quarta-feira, julho 5

Mundialites 13: Portugal-França, Meia-Final.

Começo por confessar que já estou nervoso. Mais: que estou receoso. O jogo de logo à noite vai ser muito complicado para os nossos bravos. E vai ser igualmente complicado para todos nós que, religiosamente, acompanhamos esta aventura em terras germânicas.

Eu acredito, sinceramente, que vamos ganhar. Pelo que se tem visto, temos finalmente uma equipa com um espírito vencedor, abnegada aos sacrifícios. A qualidade do futebol não deslumbra, é verdade, mas está longe de ser pobre ou inferior a qualquer um dos participantes do Mundial.

Com Deco, haverá mais capacidade para condenar os franceses ao triste jogo dos terceiro e quarto lugares. Zidane e companhia têm seis amarelados o que, pelo menos indirectamente, pode beneficiar Portugal.

Espero que, em Munique, a festa seja portuguesa. Em Munique, claro, mas também em Lisboa, Porto, Algarve, Angola, Índia, França, Brasil, Canadá e porque não, num iglô do Pólo Norte - há lá um tuga, de certeza.

A partir daqui tudo se espera. Não há favoritos. Desta vez não vai haver fado.

A Itália está na final com inteira justiça. Desde o início que gostei desta equipa, menos fechada, mais espectacular. Caiu-se no erro de apelidar esta equipa transalpina de "defensiva" quando, também no jogo de ontem, se viu uma equipa dominadora, rematadora e segura. E mandaram duas no poste.

Aproveitem a caixa de comentários para deixarem os vossos prognósticos e mensagens de apoio à nossa Selecção!

Sem comentários: