quinta-feira, agosto 29

Antes do Benfica, ainda temos o Braga, Estoril e Rio Ave!!!

Tenho visto muito optimismo entre os sportinguistas para este jogo contra o Benfica.
E em parte, é plenamente justificado já que por mais que minimizem o Arouca e a Académica, ninguém esperaria que o Sporting tivesse esta entrada para o campeonato tendo em conta o que aconteceu na época passada.

Lá está, a época passada......
A época de não sei quantas vergonhas que acabou num inédito 7º lugar, ficando atrás de equipas como o Paços, Braga, Estoril e Rio Ave....
Ora tirando o Paços entregue incompreensivelmente a  Costinha, todas essas outras equipas estão ali no mesmo lugar que nós, com o mesmo número de pontos ao fim de 2 jogos.
O que deveria ainda mais mostrar, sobre contra quem de facto nos deveríamos focar.

Porque também sei que o futebol vive de memórias curtas e que por mais que se dê um toque científico á coisa fica ainda muito por explicar,  ainda assim não acho sinceramente ser possível que possamos esperar que num tão curto espaço de tempo possamos estar já, ao nível de um Benfica ou Porto.

É claro que é um discurso de mijado, que aquilo que eu deveria estar aqui a dizer era "Bora mas é para cima deles"e que temos já equipa para lhes ganhar.

Mas mesmo que isso aconteça, que ainda assim acredito que possa acontecer, é contraproducente não pensar que será sempre uma questão de tempo para ver o Porto distanciar-se, o Benfica recuperar e entrar nessa luta a dois e ficar então assim de novo entregue á luta com os "outros", disputando aquele que é afinal de contas.........o nosso verdadeiro campeonato!

9 comentários:

Miguel disse...

É isso mesmo João.

Apesar do espetacular inicio de época, receio que à primeira derrota exista uma desmoralização demasiado grande nos adeptos e na equipa.

começaremos novamente a colocar em causa o Rojo, o Cédric, o Mauricio, o Adrien, etc

Até lá, é aproveitar a onda e espero que continue este fds :)

Miguel disse...

... e logicamente, o lado de adepto fanático, diz que vamos ganhar sem espinhas aos lampiões. :)

Peyroteo disse...

Não estou optimista devido ao nosso historial com selecções. Lembro-me de perdermos com a França num particular no início da década de 90, em Alvalade. E também fomos goleados em Angola em 2011. Por isso, estou receoso neste confronto com a Sérvia...

Miguel disse...

ahahahaha

Sport Belgrado e Benficovic

LMGM disse...

Para o Sporting ultrapassar, os Bragas, Estoris e Rio Aves do nosso campeonato, o jogo do próximo sábado é irrelevante é só mais um com um peso histórico imenso e inigualável e também como sempre e para sempre de resultado imprevisível.

Para ultrapassar os clubes surpresa e os médios com desempenho consistente que a cada época brotam o jogo importante será o seguinte, em Olhão, esses sim são os jogos que o Sporting tem de voltar a vencer de modo incontestável e a não tropeçar cada vez que apanha um Rio Ave que naquele anos acertou no treinador ou nas contratações.

Para o Derby dos Derby voltar a ganhar importância decisiva para o desempenho da época do Sporting, vai ser necessário vencer os Bragas, Estoris, Rio Aves e afins, em casa e fora durante algumas épocas consecutivas. Só dessa forma voltaremos a ter relevância significativa no resultado final de um derby ou clássico.

Jorge Borges disse...

Derby é derby e vice-versa, já dizia o outro.
Imprevisível.
Moralmente o Sporting é capaz de dar goleada.
Em dinheiro investido, o Benfica goleia.
dentro das 4 linhas: tripla.

LMGM disse...

Dito isto... prognósticos:

15-0 já ficava satisfeito!

Cardozo e Markovic à bofetada para ver quem marca (falha...) cada um dos três penalty's assinalados.

Maxi enfia uma cabeçada ao JJ e diz que não foi uma agressão, chama-lhe beijo à sud-america.

Sálvio cai no fosso após sprint a pontapear o Cortez.

Luisão junta-se à JuveLeo para criar novos cânticos e coreografias, 7 dos 15 golos são enquanto Luisão ensina Garay a saltar.

JJ admite no final do jogo que se enganou e enviou a Enzo Perez as instruções para o meio campo em Croata.

Lamenta também o técnico das Águias o jogo não ter tido maior tempo de desconto.

Lima diz que não quer levantar a cabeça não vá Filipe Vieira reparar nele e ser emprestado para o Espanhol.

Metralha disse...

Os sportinguistas moralizados têm pinta. Mto bom.
Ganhar este jogo é assumir candidatura ao título. E como era bom para o Sporting e principalmente para os sportinguistas.

Metralha disse...

Os sportinguistas moralizados têm pinta. Mto bom.
Ganhar este jogo é assumir candidatura ao título. E como era bom para o Sporting e principalmente para os sportinguistas.