sábado, setembro 22

O Fenómeno Sporting!?

Existe por aí uma teoria que este tipo de contestação só existe no Sporting e que a maneira em que Sá Pinto se encontra neste momento do clube, só acontece por falta de apoio de uma Direcção incapaz, que já o está a isolar de forma a que o Tribunal de Alvalade dite a sua sentença.
Mas eu pergunto-me, seria diferente em algum outro clube com as mesmas aspirações que o Sporting?
Se o Benfica tivesse por exemplo empatado em Setúbal e perdido em casa com o Nacional?
Ou o Porto empatado em Olhão e em Zagreb e perdido contra o Guimarães?
Pergunto-me como estaria a situação de Jorge Jesus ou de Vitor Pereira?
Até o Braga se tivesse apenas 2 pontos com o mesmo número de jogos, estou certo que já haveria algum tipo de insatisfação nas bancandas.
É que a acrescentar aqui, ainda temos a tal situação de uma Direcção que se recusou vender mais jogadores e assumir assim um prejuizo record, só para manter na equipa as principais peças e dar mais condições ao treinador para esta época.
E não só isso, como ainda se foi reforçar este ano com internacionais holandeses, argentinos, croatas,etc...
É claro que a Direcção do clube tem as suas responsabilidades, até porque foram estes mesmos que decidiram afastar Domingos e apostar em Sá Pinto.
Mas não podemos sentir que Sá Pinto é mais vitima que culpado ao apresentar uma equipa que tem qualidade, mas que apresenta com exibições não convicentes e principalmente resultados péssimos.
A resposta neste momento só terá o próprio treinador nos próximos jogos ( ideais digo eu) para voltar ao caminho das vitórias.

Sem comentários: