terça-feira, março 20

Petit, o grande.

Peço desculpa ao JPL por remeter o excelente "post" que fez sobre a "polémica Luisão-Polga" (o Pepe não conta, pois não?) para um nível "inferior" mas o que tem de ser, tem de ser.

Na Reboleira o SLB venceu, justamente, mas com algum sofrimento. É sempre assim: quando de um lado está uma equipa que só defende, que usa e abusa das faltas sem que os jogadores sejam punidos, que parece estar a disputar o jogo mais importante de sempre e que se nega a jogar futebol, resta à outra equipa (quando funciona bem) manter a calma e tentar tudo o que os livros dizem: pela esquerda, pela direita, de cabeça, pelo chão. Entrou a "bomba" de Petit e deu três preciosos pontos que cerca de quatro milhões já não esperavam.

Uma primeira parte de superioridade do SLB contra um Estrela pouco mais do que, vá lá, afoito. A segunda parte só deu SLB e muita trancada dos "estrelistas". Moretto esteve bem, mas os colegas pareciam não querer ajudá-lo. Anderson mais uma vez a perder para André Luiz - terá coragem o engenheiro? Petit em todo o lado, espero que não jogue pela Selecção. Karagounis esforçado mas trapalhão. Simão, sempre a desequilibrar. Gomes e Miccoli a falhar. Um escandalosamente, o outro por "azar". Léo está cansadíssimo mas deixa tudo o que tem em campo, é impressionante. Mas, e o Miguelito? Se nem agora joga, alguma vez jogará?

O árbitro: os últimos 35 minutos foram estranhos. Não viu cantos, não viu pénaltis, não viu razões para expulsar os caceteiros. Até aí, tinha estado bem (mesmo nos foras-de-jogo por milímetros).

Foi só um passo para o título. Nem grande, nem pequeno. Falta muito - apesar de pouco - e tudo se jogará verdadeiramente na Luz, contra o FCP e contra o SCP. Vai ser fantástico, dê lá para onde der. Emoção ao rubro no campeonato a poucas jornadas do fim. Valha-nos isso.

Sem comentários: