Rio de Janeiro, cidade que o viu nascer.

Anónimo disse...

Esse gajo era um cavalo no FCP, era mesmo impressionante.

Pulha Garcia disse...

Peyroteo,

porque é que eu haveria de ficar irritado com o Sporting? Pelo contrário respeito muito o Sporting e rio-me ocasionalmente (nestes últimos 3 anos com grande frequência, vá) da mesma forma que vocês se riram do jogo do Benfica com o Celta de Vigo. Nada de pessoal.

Se falo do Pinhalnovense é para deixar bem claras as diferenças entre o patamar competitivo onde o Benfica anda e onde outros do futebol Português andam. É um comentário objectivo.

Pedro disse...

KO!!!!

Peyroteo disse...

É tudo menos um comentário objectivo. A Liga dos campeões é mais forte que a Liga Europa, naturalmente. Mas essa tentativa de ridicularizar as outras equipas é, no mínimo, parva. Por exemplo, o Porto ontem jogou com um adversário superior ao do Benfica. O que só quer dizer que existem equipas fortes e fracas nas duas competições. A diferença é que o número de equipas fortes na Liga dos Campeões é bastante superior, porque Pinhalnovenses existiam vários na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pulha Garcia disse...

Peyroteo,

acusas os outros de ficarem irritados apenas por que se riem do teu clube e depois qualificas como parvos aqueles que comparam as competições em que o Benfica está inserido com as competições em que os outros clubes do futebol Português estão. Não sei muito bem o que te diga (parece que hoje por hoje qualquer coisa que se diga a um lagarto atinge um nervo). Eu por mim, como lampião que sou, continuo a achar que o Sporting actualmente, apesar de me merecer muito respeito pela tradição que tem em Portugal, é uma piada. E continuo a achar que a Liga dos Campeões é formada pelos mais fortes e de melhor orçamento. Há excepções? Claro que há. É uma verdade de La Palisse. Há Pinhalnovenses na Liga dos Campeões? Claro que há ... basta pensar no que o SCP tem feito cada vez que dá um cheirinho desta competição. Aquelas fases de grupos em que o único resultado positivo foi um empate em 6 jogos possíveis, aquelas dúzias com o Bayern, etc ...

(E isto não é ridicularizar, Peyroteo. Tenho muitos amigos lagartos e tenho muito gosto nisso. Isto é apenas falar da realidade, tal como um Vale e Azevedo ou um Celta de Vigo não foram produto da imaginação ... aconteceram mesmo. A partir daí o que me queiras chamar é lá contigo).

Peyroteo disse...

Foi um comentário provocatório. O post era sobre o jogo do Benfica e uma frase como "Esta merda não é a Liga Europa ou o Pinhalnovense" era claramente para picar. E está
muito longe de ser um comentário objectivo.

Pulha Garcia disse...

Como queiras, Peyroteo. Se achas que apontar as devidas diferenças entre as competições é "picar" não há muito mais a dizer.