segunda-feira, maio 14

Curtas.

1. O Manchester City é novo campeão inglês, depois de uma vitória épica, com dois golos nos descontos. Não duvido que os adeptos do City estejam felizes, e este em especial, mas mais de 400 milhões em três anos retiram um pouco de valor à conquista, ou nem por isso?

2. Cardozo foi o melhor marcador do nosso campeonato e entrou para a história benfiquista dos poucos que venceram o prémio por duas vezes. Esta foi mesmo a sua segunda melhor época, com 26 golos. Apesar de ser o melhor marcador estrangeiro da história do SLB, e apesar de marcar golos a todas as equipas (Milão, MU, Liverpool, FCP, SCP, Braga), e de todas as formas e feitios (penaltis, livres directos, remates de ressaca, em corrida, ao primeiro poste, ao segundo, de cabeça, de pé esquerdo e direito), continua a ter alguns detractores irracionais e profundamente frustrados. Foi muito caro, dizem. Um gajo que em cinco épocas marcou já 126 golos foi muito caro.

Podia eleger muitos golos fantásticos do Tacuara, mas relembro apenas três: este, este e este (minuto 1:32). E aqui uma bela homenagem ao paraguaio.

É, neste momento, o melhor ponta-de-lança do nosso campeonato. Compará-lo com Lima ou Volfs é ter muito pouco para fazer. Pese embora a óbvia qualidade de ambos, falta-lhes conseguir manter o nível (durante 5 épocas!) para poderem aspirar a ultrapassar Cardozo. Isto deveria ser consensual.

3. Fala-se muito sobre o futuro do SLB: novo treinador (muitos nomes), novos jogadores a entrar, outros a sair. E nota-se que existe gente muito nervosa com a eventualidade de se acabar a tacharia. Os benfiquistas deveriam ter mais calma e unirem esforços. É um momento complicado mas que poderá definir aquilo que vai ser o SLB na próxima década.

4. Paulo Bento e os convocados para o próximo Europeu: Guarda-redes: Rui Patrício, Eduardo e Beto. Defesas: João Pereira, Fábio Coentrão, Pepe, Bruno Alves, Rolando, Ricardo Costa e Miguel Lopes. Médios: Raul Meireles, João Moutinho, Miguel Veloso, Carlos Martins, Ruben Micael e Custódio. Avançados: Ronaldo, Nani, Quaresma, Hugo Almeida, Postiga, Nélson Oliveira e Varela.

27 comentários:

Pedro disse...

Não há aí um erro no video do 1:32? É um remate do Gaitan... ☺

Cardozo é o maior. A fobia do outro ocm o custo do Cardozo é de ir às lágrimas. Mas o que eu gosto é a desvalorização que ele faz de certos golos do Cardozo mas depois não é coerente para elogiar os "baratos" Lima e Wolfs...enfim...o costume naquelas bandas.

126 golos em 5 épocas onde apenas numa se fala de futebol fantástico. Fosse outro avançado de um outro clube marcar o golo que ele marcou a esses toscos do Manchester United e imagino a quantidade de primeiras páginas que não seria.

O City foi campeão e mereceu. Mas o United perder a vantagem q teve é inacreditável. Que 5 minutos do outro mundo. Quando cheguei a casa e liguei a TV estava 1-2 aos 89 minutos. WOW!!!

Ruben Micael, Rolando, Quaresma, Almeida, Varela...e há quem acredite piamente que somos favoritos. LOL

J. disse...

1- Um luxo e um orgulho ter eliminado estes gajos dos 400 milhões!!!

2 - Parece-me claro que o Tacuara está num patamar acima desses dois, apesar da excelente época de Lima e da inspiração de Wolfs nos últimos jogos
Mas já se houve por ai, mais uma vez, que por 15 milhões sai!!!
Um erro, na minha opinião.

3 - Acho que já começa a ser habitual este entra e sai, na Luz. Se tiverem o mesmo acerto da época passada nas contratações, podem-se tornar um caso sério para o próximo ano. Com Jesus....com qq outro vai ser uma nova aventura!!!

4 - O importante vai estar aqui: Patricio, Pereira, Pepe, B.Alves e Coentrão, Veloso, Moutinho, Meireles, Ronaldo, Nani, Postiga.
A estes 11 juntamos mais 2/3 jogadores que podem ser importantes e o resto vai ser mesmo para fazer número.

Anónimo disse...

Pedro: corrigido!
João: concordo com tudo o que escreveste. Foda-se, e agora?! :D

Bem, a questão da continuidade de Jesus não é linear, mas enfim.

O Miguel está numa de marcar uma futebolada.

Carlos disse...

Cardozo? Não presta, é raquítico.

Miguel disse...

1) Gajo da Sky Sports: Agueroooooooooooooooooooo! Fantástico!

4) Tirava o Custódio e punha o Manelelé. Tirava o Ruben Micael e punha o Hugo Viana. De resto ficava como está.

Parece-me claro que não somos favoritos nem sequer a passar o grupo, pelo que tudo o que vier a mais do que isso será muito bom.

Arrenka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arrenka disse...

1 - Final de campeonato fantástico e até é bom haver um novo campeão para variar (embora eu prefira o Man United).

2 - Cardozo é um excelente avançado, que melhorou muito o nível de jogo colectivo (aliado a uma boa finalização), mas creio que deverá seguir novo rumo noutras paragens valendo em troca um bom retorno financeiro (18 a 20k).
E merece uma despedida condigna ao nível do melhor marcador estrangeiro de SEMPRE do Benfica.

3 - Vender o Gaitan, o Cardozo e o Emerson (dos habituais titulares), trazendo apenas dois jogadores para os seus lugares (Siquera ou Ansaldi para DE; Olá John ou Médio direito de grande qualidade - Salvio).
Aproveitar alguns dos emprestados (Perez, Airton, Melgarejo, Urreta, Miguel Rosa, D Simão, Oblak, Carole, Wass) e vender os restantes e já temos o plantel fechado - não é necessário mais uma mão cheia de jogadores - há ainda a equipa B.
O presidente tem de dar lugar a um outro com uma visão mais competitiva e organizada e não apenas de interesses pessoais (embora tenha mérito nalguma recuperação do Benfica), quanto a Jesus deve ficar, mas não ser tão "amiguinho" do PdC.

4 - Bosingwa pelo Miguel Lopes; Carriço pelo Ricardo Costa; Hugo Viana por Micael; Hélder Barbosa pelo Varela e estava o melhor de Portugal - Apenas o manelelé a ficar de fora.
Pessoalmente prefiro o Pereirinha ao João Pereira.

jamsilva disse...

1- Se não o mereceu (?) não foi pelo dinheiro. Seguindo essa lógica nenhum RMadrid, Barcelona, Inter, FCP, SLB, BMunich etcetc merecia. Em termos relativos investem sempre muitíssimo mais do que os outros.

2- o Cardozo é um PL brutal. só mesmo num clube como o SLB ele é desvalorizado. nao consigo perceber como é que uma oferta de 15M pode por alguém a pensar em vender. Mas enfim o clube saberá melhor. Mas lá está também o Jesus é neste momento questionado...
3-"Os benfiquistas deveriam ter mais calma e unirem esforços."
Para mim esse é o grave problema do slb. Há muitos benfiquistas e ao menor sinal de q alguma coisa nao vai bem (umas vezes só na cabeça de alguns) começa logo tudo a espingardar.

4- Para mim estamos longe de ser favoritos, mas também não assinava o empate prévio com ninguém. Temos uma boa equipe com 2/3 jogadores que qd inspirados podem resolver qualquer jogo. Acho que é possível!
Quem diz logo à partida que é impossível é parvo.

MOMENTO HISTÓRICO NO BLOG:
"João: concordo com tudo o que escreveste. Foda-se, e agora?! :D"

hahahahaha

Mike Portugal disse...

1 - Não retiram valor à conquista. Mostram é que é um projeto que dá prejuízo.

2 - Não se pode comparar Cardozo com Lima e Wolfs, pois é bem melhor que Lima e ainda é a 1ª época do Wolfs. Cardozo é um muito bom ponta de lança, embora ache que não serve para um grande clube europeu (Real, Barça, Bayern, etc...).

3 - As eleições vão decidir muita coisa.

4 - Já se sabia que iria ser uma convocatória idiota.

Peyroteo disse...

1 - Antes eles que o United.

2 - É um grande ponta-de-lança. A consistência é essencial num ponta-de-lança. Eu acredito que o Wolfswinkel pode fazer uma carreira muito consistente em termos de golos marcados. Veja-se que os números dele nas últimas 3 épocas são 71 golos (23, 23 e agora 25).

4 - Tenho dificuldades em perceber as convocatórias de Micael e Ricardo Costa, por exemplo.

@oel@ disse...

1 - Gosto do muito do United, mas agradou me a vitoria do City.

2 - Também considero o Cardoso actualmente o melhor ponta de lança do campeonato mas achar que não é comparável com os outro dois referidos, esta época, é pura burrice, acabaram os 3 com praticamente o mesmo numero de golos este ano.


4 - vamos a eles cambada.

Tasqueiro Emigrante disse...

Eu nunca gostei do Ricardo Costa...pura e simplesmente é um jogador que nas laterais principalmente "é comido" por todos...o PB que não se lembre de o adaptar senão estamos tramados...se é que já não estamos!

Mike Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mike Portugal disse...

Escolher o Ricardo Costa para central é tão anedótico como escolher o Ruben Micael para médio ou o Eduardo para GR. São jogadores que não fizeram muitos jogos nas suas equipas (no caso de Ricardo Costa não tem mesmo qualidade) e estão sem ritmo. Todos os outros compreendo e até não me custa a aceitar. No caso de Rolando, embora não goste deste jogador até posso concordar pois ainda jogou bastantes jogos, mas teria preferido Maicon ou mesmo Sereno.

Teria sido mais justo escolher:
- Quim em vez de Eduardo
- Hugo Viana em vez de Ruben Micael
- Carriço (que bela época que ele fez) em vez de Ricardo Costa

LMGM disse...

1- Money makes football go around, football go around, football go around, It makes footbal go'round!

P.S.- Se eu fosse dirigente do Sporting fechava a Academia... e comprava um árabe, um harém e uma equipa de baseball de Chicago.

2- Comparar Cardozo com Lima tem algum sentido, Wolfswinkel acabou de chegar, ele, 17 companheiros e 2 treinadores. Não considero o Cardozo um fantástico ponta de lança mas mais do que suficiente para a nossa liga, o melhor que passou por cá nos últimos tempos foi sem dúvida Falcão.

3- Ainda há eleições no Benfica? Para quê?

4- Falta um 10. O onze será aquele do J. eventualmente trocando Postiga por Quaresma ou Nelson Oliveira.

LMGM disse...

Mike, estás a gozar? Ir um jogador do Sporting como surpresa? Milagres só com autorização do Papa.

Nuno disse...

Nas Antas já se está a trabalhar na nova epoca.
Dois treinadores com 'provas dadas' em clubes amigos:
Fernando Couto no Paços de Ferreira
Nuno Espirito Santo no Rio Ave

Pedro disse...

Fernando Couto no Paços de Ferreira
Nuno Espirito Santo no Rio Ave

LOLOLOLOL

Tasqueiro Emigrante disse...

Axo piada às vossas teorias da conspiração.
Falam para ver se a moda pega?

Hugo disse...

Vao ser como o Pedro Emanuel que nos eliminou da Taca e empatou no Dragao.
Ainda acabou agora a epoca e ja comecam a chorar?

Peyroteo disse...

Qualquer dia até o Paulinho Santos vai treinar uma equipa da Liga.

Anónimo disse...

Mais o JJ no SLB... :)

Jorge Borges disse...

1 - Pá, depois do que o Mancini disse hoje, sou adeprto do City desde criança. Mas ele que fique por lá. Mais a sério, em Inglaterra, uma vez que o "meu" Liverpool anda longe do título, confesso alguma simpatia pelo United. O City quyase que ganhou á força do dinheiro.

2 - Cardozo tem um currículo impressionante. É um goleador. Não o acho fantástico, mas é mais que bom para a Liga Portuguesa. Tem o dom de me tirar do sério pelos maus e pelos bons motivos. Para um raquítico, não está mal. É melhor que o Lima e Wolks, se bem que, relativamente ao do Sporting é ainda prematuro fazer comparações. O jovem leonino tem tudo para vir a ter melhor performance. Concordo que neste momento em Portugal não há melhor.

3 - O JJ fica. Quem devia sair, mas também não sai é o LFV.

4 - As grandes surpresas para mim são: Ricardo Costa e Custódio

Pedro disse...

Off Topic.

Acho engraçado a história dos clubes que assinam com treinadores, que foram jogadores do FC Porto, levando uma certa faixa de adeptos a lançar (de novo) o trunfo da verdade desportiva.

Ora eu acho ainda mais engraçado, que quando me recordo dos treinadores:

Diamantino (Setúbal, Gil, Olhanense, Felgueiras, Campomaiorense, Varzim);

Carlos Manuel (Salgueiros, Sporting, Braga)

Mário Wilson (Académica, Belenenses, Vitória, Boavista, Estoril, Alverca)

Álvaro Magalhães ( Santa Clara, Chaves, Gil, Naval, Olhanense, Feirense)

Rui Vitória (Paços, Vitória)

Vítor Paneira (Moreirense, Boavista)

Podia estar aqui 2 dias a escrever sobre verdade desportiva.

A hipocrisia é uma coisa tão feio na boca de meninos crescidos.

Antonio Silva disse...

Pedro, esqueceste-te do Valdivieso no banco do Torreense:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1178048

Antonio Silva disse...

Ou já agora a ajudinha, confessa, do Eusébio enquanto jogador do Beira Mar.

Pedro disse...

Silva essa história, tal como a do Calabote não existiram, porque foram há 50 anos...o que interessa hoje é o milagre financeiro, a recuperação da espinha dorsal da selecção (o país não interessa) e a luta na linha da frente e fora das trincheiras contra a corrupção em prol da verdade desportiva.

Toda a gente sabe, que o futebol nacional só começou a ser limpo em 2003. Antes eram as trevas. Luis Filipe Vieira trouxe a Luz.

E digo mais, LFV é o Espinoza do século XXI.