quarta-feira, maio 23

Curtas à Quarta.

1. Morreu Manolo Vidal. O dirigente sportinguista foi o principal responsável pelo futebol leonino na temporada 2001/02, quando o Sporting conquistou o seu último campeonato, comandado pelo romeno Laszlo Bölöni. Foi um dirigente discreto mas todos lhe reconhecem a dedicação ao clube e a competência com que sempre desempenhou as suas funções.

2. Na Selecção, Carlos Martins não recuperou da lesão e foi substituído por Viana. Com o drama familiar que todos conhecemos confesso que fiquei surpreendido com a convocação do jogador do SLB, no sentido de achar que não tinha condições para lá estar a 100%. Viana fez uma boa época e merece o reconhecimento de Paulo Bento.

3. Ola John é do SLB, garante OJOGO. O Record diz que não. Falta o clube emitir um comunicado final sobre este assunto.

4. Hulk parece mais inclinado para rumar a Inglaterra. Na minha opinião é o cenário ideal para as características do jogador. Se for, é para arrasar.

10 comentários:

Joao disse...

1. Paz à sua alma...

2. Carlos Martins fica com a possibilidade de estar com a família nesta altura crítica... Não me parece é que Hugo Viana jogue muito com Paulo Bento!

3. Grande contratação (seja lá para onde for...)

4. Acho que vai partir a loiça toda no próximo ano, seja lá para onde for...

LDP disse...

1 - um dos poucos que sabia o que é o sporting.

2 - Penso que Carlos Martins teria muito a dar-nos durante o Europeu, ainda que não seja titular absoluto. Ao que parece a situação com o filho está encaminhada para uma resolução positiva. As duas coisas: o drama que passou e a certeza que o filho, e ele, estão prestes a vencer tudo aquilo poderia dar-lhe ainda mais ganas em campo. Sempre foi um jogador que dá tudo em campo e agora daria ainda mais. Sabendo também que era a sua ultima aparição num grande palco de Selecções.
Não ponho em causa o valor de Viana, mas penso que perdemos muito sem Martins.

3 - não sei, mas começo a estar farto. Sempre que queremos muito algum jogador a telenovela dura semanas e semanas.

4 - Eu continuo a apostar no Inter. Mas a Champions tem um papel preponderante na escolha do jogador.

Peyroteo disse...

1 - Paz à sua alma

2 - Pois, Carlos Martins tinha lugar mas se calhar estava com a cabeça noutro lado e a lesão é boa para todos. O Hugo Viana devia ter sido chamado logo à primeira, no lugar do Micael.

3 - Parece ter um bom pé esquerdo e uma alternativa válida para as alas. Tal como o Labyad, resta saber como se adaptam a um campeonato que, defensivamente, é muito mais complicado que o holandês.

4 - Inglaterra é o melhor para ele, de facto.

LMGM disse...

1 - Uma referência do Sporting que desaparece, deu muito ao clube, deu tudo ao clube. Obrigado Campeão!

2 - A equipa nacional que vai às competições europeias e venceu a Taça com 9 portugueses no 11 inicial e 11 nos 14 não tem ninguém na selecção... talvez quando jogarem em Inglaterra, Espanha ou Itália.

Ricardo
Abdoulaye
Cédric
Hélder Cabral
Real
Diogo Melo
David Simão
Adrien Silva
Marinho
Diogo Valente
Edinho

Flávio
Danilo
Rui Miguel

3 - Porque raio é que os clubes têm de fazer negociações ao sabor dos jornais? Já devia ter cedido aos desejos do jogador? Porquê? Ola John ou o chorrilho de jogadores que vão aparecer indicados para os grandes até 31 de Agosto são fundamentais para a construção dos planteis? Para mim salvo vendas de jogadores chave, os planteis de SCP, SLB e FCP apenas precisam de pequenos retoques. Acelerar contratações porquê?

4 - Desde que vá ...

Mr. Shankly disse...

"3 - Porque raio é que os clubes têm de fazer negociações ao sabor dos jornais? Já devia ter cedido aos desejos do jogador? Porquê? Ola John ou o chorrilho de jogadores que vão aparecer indicados para os grandes até 31 de Agosto são fundamentais para a construção dos planteis? Para mim salvo vendas de jogadores chave, os planteis de SCP, SLB e FCP apenas precisam de pequenos retoques. Acelerar contratações porquê?"

É isto mesmo. 100% de acordo. Os jornais lançam 200 nomes por ano, e quando não vêm é um "fracasso". Ou então vai para um rival, e é uma ultrapassagem em cima da linha. Nunca são erros de avaliação dos jornais, e nunca há desistências: há fracassos. Se o Sporting quisesse contratar o Hugo Vieira e o jogador lhe pedisse um ordenado que o Sporting não estava disposto a pagar e o Benfica desse, onde está o fracasso? Ou se o Benfica se recusa a dar 18 M € pelo Danilo mas o Porto pode, é uma ultrapassagem?

Pedro disse...

LMGM explica lá, sff, qual desses jogadores da Académica tem, neste momento lugar na selecção portuguesa e em detrimento de quem.

Se não for pedir muito é claro.

Peyroteo disse...

Neste momento nenhum jogador da Académica tem lugar na selecção. Cédric, no futuro, tem condições para ser o lateral direito da selecção.

LMGM disse...

Pedro, eu? Eu não sou seleccionador. Aquilo que acho uma inutilidade é o responsável pelo cargo andar a ver jogos onde participam 1, 2 ou 3 jogadores selecionaveis (que ele está careca de conhecer) e não ver outros jogos ou jogadores.

Olha espero que Ricardo Costa não tenha de ser adaptado a nenhuma lateral e principalmente que jamais jogue a central. Tens em diversas equipas melhor que ele.

Peyroteo, o Cédric é um bom exemplo, mas há mais e não é de agora. O ultimo jogador da Académica seleccionado foi Ribeiro para o México, foi também Bandeirinha mas já contratado pelo Porto. Outros tiveram mais que valor para ir mas enquanto não subiram a um grande ou emigraram ... Dimas, Tonel, Pedro Roma, João Tomás, Emidio Rafael para te citar alguns exemplos.

Peyroteo disse...

Eu tinha ideia que o Bandeirinha já era jogador do Porto e estava emprestado à Académica, tal como tinha sido cedido anteriormente a Paços e Varzim.
Tenho um cromo do Bandeirinha nos juniores do Porto :) O Bobó também estava nessa equipa.

LMGM disse...

O Bandeirinha veio realmente emprestado em último ano de contrato, assinou pela Académica para sair de imediato para o Porto, foi assim à la Rijkaard...