domingo, agosto 4

Bela 2ª parte

Ontem ainda tentei ver o jogo com o Galatasaray mas a confusão em que estava metido era demasiada para prestar atenção ao jogo e acompanhar o meu FCP decentemente. Portanto, hoje, refugiei-me numa churrascaria em trás-os-montes e fiquei a matar saudades do futebol azul e branco.

Comecei o jogo ligeiramente apreensivo porque ainda pesava em mim a triste exibição no jogo de apresentação (visto in loco :)) e a recente maldição dos penaltis. A verdade é que cheguei ao intervalo como comecei o jogo, a pensar que aquele meio campo ainda tem que ser muito trabalhado. As alterações que o Paulo Fonseca introduziu, com o Fernando a ter companhia no meio campo defensivo e o Quintero a fazer de James, desmanchado do ponto de vista táctico o trio ofensivo que vinha sendo experimentado (dois extremos abertos nas alas), não melhoraram o rendimento da equipa. Aliás, na primeira parte houve momentos em que a confusão táctica era total, onde pontificavam os desorientados Herrera e Quintero.

A conversa no balneário foi boa e eficaz e as correcções que foram feitas equilibraram a equipa e conduziram a 45 minutos de qualidade e bom futebol. Bastou deixar o Fernando sozinho a varrer o meio campo defensivo, explicar ao Herrera o que é que o Moutinho fazia e o Quintero apareceu, assim como Varela, o Ghilas e o Josué. Falta uma palavrinha para o acerto defensivo da equipa que tem sido fundamental. A dupla Mangala-Otamendi é muito, muito boa e, se não existirem imprevistos, aposto que será a melhor que vamos ver este ano nos nossos relvados.

Agora é treinar bem durante a semana que no sábado já temos um troféu para ganhar.

5 comentários:

J. disse...

Olha, tb só vi a segunda parte do jogo e fiquei impressionado com Quintero. Tem pinta de jogador!!!

E quando é que fazemos uma churrascada em Lisboa? :-)

Anónimo disse...

é só combinarem

Gonçalo disse...

Tb gostei do miúdo. Fez-me lembrar um tal de James.

No próximo fds já devo estar de volta depois e marcamos isso.

J. disse...

Eu vou para o Braziú pá!
Andar lá numa de scout para o Sporting a ver jogos da Segunda e Terceira Divisão do campeonato do Paraná.
:-)
Lá para Setembro, não!?

Marco Morais disse...

Esperava que a Emirates Cup dissipasse algumas dúvidas mas só as acentuou. Quando for a sério volto ao activo, até porque nem eu, nem ninguém e nem o próprio Paulo Fonseca sabe quais serão as escolhas.

Aposto que manterá os mais 'experientes' do plantel no onze, mas até ver...