quinta-feira, março 1

O Grande BENTO

Esta manhã, ao folhear o jornal "A Bola", detive-me durante alguns segundos a ver uma fotografia que constava das páginas centrais em que surgiam, em amena cavaqueira e com visíveis sorrisos, Bento, Rui Costa e João Coimbra. Foi tirada ontem, na Gala dos 103 anos do Benfica. Achei curioso o convívio entre jogadores de diferentes gerações e nada me faria pensar que teria de escrever agora o presente 'post'. Fiquei chocado quando, há minutos, li em "A Bola on line" a notícia do falecimento do grande Bento. Procurando que não fosse verdade, tive o cuidado de consultar outros 'sites'. Infelizmente, lá estava a confirmação, vítima de doença súbita. Pouco consigo escrever nesta altura. Apenas que foi, juntamente com Preud'homme, o melhor guarda-redes que vi actuar no meu clube. Adorava vê-lo jogar: a forma arrojada como se lançava aos pés dos adversários; o empenho que colocava para, mesmo não sendo alto, retirar a bola da cabeça dos avançados contrários; as defesas impossíveis que fazia; a precisão com que lançava a bola com a mão para rapidamente iniciar o ataque. Estou siderado. Esta é uma pequeníssima homenagem, ainda a quente. Há notícias que não deveríamos ser obrigados a ler. RIP, grande BENTO!

Sem comentários: