quinta-feira, março 29

Selecção empata na Sérvia.

O empate soube a pouco, é verdade, mas foi conseguido no campo de um adversário directo, num ambiente "hostil", contra uma equipa fortíssima fisicamente. Tiago esteve, de novo, muito bem e podia ter feito outro belo golo, não fosse o guarda-redes sérvio.

Scolari apostou em Simão e fez muito bem. O extremo "encarnado" deu maior consistência defensiva (porque também foi preciso defender) e foi o elemento mais perigoso da Selecção Nacional. Moutinho já merece o golo, Petit esteve muito bem. Quaresma entrou mal, fez tudo mal e salvou-se de mais um cartão. Mas tentou, apesar de entrar a dez minutos do fim.

Os sérvios encostaram os portugueses durante 20', mas no resto do jogo o domínio foi ao contrário. As oportunidades de golosó apareceram junto da baliza dos sérvios que, apesar da força, nunca se mostraram verdadeiramente superiores.

Já há quem veja este resultado como negativo mas, para esses, continuo a achar que o melhor é mesmo engolirem os factos: segundo lugar, recebemos Finlândia, Sérvia e Polónia (três vitórias pela certa) e continuamos a mostrar uma coesão e uma atitude competitiva que, sinceramente, nunca tinha visto na Selecção Nacional.

Sem comentários: