segunda-feira, maio 7

Curtas.

1. O SCP perdeu mais um jogo e Sá Pinto chegou às 5 derrotas de Domingos. A Liga dos Campeões ficou para o Braga e o SCP falhou o objectivo principal (acreditando que o título não era uma exigência) da época.

2.
Cardozo e Lima ficaram em branco e a luta pelo prémio de melhor marcador está em aberto. O paraguaio pouco ou nada tem a provar (já leva 143 golos em 5 épocas) mas seria justo para aquele que é o melhor ponta-de-lança dos últimos anos no campeonato português (apenas Falcao está acima).

3.
Os dirigentes do SLB continuam a lavagem. A entrevista do Gabriel é vergonhosa e serve apenas para lavar a cara. Chega a dar pena.

4.
A Juve foi campeã! Quase uma década depois, e ainda com o mágico Del Piero. Um dos meus clubes preferidos de sempre renasce assim das cinzas, depois do escândalo de 2006. E sem sofrer uma única derrota.

15 comentários:

Pedro disse...

Só rir... achei hilariante meterem um dos claros penaltys a favor do SLB contra o Guimarães e lances da taça de portugal...é como um outro video que anda por aí em que mostram lances de falta protagonizados por jogadores do SLB como se fossem ajudas de árbitros quando na realidade até expulsões originaram nos nossos bravos. Fiquem-se pela corrupção pá..nisso é que vocês são bons. ☺

Luis, fosse o SLB outro clube e o Cardozo contra o Leiria teria marcado uns 5 golos...

A entrevista do Gabriel só peca por tardia. Vergonhosa pq? O que está lá é a mais pura das verdades ... agora os motivos é que poderão ser vergonhosos. É para salvar a cara e não para defender o SLB. Isso tb é verdade.

A Juve foi campeã e com festa à antiga. Mas um benfiquista ter como clube preferido a Juventus que prima pela mesma lealdade desportiva que o clubeco corrupto... ai ai ai ☺☺

Anónimo disse...

A entrevista é merdosa pelos motivos que apontas, precisamente.

A época acabou. Perdemos o campeonato. E aparecem agora a falar de erros dos árbitros (uns até dizemn que já sabiam que os gamanços aim acontecer).

A Juve tinha sobre mim um fascínio do caraças. Boniek, Rossi, Tardelli, Platini... e nem foi porque derrotou o FCP na final de Basileia...

LDP disse...

A Juve ganhou sem sofrer uma unica derrota mas com 15 empates. Tal como num campeonato de Mourinho, (na altura foi a Roma que o perdeu e não o Inter que "ganhou"), desta vez foi o Milan que perdeu o campeonato quando pensou que podia eliminar o Barcelona...e a Juve aproveitou.

Fiorentina, Palermo, Roma, Inter e Génova fizeram campeonatos completamente merdosos e não deram luta. Se pelo menos metade destes andassem lá em cima a Juve não só tinha perdido alguns jogos como estaria ainda na dúvida de conseguir a Champions.

Tasqueiro Emigrante disse...

loool

Pedro disse...

Esta teoria que há equipas que perdem campeonatos...enfim é coisa de perdedor mesmo.

A Juventus ganhou porque foi melhor. Fez mais pontos. Não interessa se com 15 empates ou 15 derrotas!

O Milan teve apenas 8 empates, no entanto teve 6 derrotas. E perdeu contra a Juventus (campeão), contra o Nápoles (5º), contra o Inter x2 (6º), Fiorentina (13º), Lázio (4º), ou seja 90% das derrotas do Milan foram contra o topo da tabela. Falharam nos momentos decisivos.

Miguel disse...

O Sporting conseguiu o mais importante: recuperar a credibilidade desportiva e a qualidade no plantel... agora venha a Taça para acabar a época com um troféu.

Hugo disse...

1- Bem mereceu o Braga pelo menos o terciro lugar

2- Nao tem nada a provar de facto mas nao e um avancado consensual entre os adeptos

3- Discurso habitual de desculpabilizacao nos adeptos e dirigentes do SLB

4- O grande responsavel chama-se Pirlo.

Anónimo disse...

Miguel, eu penso que é (bastante) prematuro falar-se em recuperação da credibilidade desportiva e a qualidade do plantel.

Eu não sei, mas considero que o SCP luta sempre pelo primeiro lugar e só quando isso acontecer é que se pode falar em recuperações.

O Sá Pinto pode não ser o salvador e eu não acredito que as coisas se conquistem apenas com garra.

Para o ano penso que a coisa se definirá e aí sim, poderemos dizer se o SCP recuperou a credibilidade desportiva e a qualidade do plantel.

J. disse...

Uma Taça de Portugal (que ainda está por conquistar) e umas meias finais da Liga Europa mostram a tal credibilidade e qualidade do plantel.
No campeonato, ficou tudo condenado pelo mês horrível de Janeiro e Fevereiro, mas também pela época magnifica deste Braga.

Lutar pelo titulo este ano, principalmente pelos 2 anos anteriores e pelas 17 contratações acho que nunca foi o objectivo.

Miguel disse...

O sporting cresceu muito este ano, em linha com o investimento feito na equipa. Um pouco menos de desleixo em Janeiro e a época teria ainda mais sabor...

A grande dúvida estará em saber quantos jogadores nucleares teremos de perder para equilibrar a exploração. Se não perdermos mais de 1 ou 2...

Jorge Borges disse...

Apesar do mau mês de Janeiro...

Imaginem que o Sporting não tinha sido tão prejudicado como foi no início da temporada. Que se tinha mantido no grupo da frente, que os jogadores se galvanizavam, como aconteceu em Março/Abril.

O mau mês de Janeiro teria acontecido?
Acho que a reflexão dos sportinguistas deve passar também por aqui. Ou não?

LMGM disse...

Época entre o péssimo e o Muito Bom, a saber:

Taça da Liga - Péssimo
Campeonato - Mau
Taça de Portugal - Bom
Taça UEFA - Muito Bom

Os objectivos minimos que traço no inicio de qualquer época são, Taças nacionais - final, taça europeia - quartos de final, campeonato - pódium.

Algo se quebrou entre a equipa e o treinador após o jogo da Luz, foi para mim dos melhores jogos da equipa com a criação de uma série de situações de finalização na cara do GR, uma derrota na casa de um par é um resultado que tem tanta probabilidade de acontecer como uma vitória, não pode existir uma quebra tão grande após esse resultado.

Foi uma época de carrossel, com lesões preocupantes a instabilizar a equipa, fraco indice de finalização e cenas de faca e alguidar.

Gosto desta equipa, há empatia entre vários jogadores e a bancada e é bom que essa situação se mantenha. Obrigatoriamente teremos de vender, os meus intocáveis são Insúa, Rinaudo, Capel e Van Wolfswinkel, nos restantes pode sair qualquer um. Será bom não existir nenhuma revolução há potencial para crescer e chegar para o próximo ano à Liga dos Campeões sem espinhas.

Miguel disse...

Jorge,

Claro que sim.

Na altura devida, ou seja, quando esses 3 jogos aconteceram escrevi aqui um post a dizer qq coisa como "se não fossem os pontos escamoteados, o Sporting estaria em 1º no campeonato".

Como é óbvio o estado anímico da equipa depende da classificação em que está.

Úma equipa mediana como o Brgaa aguentou-se no topo porque os jogadores estavam super motivados.

Miguel disse...

LMGM, não tenho intocáveis, mas há do grupo de 13-14 jogadores base da equipa dos quais não se pode perder mais de 1 ou 2 jogadores...

Pedro disse...

Esse ainda é melhor...adorei o penalty do Luisão. Lindo. E a falta inexistente no golo do SLB.

É o que eu digo...dediquem-se á corrupção que é nisso que são bons. LOL