quinta-feira, julho 6

Que pena Portugal.

É muito triste. Num jogo frente a uma equipa que se recusou a jogar à bola na segunda parte, e que chegou à vantagem através de um pénalti ridículo, os portugueses simplesmente não foram capazes de fazer mais.

Com um Deco pouco feliz, Portugal, apesar do domínio, não criou grandes oportunidades de golo. Pauleta foi um homem sempre atabalhoado - fez-me confusão, hoje -, e só Ronaldo e Figo conseguiram desequilibrar.

Apenas uma coisa me faz feliz com esta derrota: quase de certeza que nenhum emigrante luso vai ser esmurrado ou abatido em França. Os franceses são do mais arrogante que há e, nem mesmo Henry, no lance fatal para as nossas redes, conseguiu disfarçar o que sentiu pela vergonha que acabara de cometer.

O treinador francês, no final do jogo, veio dar "graxa ao cágado", tentando passar um atestado de estupidez a todos nós. Uma palavra para ele: fiteiros e batoteiros são os "blues". Além disso, deixa-me dizer-te, tens uma fraca figura.

A nossa selecção está de parabéns. Fez um BRILHANTE Mundial, mantendo a postura digna dos vencedores até ao fim. Os tempos da bandalheira acabaram mesmo, se dúvidas houvesse. Agora falta o terceiro lugar. Esta geração já é a melhor de todos os tempos, em termos desportivos - mesmo que fique em quarto, temos o segundo lugar no Europeu.

Sem comentários: