domingo, março 18

E a "cantera" tem destas coisas.

Bom jogo no "Dragão" com um vencedor justíssimo. O SCP jogou muito bem na primeira parte, contra um FCP completamente às aranhas. Helton evitou dois golos e o SCP foi para o intervalo com um já amargo empate. Destaque neste período do jogo para a capacidade de trocas de bola da equipa de Paulo Bento. Houve momentos bonitos!

Na segunda parte, os portistas dominaram o jogo mas apenas durante 15 minutos. Muito pouco. O Professor Jesualdo via a equipa a definhar (Lucho e Quaresma estiveram uma nódoa) e Tello, que muitos sportinguistas não se importavam de ver no rival SLB, marcou a superioridade evidenciada pelos "verdes" num belíssimo golo após cobrança de um livre directo. Djaló ainda mandou ao poste e o FCP acabou no chão, a pedir um pénalti inexistente.

O FCP jogou muito mal. Não apresentou qualidade de jogo e as substituições foram tentativas vãs de dar a volta a um contexto negativo. Helton foi o melhor dos portistas e fica tudo dito. Pelo SCP, destaco a exibição de Polga, Nani e Veloso, numa equipa que jogou toda bem, saliente-se.

Pedro Henriques teve alguns equívocos em lances de falta e pontapés de canto. Alguns amarelos podiam ter saído do bolso - para Pepe, por exemplo - mas percebe-se o esforço que faz para controlar o jogo sem recorrer aos cartões. É uma forma de arbitrar diferente do habitual e, justamente, todos percebemos que o faz para preservar o espectáculo e não para beneficiar uma ou outra equipa.

O SCP está na luta pelo título se o SLB derrotar o FCP daqui por duas jornadas. Até lá, apenas relançou a luta pelo segundo lugar.

Sem comentários: