sexta-feira, março 9

Ainda o fracasso de Paris...

O Luís fez um 'post' sobre o jogo, mas gostaria ainda de partilhar com todos algumas reflexões sobre o que aconteceu no jogo de ontem.

Interrogação: é preferível estrear um jovem jogador num encontro da liga interna contra o último classificado, depois de uma semana de preparação e mentalização, ou correr o risco de ter de lançá-lo, de forma inesperada, no meio de um jogo europeu, no campo do adversário?

Percepção: quando toma determinada opção e ganha um jogo, o treinador tem de perceber a relação entre um facto e o outro. Em Bucareste, Derlei jogou no lugar de Nuno Gomes e o Benfica venceu. Mas isso aconteceu apesar de Derlei, e não graças a Derlei. Fernando Santos não percebeu.

Constatação: o David Luiz da primeira parte parecia o pior 'central' do mundo. O da segunda deixou boas indicações e faz-me pensar que teria estado à altura do "dificílimo" jogo das Aves.

Arrepios: o Rui Costa tem sido vítima de algumas arreliadoras lesões, o Nuno Assis está afastado devido a um processo de 'doping' e respectivo recurso, o Karyaka não servia e foi recambiado de volta para o seu país, o Diego nem se estreou. Quando penso num jogo sem um ou dois dos centrocampistas que costumam jogar, até me arrepio.

Optimismo: apesar do que atrás ficou escrito e de muito me ter irritado durante o jogo de ontem, por entender que deveríamos começar a segunda mão em vantagem, estou convencido de que estaremos presentes no próximo sorteio da Taça UEFA. A diferença entre as duas equipas pareceu-me evidente e a defesa francesa deu ideia (tal como a nossa, em certos períodos) de grande fragilidade.

Sem comentários: