sábado, março 24

Porrada de golos II.

Da Bélgica, nem porrada, nem futebol. Foi o que se arranjou. Depois de uma primeira parte com pouco sal, a juventude lusitana galgou para cima dos belgas que, sem argumentos, definharam até ao apito final.

Esta Selecção, que não é, para alguns, potência no mundo do Futebol, apresenta uma força invejável e, sem dúvida, tem sabido responder a todas as dificuldades com mestria. Hoje em dia temos bom futebol, artistas para todos os gostos e um treinador competente. E claro, os resultados apontam para o sucesso, mesmo que não pleno. Mas nisto da bola, o sucesso não passa só por vencer. Há mais, para além disso. Há 50 mil nas bancadas, felizes, e muitos milhões em casa, que vibram com esta Selecção Nacional.

Dá gosto ver Ronaldo e companhia. Tiago fez, finalmente, uma excelente exibição. Ronaldo, sem fazer uma exibição de grande nível, marcou dois golos. Quaresma abusou da sorte e sacou um dos mais belos golos que já vi. Acabadinho de chegar, o extremo portista já dá abraços de contentamento ao Scolari e faz parte do grupo, tal e qual como Scolari definiu. Nem antes, nem depois. Agora.

Moutinho é enorme. O melhor em campo. Incansável e com uma qualidade estrondosa. Nani entrou a todo o vapor e merecia o golo. Isto tudo sem Deco e Simão. Esta Selecção tem opções, válidas, como se provou mais uma vez.

Obrigado Scolari.

Sem comentários: