quinta-feira, maio 24

Ora se não era assim...

A culpa nunca é do , é sempre das calças. Mas há quem acredite que é sempre assim. E ao contrário também...
Já para não falar da transmissão à revelia da FPB e da Sporttv (mas com estes é fácil de resolver...). A culpa também foi do Benfica, de certeza. Ou então há uma explicação lógica, válida, e que lhes dá toda a razão, como sempre!

30 comentários:

Pedro disse...

Claro que a culpa foi do SLB. Foi CAMPEÃO honestamente. Algo que lhes incomoda muito. E o Porto Canal preferiu mostrar os cabeçudos e não a festa dos campeões!!

Temos pena.

Fosse na Luz e queria ver se a polícia não conseguia evacuar o pavilhão.

Escumalha!!! Sempre.

Um dia a paciência acaba-se...já esteve mais longe.

Hugo disse...

Adoro estas licoes de moral do Pedro. Depois acaba com um insulto que nao seria tolerado a comentadores de outras cores aqui no blogue.

Tasqueiro Emigrante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tasqueiro Emigrante disse...

Lá voltou a táctica do insulto para provocar...onde é que eu já vi isto?

N.T. disse...

Há aí uma parte verdadeira, que é a referência ao roupeiro que atirou duas t-shirts para a bancada e teve que ser chamado à atenção por jogadores do Benfica. Foi assim que terminou a transmissão da Porto Canal.

Já a parte do Lisboa é totalmente desmentida pelas imagens da RTP. Ele salta do banco para festejar com os seus jogadores, está por ali no garrafão aos saltos e aos abraços até que o Marçal se aproxima para pedir que não festejem. Em nenhum momento existe interacção com as bancadas.

Inventar um facto é grave, mas a coisa ganha maior amplitude quando envolve uma das figuras maiores do desporto em questão. Lamentável.

Anónimo disse...

Hugo, um bocadinho de sensatez não te fazia mal nenhum.

Os únicos comentários que são apagados são aqueles que ofendem, ou podem ofender, outros leitores. E sempre que se pode, apagamos também aqueles parecidos com "spam" ou outros que publicam números de telefone de árbitros e que fazem apelos à violência.

Se não gostas deste critério, epá, não venhas cá (e não é isso que se pretende).

O Pedro não ofendeu nenhum leitor.

Mostra-me uma ofensa a alguém (não importa o clube, até porque o que tenho visto mais por aí são benfiquistas a ofenderem benfiquistas, ou sportinguistas a ofenderem sportinguistas) que não tenha sido apagada neste blogue (olha, tens várias em que me chamam filho da puta, mas esses não foram apagados, como nunca foram apagadas nenhumas ofensas aos colaboradores do blogue).

E além do mais, aquilo é mesmo escumalha. Infelizmente, também os há no meu clube e, se fosse cá o jogo, duvido que não houvesse o mesmo clima intimidatório e violento no pavilhão. Ou seja, a escumalha mudaria de cor.

Umas caixas de comentários mais abaixo, podes ler "agremiação corrupta", numa referência ao SLB. Não foi apagado esse comentário porque não se dirigiu a ninguém daqui, é uma generalidade que devemos ignorar e passar à frente.

Em relação ao post, infelizmente o SLB, através da sua direcção, acaba por ser conivente com estas situações, porque as fomenta.

Quando se apaga a luz na festa dos outros (não é violência, claro) não se pode esperar que depois sejamos aplaudidos.

O que se pode esperar são ânimos inflamados e violência.

Para a próxima mudam os agressores e os agredidos.

Hugo disse...

Ok Luis entendido

Pedro disse...

Luis, na Luz nada daquilo aconteceria (e quase sou tentado a dizer infelizmente, tão farto que estou destas merdas ficarem impunes!!!). O ano passado os verdes festejaram o título em Futsal no nosso pavilhão e não me lembro de terem ficado fechados nos balenários.

No nosso pavilhão a polícia investe sobre o público por provocações...ontem estavam impávidos e serenos a ver aquela escumalha a atirar moedas, cadeiras e, parece, q até incendiaram o próprio pavilhão. E ainda vai o corrupto mor gritar na cara dos policias...claro..o patrão refila sempre com os subordinados quando as coisas não correm como esperado.

Jorge Borges disse...

O "e ao contrário também..." do post pretendia dizer que os outros são iguais, ou seja, se fosse na Luz e o Porto fosse campeão os distúrbios também aconteciam...

mas também percebo o incómodo de alguns em comentar o post, preferem apontar as baterias ao pedro. Atendendo ao melindre com que ficam das bocas dele, devem repudiar veementemente o acontecido ontem no Dragão-Caixa. (hugo, não é para ti)

Anónimo disse...

Pedro, para mim a questão é a política geral do nosso clube. Não me agrada, nunca me agradou.

Cenas como a do Gabriel ou a do fecho da luz apenas servem para que depois existam argumentos para estas situações.

Em vez de lutarmos contra este estado de coisas, fomentamos e damos um "empurrãozinho".

Honestamente, acho que o clube tem pouca moral.

Pedro disse...

Em barafustei no estádio quando apagaram a Luz mas não posso sequer comparar com uma coisa destas. Luis, não cometas esse erro.

Se fosse por bocas, sempre q o corrupto mor abre a boca numa casa andrade qqr, os benfiquistas tinham pretexto para aviar em tudo o q fosse azul. Não o fazemos.

Isto é violência, agressão pura. E, pior q tudo, IMPUNE. Na Luz tb temos artistas que se esticam mas são logo selvaticamente postos na linha pelos senhores dos bastões...ali ficam quietinhos.

Jorge Borges disse...

nem mais nem menos, Luis.
Da mesma forma que como adeptos repudiamos as acções dos nossos. temos que reputdiar também as dos outros.

Tasqueiro Emigrante disse...

Sabiam que as ofensas verbais são um crime punivel na Lei Portuguesa?

Pedro Almeida disse...

Para mim a imagem mais marcante da noite é a foto do Pinto da Costa vermelho de fúria e com as veias bem salientes no pescoço a gritar e a meter na ordem dois PSP que estavam à sua frente e rodeado de vários outros elementos, julgo que ligados ao FCP.
Portugal é isto, quem tem o poder mete os outros na ordem, sejam os outros polícias, juízes ou meros faxineiros.

ps: infelizmente não há mais fotos, não dá para ver se os 2 PSP chegaram a chorar ou não.

LMGM disse...

Querem ver que é desta que o Pinto vai preso...

Vocês sabiam que as ofensas verbais são um crime punivel na Lei Portuguesa?

Nahhhhhhhh...

Pedro Almeida disse...

Pela negativa, a imagem marcante da noite é o Carlos Lisboa de punho fechado e eufórico a ser arremessado pelo ar pelos seus jogadores, num festejo claramente provocatório e inadmissível e que óbviamente justifica toda e qualquer violência que se tenha seguido por parte da paz de alma daqueles adeptos que estavam no recinto, adeptos esses todos da mesma côr, já que os da côr visitante não puderam assistir ao espetáculo, esses vândalos vermelhos, ainda se punham a arremesar cadeiras para os jogadores ou algo pior.

Pedro disse...

"Escumalha"

1.escória de metal em fusão
2.figurado, pejorativo camada mais desfavorecida sociedade, ralé



Cá está, não é insulto!

O Luis faz lembrar o Scolari, quando agrediu o Sérvio...

Cenas deploráveis, que entristecem o FC Porto e quem gosta de desporto. Ganhou a melhor equipa e quando assim é, nada mais há a dizer.

Glorioso11385 disse...

Eis alguns factos:
- no início da década de 90, assisti no antigo pavilhão do FC Porto a duas conquistas de campeonatos pelo basquetebol do Benfica. Em ambas, a equipa foi obrigada a receber a taça no balneário. Numa delas, caíram à minha frente pedras, isqueiros e muitos outros objectos. O treinador portista de então, Jorge Araújo, chegou a colocar-se na frente do banco benfiquista, para que este não fosse atingido;
- no mesmo período, o Benfica foi duas vezes campeão no pavilhão do Esgueira. Tudo decorreu com normalidade;
- em 1996, o FC Porto conquistou o título na Luz. Pôde receber a taça e as medalhas sem problemas. Uns benfiquistas, como eu, reconhecendo a justiça, aplaudiram, outros assobiaram, alguns foram embora, houve quem não se manifestasse;
- em 2009, o Benfica foi campeão em Ovar. Recebeu o troféu como deve ser;
- há umas semanas, o Sp. Espinho sagrou-se campeão nacional de voleibol na Luz. Festejou o feito e recebeu o troféu. E olhem que houve espinhenses que, através de palavras e gestos, insultaram os benfiquistas. Eu assisti. Estava lá;
- ontem, foi aquilo que se viu.

Tasqueiro Emigrante disse...

Mas afinal quem é que foi agredido do benfica ontem?

Mr. Shankly disse...

"Sabiam que as ofensas verbais são um crime punivel na Lei Portuguesa?"

Fantástico, melga. Isso quer dizer que posso chamar criminosos aos gajos que semana sim semana não vão ao Dragão cantar o "Filhos da Puta SLB"?

Tasqueiro Emigrante disse...

Mr. Shankly

Agora vou imitar o Rui Gomes da Silva:

"Não há provas disso!" LOOOL

Luciano Silva disse...

Olha aí um exemplo de um verdadeiro escumalha:

http://www.youtube.com/watch?v=nEP_jr4BXH0&feature=youtu.be

Antonio Silva disse...

Mágico Pedro LOL, já viste o videozinho onde o teu treinador de merda provoca autenticamente o público do Porto?

Provavelmente não, e provavelmente arranjas uma desculpa mesmo sem ver.

Antonio Silva disse...

Ia dizer que acho que o comportamento do público do Porto foi vergonhoso (que foi) e nem vou justificar isso com as execráveis provocações do Carlos Lisboa.

Mas sublinho a 100% o post do Pôncio no pobodonorte:

http://www.pobodonorte.com/2012/05/vergonha-nao-e-perder-triste-e-nao.html

N.T. disse...

Vi agora as imagens e de facto existiu provocação do Lisboa a um sector do público o que é lamentável (e me obriga a corrigir o anterior comentário).

N.T. disse...

Bom post o desse blog.

Apenas um aparte por não ter referido um magnífico base de seu nome Pedro Miguel. :)

Pedro disse...

Depois de ver as imagens difundidas pelo Porto Canal e a reportagem com o Marçal, a única resposta que encontro é apenas, "só lamento as que caíram no chão".

Hipócritas.

Jorge Borges disse...

Pedro,
Não podes nem deves pensar assim.
Não vou entrar no discurso, que já li em algumas bandas. Se o Lisboa fez o que fez é porque algo se passou antes. Sertia um carrossel interminavel de "argumentos e contra argumentos".

Depois do que vi nas imagens só posso condenar a atitude do Carlos Lisboa. Desiludiu-me. É uma atitude condenávela todos os títulos, sejam lá quais forem as razões que o movem. Se alegria na hora da vitória se compreende, o insulto não...
Com base neste pensamento não posso legitimar ou "atenuar" as atitudes dos adeptos do Porto. Fazê-lo era validar uma espiral de violência. Nada, mas nada justifica, o que uns e outros fizeram!

Antonio Silva disse...

Concordo a 100% contigo, Jorge Borges.

Pedro disse...

Jorge recorda-te do caso Hulk/Sapunaru. A maioria afirmou veementemente que mesmo provocados, eles sendo profissionais, não poderiam reagir daquela forma.

Acredito que o Lisboa tenha sido insultado o jogo todo, ainda para mais é um pavilhão, não um estádio. Acredito que aquando da vitória e no calor do momento, ele tenha explodido daquela forma. Agora não esperem, que adeptos do clube adversário, reajam de forma civilizada.

Se todos os intervenientes desportivos reagissem como o Lisboa ou o Hulk ou o Sapunaru, sempre que são insultados e provocados, teríamos pancadaria em todos os desportos.

Para finalizar se os benfiquistas acharam o comunicado da SAD portista provocador, que dizer do comunicado (que duvido que tenha sido ele a escrever) do LFV?

Há dúvidas que vai haver feridos no jogo de hóquei?

Há dúvidas que o ping pong de insultos e provocações não irá durar até à pré época?

Foda-se, quando há adeptos do Benfica, com blogs lidos por centenas, que afirmam que o Hugo Viana só foi convocado à 2ª, porque não queriam justificar a ida dele com o "favor" que fez ao FC Porto...

Epá alimenta-se diariamente um clima de conspiração e guerra fria. Esta merda parece os EUA contra a URSS e o muro está em Coimbra.